Jump to content
duarte.php

Ajuda com PHP e Banco de Dados

Recommended Posts

Boa noite, pessoal, estou fazendo meu tcc (nível técnico kkk) e preciso de ajuda com uma conexão com o banco.

Fiz um formulário para consultar empréstimos em uma biblioteca através do rm (id) e exibir os dados que estão cadastrados neste rm. 

Estou com dificuldades para que os dados sejam puxados e exibidos na página. 

Esta é a parte que pede o RM no html

<h4 class="title">Insira o seu RM: </h4>
  <input type="text" name="rm" class="form-control" required/>

Este é o código php

<?php
$rm = $_POST['rm'];
include("conecta.php");

$busca = mysql_query("SELECT * FROM tb_locador WHERE rm='$rm'");
$dado = mysql_fetch_array($busca);

$nome = $dado['nome'];
$ano = $dado['ano'];
$curso = $dado['curso'];
$tel = $dado['tel'];

echo "RM: " . $rm . "<br>";
echo "Nome do locador: ".$nome. "<br>";
echo "Curso do locador: ".$curso. "<br>";
echo "Ano de início do curso: ".$ano. "<br>";
echo "Telefone do locador: ".$tel. "<br>";
?>

Até então, o único dado exibido é o RM, como faço para exibir o nome, curso, ano e telefone? 

Dê um print_r para verificar o que está retornando da consulta.

// depois de mysql_fetch_array($busca);
echo '<pre>;
print_r($dado);exit;

Se não tiver retornando os campos, não vai listar.

Também, substitua o fetch_array por fetch_assoc, é mais rápido.

Dica: não utilize mysql_, substitua por mysqli_ ou PDO.

Caso você necessite utilizar o mysql_, então

segue solução:

SQLs A SER UTILIZADAS

CREATE TABLE tb_locador (
	rm INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
	nome VARCHAR(60) NOT NULL,
	ano YEAR NOT NULL,
	curso VARCHAR(30) NOT NULL,
	tel VARCHAR(30) NOT NULL,
	PRIMARY KEY(rm)
);

INSERT INTO tb_locador (nome, ano, curso, tel) VALUES
('Olavo da Silva', YEAR(CURRENT_DATE) - 1, 'Primeiro', '+55 (00) 99999-9999'),
('Suzani Melo', YEAR(CURRENT_DATE), 'Segundo', '+55 (00) 88888-8888');

CÓDIGO PHP

<?php
	if ( $_POST ) {
		# SIMPLE CONN
		$conexao = mysql_connect ( 'localhost', 'root', '' ) or die ( ' Não foi possivel se conectar' );
		$db = mysql_select_db ( 'locador', $conexao ) or die ( ' Não pode ser conectar ao banco de dados' );

$rm = $_POST [ 'rm' ];
		$busca = mysql_query ("SELECT * FROM tb_locador WHERE rm='$rm'");

$dado = mysql_fetch_array ( $busca );

$nome = $dado [ 'nome' ];
			$ano = $dado [ 'ano' ];
			$curso = $dado [ 'curso' ];
			$tel = $dado [ 'tel' ];

echo "RM: " . $rm . "<br>";
			echo "Nome do locador: " . $nome . "<br>";
			echo "Curso do locador: " . $curso . "<br>";
			echo "Ano de início do curso: " . $ano . "<br>";
			echo "Telefone do locador: " . $tel . "<br>";
	}
?>

<!DOCTYPE HTML>
<html>
	<head>
		<title> EXAMPLE </title>
	</head>

<body>
		<form action="#" method="post">
			<h4 class="title">Insira o seu RM: </h4>
			<input type="text" name="rm" class="form-control" required />

<br />
			<br />

<input type="submit" value="Buscar" />
		</form>
	</body>
</html>

OBSERVAÇÃO

Verifique se sua conexão está com os

"dados" corretos, caso contrário o

mesmo pode não funcionar...

Caso contrario:

1 hora atrás, marcosmarcolin disse:

Também, substitua o fetch_array por fetch_assoc, é mais rápido.

Dica: não utilize mysql_, substitua por mysqli_ ou PDO.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Wallcrawler
      Olá pessoal tudo bem? Estou tentando fazer a cópia de uma imagem que está disponível na web e salvar em uma pasta no meu projeto. Essa imagem está sob protocolo SSL mas navegador consegue acessá-la normalmente. Mas o meu script php é bloqueado, e não entendo o porquê.

