Jump to content
  • 0
ludlima

Dúvida Algoritmo números primos.

Question

Boa noite,estou tentando executar um algoritmo no visualg que leia 100 números,descubra se existe números primos,se sim mostrar em que posição se encontra. Entretanto,o programa só está executando até onde mostra o vetor. Gostaria de ajuda de como terminar e realizar a verificação do número primo.

Var
  num, cont, divisor: inteiro
  VET: vetor[0..99] de inteiro

Inicio

escreval ("Olá!Você quer saber se existe número primo? ")
   Para num <- 0 ate 99 faca
      Escreva("Digite o ", num, "o. valor: ")
      Leia(VET[num])
   FimPara

LimpaTela
   escreva ("Vetor: ")
   para num <- 0 ate 99 faca
      escreva (VET[num])
   fimpara

escreval ("")

cont <- 0
divisor <- 1

Para num <- 0 ate 99 faca
cont <- cont + 1
divisor <- divisor + 1

se (divisor <= num)e(num mod divisor = 0)e (cont = 2) entao
   EscrevaL("Valor", VET[num], " na posicao [",num, "] é Primo!")
fimse
fimpara

Fimalgoritmo

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Hállex da Silva Costa
      Alguém poderia me dizer qual a forma mais correta de se utilizar uma classe seguindo as regras e padrões da Orientação a Objeto. Digamos que eu tenha uma classe Abstrata que fará a conexão com o banco de dados, eu crio uma outra classe que herda dessa classe abstrata, o correto seria utilizar os atributos da classe usando Exemplo 1 ou Exemplo 2?
      OBS: se eu usar o Exemplo 1 (que utiliza o parent) ou Exemplo 2 (que utilza o $this) o resultado dos dois é o mesmo como no print abaixo mostra.
      P.S.: Estou pergutando para não acabar fazendo gambiarra.

Codígo Exemplo 1:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ return parent::__construct($dbtype, $host, $port, $dbname, $charset, $user, $pass); } final function Connect(){ $dbtype = parent::getDBType(); $host = parent::getHost(); $port = parent::getPort(); $dbname = parent::getDBName(); $charset = parent::getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", parent::getUser(), parent::getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); parent::setConnection($dbh); return parent::getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Codígo Exemplo 2:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ $this->setDBType($dbtype); $this->setHost($host); $this->setPort($port); $this->setDBName($dbname); $this->setCharset($charset); $this->setUser($user); $this->setPass($pass); } final function Connect(){ $dbtype = $this->getDBType(); $host = $this->getHost(); $port = $this->getPort(); $dbname = $this->getDBName(); $charset = $this->getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", $this->getUser(), $this->getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); $this->setConnection($dbh); return $this->getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Resultado:

• By xxceres
      Estou fazendo um algoritmo que solicita a posição (latitude e longitude) do usuário 1 e a posição do usuário 2. 
      Considerando a distância segura para o seu deslocamento, por exemplo, em 20 metros. Caso a distância segura 
      seja ultrapassada, dispare uma mensagem de alerta para o usuário.  

Algoritmo "Calculo da Distancia"

Var x1,x2,y1,y2, d: real Inicio escreval ("Digite no ponto A o valor de X1") leia (x1) escreval ("Digite no ponto A o valor de Y2") leia (y1) escreval ("Digite no ponto B o valor de X2") leia (x2) escreval ("Diite no ponto B o valor de Y2") leia (y2) d<- raizq(((x2-x1)^2)+((y2-y1)^2)) escreval("A distancia entre o ponto A e B no plano cartesiano é: ",d) Fimalgoritmo  
    • By edmin
      Olá pessoal, preciso de uma ajuda como seguinte, desde já, agradeço por qualquer ajuda...
      Pergunta: 
      Dado um arquivo 'ips.txt' com uma lista de endereços, o programa deve dar um ping para cada ip/domínio cadastrado. A linha contendo os resultados (mínimo, máximo, média)deve ser salva em arquivo 'log_data_hora.txt'.
      ips.txt
      www.claro.com.br;Servidor Claro
      www.colombo.com.br;Servidor Colombo
      www.renner.com.br;Servidor Renner
      www.gmail.com.br;Servidor Email Google

tenho o seguinte código:

