Jump to content
  • 0
JorgeeHenrique

Consulta em três campos com dbGrid

Question

Bom dia, sou iniciante em Delphi, estou fazendo um Cadastro de Clientes, gostaria de usar três Edit´s para filtrar alguns  dados porem com o código abaixo consegui fazer apenas com 1 edit.text, como faço pra usar três e que se algum estiver em branco ele retorna o valor apenas do Edit.text que foi preenchido?

Exemplo: 

Quero buscar por Nome, Situação e Rota (Cliente a da rota B com situação C) e se algum desses campos estiver vazio ele busca apenas o que foi preenchido. Obrigado pela atenção!

.

procedure TFrm_Cadastro.Bt_BuscarClick(Sender: TObject);

begin

with Frm_Cadastro.Tbl_Clientes do
    begin

Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add( 'Select * from Tbl_Cad_Clientes');
    SQL.Add('where Cli_Nome like :nome');
    ParamByName('nome').Value := '%' + txt_buscar_nome.Text + '%';

Open;
    end;
end;

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Luiz2020
      Pessoal,

Preciso levar uma instância que está no SQL 2017 express e carregar no SQL 2014 express (servidores diferentes), gerando o backup pelo Management Studio (.bak) no sql 2017 express, ocorre erro de incompatibilidade de versão quando tento carregar no sql 2014 express.

Com isso, no 2017 gerei a instânca full no script.sql (o arquivo .sql ficou enorme quase 1 GB),  ao carregar no sql 2014 express está ocorrendo erro de memória insuficiente.

Encontrei uma forma de carregar o script.sql via comando: sqlcmd -S servidor -U login -P senha -i Script.sql  está carregando porém de forma muita lenta.

Será que alguém pode ajudar?

Desde já agradeço.

• By agness