Jump to content
  • 0
joaodias117

Gerar uma lista ao selecionar um campo de outra lista.

Question

Gostaria de saber como realizar a seguinte ação:

Quero que, ao selecionar um campo de uma lista de categorias, outra lista seja gerada com as subcategorias. Segue exemplo do site Mercado Livre, durante o processo de anúncio de um produto:

inserir a descrição da imagem aqui

Como eu poderia criar o código javascript e html?

Esses são os códigos html que uso no documento view:

<div class="form-group">
        <label class="col-sm-3 control-label" for="input-category"><span data-toggle="tooltip" title="<?php echo $help_category; ?>"><?php echo "Categorias"; ?></span></label> <!-- $entry_category -->
       <div class="col-sm-9">

<select name="product_category" id="product-category" size="10" class="form-control">
        <?php foreach($product_categories as $product_category){ ?>
            <?php if($product_category['parent_id'] == 300 && $product_category['level'] == 0){ ?>
                <option value="<?php echo $product_category['category_id']; ?>"><?php echo $product_category['name']; ?></option>
            <?php } ?>
        <?php } ?>
        </select>

<select name="product_category" id="product-subcategory" size="10" class="form-control">
        <?php foreach($product_categories as $product_category){ ?>
            <?php if($product_category['parent_id'] == 59 && $product_category['level'] == 1){ ?>
                <option value="<?php echo $product_category['category_id']; ?>"><?php echo $product_category['name']; ?></option>
            <?php } ?>
        <?php } ?>
        </select>

</div>
      </div>

Output:

inserir a descrição da imagem aqui

Obs 1: o código html é um teste para a categoria Acessórios (category_id = 59) gerando as subcategorias dessa categoria (subcategorias com parent_id = 59), mas gostaria de saber como gerar uma lista para cada categoria selecionada.

Obs 2: no output é gerada a tabela das subcategorias mesmo sem clicar no campo Acessórios, diferentemente do Mercado Livre.

Alguém poderia me ajudar com isto? Preciso resolver o quanto antes.

Agradeço desde já a atenção e a ajuda!

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Agnosticado
      Olá senhores, estou intrigado com uma coisa: tenho o seguinte código:
      $id_exame = "50296"; $pesquisa = "SELECT motivo, CASE WHEN motivo = 'Intensa superposição celular em mais de 75% de esfregaço' THEN 'A' WHEN motivo = 'Sangue em mais de 75% de esfregaço' THEN 'B' WHEN motivo = 'Artefatos de dessecamento mais de 75% de esfregaço' THEN 'C' ELSE 'TESTE' END AS opcao FROM insatisfatorio WHERE exame_id = '$id_exame' ORDER BY opcao ASC"; $linha = mysql_query($pesquisa); while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){ echo $pesquisa["opcao"]; } No entanto, quando executo a saída é palavra "TESTE" que o default e não o texto "B" que corresponde a string da chamada do $id_exame = 50296.
      O ESQUISITO é que quando executo todo select que está na variável $pesquisa direto no SGBD dá certo e o texto "B" aparece normalmente.
      PQ DIABOS ISSO ACONTECE???
    • By israel@iproduce.com.br
      Olá,
      Boa noite!
      Tenho algumas vagas para motion (basicamente banner de internet animado e vinhetas para redes sociais) para a cidade do Rio de Janeiro. As vagas são temporárias (6 meses), podendo ocorrer a efetivação nesse período. É necessário estar alocado no escritório no Rio.
      Conhecimento avançado em: Adobe Animate CC, Google Web Designer, After Effects.
      Além destes programas é um diferencial conhecer a linguagens: HTML5, CSS3 e Javascript.
      Tem interesse ou conhece alguém que esteja precisando? Então manda o seu portifólio e CV para no e-mail: freela@iproduce.com.br
      Boa sorte!
    • By Ewfc2005
      Gostaria de saber como eu devo fazer para alinhar 3 imagens lado a lado, sem fazer o site deixar de ser responsivo.
      que fique igual ao desse site

https://ciesalon.com/

• By Vinicius Bazan
      Sou leigo ainda no Java Script e não manjo de muita coisa ainda, eu preciso fazer uma função que que deve ser executada na pagina HTML, eu crio a função dentro da tag <script> na <head> do html, mas como eu chamo essa função no momento que eu precisar no <body>, o que eu devo digitar pro código saber que ali deve executar a função?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.