import os from datetime import datetime def titulo(texto): print() print(texto) print('\033[7;97;40m-\033[m'*40) ###################################### def listar(): print('\033[7;97;40mListagem de IPs\033[m') print('\033[7;97;40m=\033[m'*72) arq = open('ips.txt', 'r') num = 0 linha = arq.readline() print('\033[7;97;40mNº .: IP/Dominio ...............: Cliente/Serviço ..................: \033[m') while linha != '': num = num + 1 partes = linha.split(';') print(f'\033[7;97;40m {num:3} {partes[0]:30s} {partes[1][:-1]}\033[m') linha = arq.readline() arq.close() print('\033[7;97;40m-\033[m'*72) ''' funcao que recebe um ip como parametro o tempo medio de resposta de um ping para este ip ou -1, caso erro ''' def ver_media(ip): dados = os.popen('ping '+ ip) # executa um comando no sistema operacional media = '' #find: retorna a posicao da string #(se nao encontrar retorna 0) for linha in dados: if linha.find('M‚dia') >= 0: posicao = linha.rfind('=') mediams = linha[posicao+1:] ms = mediams.rfind('ms') media = mediams[0:ms] if media == '': return -1 else: return int(media) def testar(): titulo('\033[7;97;40mTestando IPs Cadastrados\003[m') print('\033[7;97;40mIP/Domínio............ Tempo(ms)\033[m') print('\033[7;97;40m-\033[m'*40) arqLog = open('logs.txt', 'a') #salva em arquivo cada teste arq = open('ips.txt', 'r') linha = arq.readline() while linha != '': partes = linha.split(';') tempo = ver_media(partes[0]) funcao = ver_media(partes[1]) agora = datetime.now() dia = agora.strftime('%d/%m/%Y') hora = agora.strftime('%H:%M:%S') print(f'\033[7;97;40m{partes[0]:25s} {tempo}\033[m') arqLog.write(partes[0]+';'+str(tempo)+';'+dia+';'+hora+'\n') linha = arq.readline() arq.close() arqLog.close() #################################################### def logs(): titulo('\033[7;97;40m Listagem de Logs \033[m') arq = open('logs.txt', 'r') print('\033[7;97;40mNº..: IP / Dominio............: Média (ms): Dia do accesso..: Hora..:\033[m') num = 0 linha = arq.readline() while linha != '': num = num + 1 partes = linha.split(';') ip = str(partes[0]) tempo = str(partes[1]) dia = str(partes[2]) hora = str(partes[3]) print(f'\033[7;97;40m{num:3d} {ip:30s} {tempo:3s} {dia:17s} {hora} \033[m', end='') linha = arq.readline() arq.close() print('-'*43) print('\033[7;97;40m -> Se o tempo em ms, for igual a\033[m \033[1;31m-1\033[m,\033[7;97;40m\n' ' o host não está respondendo\033[m') return ######################### programa principal while True: print('\033[7;97;40m=\033[m' * 43) print('''\033[3;30;44m#### Selecione uma Opção: ####\033[m \033[7;97;40m 1. Listar Ips 2. Testar 3. Log de testes 4. Finalizar \033[m\n ''') print('\033[7;97;40m=\033[m' * 43) opcao = int(input('\033[3;30;44mDigite sua opção:\033[m ')) if opcao == 1: listar() elif opcao == 2: testar() elif opcao == 3: logs() elif opcao == 4: calcula() elif opcao == 5: print('\033[1;30mPrograma Finalizado pelo Usuário!!!\n' '==//==//==//==//==//==//==//==//==//\033[m') exit() else: print('\033[1;31mOps...\n' ' Opção Inválida!!!\033[m') break  
    • By Profilmes
      Olá galera, 

Preciso de ajuda com alguém que saiba atualizar dados mysql para PDO,
      andei pesquisando sobre a situação do meu projeto e descobri que, o meu problema é com a antiguidade do Mysql no php

The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in

se alguém se depuser atualizar meu projeto ficaria muito grato. de momento não posso ajudar financeiramente, mas, pretendo guardar um dinheiro no próximo pagamento.
      de coração mesmo

O projeto é super pequeno. tem 27KB 

jamison_1994@hotmail.com
      whatsapp 11958215688
    • By yasuo_mono_dedo
      VisualG

Minha professora de lógica de programação passou alguns exercícios e preciso da ajuda de vocês

O exercício que me acarretou dúvida extrema foi esse:

Escreva um programa que leia um número qualquer e apresente-o somente
      se ele for menor que 100 ou entre 500 e 700

O que me causou dúvida foi que eu ainda não aprendi a fazer isso :/
      Quem puder ajudar eu agradeceria <3

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.