Jump to content
  • 0
JorgeeHenrique

Consulta em três campos com dbGrid

Question

Bom dia, sou iniciante em Delphi, estou fazendo um Cadastro de Clientes, gostaria de usar três Edit´s para filtrar alguns  dados porem com o código abaixo consegui fazer apenas com 1 edit.text, como faço pra usar três e que se algum estiver em branco ele retorna o valor apenas do Edit.text que foi preenchido?

Exemplo: 

Quero buscar por Nome, Situação e Rota (Cliente a da rota B com situação C) e se algum desses campos estiver vazio ele busca apenas o que foi preenchido. Obrigado pela atenção!

.

procedure TFrm_Cadastro.Bt_BuscarClick(Sender: TObject);

begin

with Frm_Cadastro.Tbl_Clientes do
    begin

Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add( 'Select * from Tbl_Cad_Clientes');
    SQL.Add('where Cli_Nome like :nome');
    ParamByName('nome').Value := '%' + txt_buscar_nome.Text + '%';

Open;
    end;
end;

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Luiz2020
      Pessoal,

Preciso levar uma instância que está no SQL 2017 express e carregar no SQL 2014 express (servidores diferentes), gerando o backup pelo Management Studio (.bak) no sql 2017 express, ocorre erro de incompatibilidade de versão quando tento carregar no sql 2014 express.

Com isso, no 2017 gerei a instânca full no script.sql (o arquivo .sql ficou enorme quase 1 GB),  ao carregar no sql 2014 express está ocorrendo erro de memória insuficiente.

Encontrei uma forma de carregar o script.sql via comando: sqlcmd -S servidor -U login -P senha -i Script.sql  está carregando porém de forma muita lenta.

Será que alguém pode ajudar?

Desde já agradeço.

• By agness
      a imagem é uma parte de uma tabela extensa.
      como eu faço uma consulta por exemplo para jogador igual à 1, 3, 5 e liga igual à 1?
      isso é para uma verificação se existe uma liga com exatamente os jogadores 1, 3 e 5, nem mais nem menos
      espero ter sido claro
    • By Jafreal
      Bom dia a todos

Tenho essa query abaixo que estou colocando em um "pedaço" do sistema RM, chamado CUBO.
      DECLARE @CODCOTACAO NVARCHAR(40) DECLARE @CODCOLIGADA INT SET @CODCOTACAO ='2020.000170' -- (numero de cotação) SET @CODCOLIGADA = '2' SELECT Y.IDPRD,MIN(Y.VALCOTACAO * Y.QUANTIDADEORC) as VALOR FROM TCITMORCAMENTO (NOLOCK) Y WHERE Y.CODCOLIGADA = @CODCOLIGADA AND Y.CODCOTACAO = @CODCOTACAO AND Y.VALCOTACAO > 0 GROUP BY Y.IDPRD Essa query poderá, em grande maioria de vezes, me trazer um grande número de linhas, pois estou trazendo de uma cotação os valores mais baixo por produto. Até ai tudo bem, mas me surge um problema, pois devo agora somar o conteúdo, campo VALOR, de todos os itens. Sei que a melhor maneira seria criar uma tabela temporária, mas dentro ERP RM, o mesmo não permite utilizar querys que criam tabelas temporárias e por isso que estou aqui. Gostaria de vocês alguma sugestão para esse dilema. Como somar  as linhas que surgiram dessa query?
    • By luca0202
      SQL state: 42000 SQL error code 8179
      Não foi possivel encontrar a instrução preparada como o identificador - 1
      estou utilizando o os componentes dbExpress ai quando eu testo no meu computador que e windows 10 roda de boinha ai quando vou testar no pc de outra pessoa que e windows 7 da esse erro quando vou abrir um um dbgrid
      o que pode ser esse erro ? alguem me ajude ?
      obs: estou utilizando o banco sql server
    • By juliosertori
      Olá tudo bem?

Tenho uma tabela onde registro os produtos que vendeu, com o ID do Pedido, e preciso listar os mais vendidos por período.

Tenho o SQL:
      SELECT SUM(quantidade) AS quantidade, id_produto, nome_produto FROM pedidos_produtos WHERE id_empresa = '".$_CPD['CompanyId']."' GROUP BY id_produto order by quantidade desc limit 0,10 Lista perfeitamente, mas o problema é que a DATA está na tabela PEDIDOS, como linkar?

Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.