Segue o código que estou usando:
      <?php //error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); //ini_set('display_errors', 1); //die('Script travado!'); $start = microtime(true); set_time_limit(0); function save_image($inPath,$outPath) { //Download images from remote server $in = fopen($inPath, 'rb'); $out = fopen($outPath, 'wb'); while ($chunk = fread($in,8192)) { fwrite($out, $chunk, 8192); } fclose($in); fclose($out); } include_once ($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/grpi/include/classes/Rpi.class.php'); include_once ($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . '/grpi/include/functions.class.php'); $func = new FuncoesAuxiliares(); $rpi = new Rpi(); if(!isset($_GET['num_processo'])) { $rows = $rpi->Consulta('select num_processo, classe, especificacao from processos order by num_processo ASC limit 1'); } else { $rows = $rpi->Consulta("select num_processo, classe, especificacao from processos where num_processo > '" . $_GET['num_processo'] . "' order by num_processo ASC limit 1"); } $registros = 0; $arrayInsert = array(); $qtd_caracteres_total = 14; foreach ($rows as $rs) { //$rs['num_processo'] $zeros = ''; $qtd_char_processo = strlen($rs['num_processo']); //Fill zeros for($i=0; $i < ($qtd_caracteres_total - $qtd_char_processo); $i++) { $zeros .= '0'; } echo('BR5' . $zeros . $rs['num_processo'] . '<br>'); $url = 'http://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR5' . $zeros . $rs['num_processo']; //Aqui tento acessar a imagem e salvar na pasta correspondente save_image($url, __DIR__ .'/logo/' . $rs['num_processo'] . '.jpg'); //copy('https://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR5' . $zeros . $rs['num_processo'], __DIR__ .'/logo/' . $rs['num_processo'] . '.jpg'); $processo = $rs['num_processo']; $registros++; } $registros = number_format($registros, 0, ',', '.'); // Display Script End time $time_end = microtime(true); //dividing with 60 will give the execution time in minutes other wise seconds $execution_time = ($time_end - $start)/60; //execution time of the script echo '<b>Total Execution Time:</b> '. $execution_time .' Mins <hr><br><br>Registros: ' . $registros . '<br><br>'; echo("<a href='down_logo.php?num_processo=" . $processo ."' target='_self'>Próxima página</a><br><br>"); ?> O erro retornado é o seguinte:

Warning: fopen(): SSL: Connection reset by peer in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 10

Warning: fopen(http://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR500000825642590): failed to open stream: HTTP request failed! in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 10

Warning: fread() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 12

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/8/23/2c/euregistrogrpi/public_html/grpiv2/rpi/down_logo.php on line 16

Só que se você tentar acessar o endereço no browser, diretamente, a imagem aparece:

https://www.tmdn.org/tmview/trademark/image/BR500000825642590 

Onde posso estar errando? Obrigado pela atenção de todos.
    • By violin101
      Caros amigos,

saudações...

Estou escrevendo uma rotina de Carrinho de Compras e estou com problema na Library CART.

Quando a Descrição do Produto ultrapassa 25 caracteres, o CART não é inserido.

A library CART, estou chamando direto no AUTOLOAD.

Como consigo resolver esse problema ?

O Código para inserir está assim:
      <?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed'); class Carrinho extends CI_Controller { public function __construct() { parent::__construct(); $this->load->model('site/carrinho_model'); } public function index() { $this->addCart(); } public function addCart() { //Recebe dados via POST $id_produto = $this->input->post("idPrds"); $descricao = $this->input->post("namPrds"); //Problema nesse Campo quando ultrapassa 25 caracteres - Não INSERE $quantidade = $this->input->post("qtds"); $preco = $this->input->post("vlrPrds"); $insert_dados = array( 'id' => $id_produto, 'name' => $descricao, 'price' => $preco, 'qty' => $quantidade ); $this->cart->insert($insert_dados); $this->load->view('site/estilo/header', $this->data); $this->load->view('site/carrinho'); } }  

Grato,

Cesar

• By Bruno Ferreira da Silva
      Estou utilizando laravel 5.8.
      Meu problema é o seguinte, estou realizando o login com usuário e senha. O sistema entra na condição e debuga corretamente o usuário logado. e no mesmo momento que eu altero a url para ..../dashboard, ele redireciona como se estivesse deslogando. mas na segunda tentativa isso não acontece, ele realiza o login normalmente. Ai isso se repete sempre que troca de usuário. 

O controller da dashboard chama apenas a view e mais nada. 
      public function authenticate(Request $request) { $credentials = $request->only('email', 'password'); if (Auth::attempt($credentials)) { dd(Auth::user()); return redirect()->intended('dashboard'); } }  
    • By Sapinn
      Estou trazendo os dados do banco de dados e eles estão vindo com problema na acentuação
      uso o seguinte codigo no php
      <?php
      include_once ‘…/php/conexao.php’;
      header(‘Content-Type: text/html; charset=utf-8’);
      mysqli_query($conn,“SET NAMES ‘utf8’”);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_connection=utf8’);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_client=utf8’);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_results=utf8’);
      ?>
      E no html
      Mesmo assim as palavras com acento ficam com aquele erro desgraçado com a interrogação
      Alguem me ajuda ai
    • By Wanderson Moreira
      Boa tarde
      Alguém poderia me ajudar com uma situação?

Estou tentado comparar datas para me retornar 3 situações: Vencendo, Vencido, e Ativo
      porem acredito que o formato delas estejam erradas, pois ao compará-las o valor retorna errado

$data = date_create("30-07-2020"); $vencimento = date_format($data, "d-m-Y"); $dataHoje = date("d-m-Y"); $dataVencer = date('d-m-Y', strtotime('+15 days')); if($vencimento > $dataVencer){echo 'Ativo';}  
      no exemplo estou comparando se 30-07-2020 for maior > 07-08-2020 exibir o texto "Ativo"
      Porem 30-07-2020 não é maior do que 07-08-2020 e mesmo assim o valor retornado esta sendo "ativo"

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.