Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Serviço Amazon

Recommended Posts

Boa noite,

estou atualmente utilizando a DigitalOcean, e estou querendo migrar para a Amazon...

A minha dúvida é qual serviço devo contratar na amazon?

Para entender um pouco, o sistema recebe postbacks de vários gateways de pagamento: pagseguro, mercadopago, hotmart, e outros.

A expectativa é de entrar pelo menos +2mil registros DIÁRIOS com informações de venda, etc. Estamos tendo +-500 diário.

E aí no painel monto relatórios, etc.

Gostaria de saber qual serviço devo contratar lá? Pesquisei muito e vi que devo contratar um para banco de dados e outro para os arquivos. 

Aguardo ajuda, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2019 at 09:51, Good disse:

Ninguém para me ajudar??

Olá tudo joia?

Comece definindo os requisitos que sua aplicação precisa para rodar.

Se cabe no orçamento, ter um banco de dados externo e separado do servidor de aplicação sempre é muito bom em termos de performance. Então use o RDS sem dúvidas!

Mas não dá pra eu chutar que tipo de instância seria a melhor para seu projeto. Umas tem mais performance que outras, pois focam em CPU outras em RAM (Várias Famílias), então é algo que só analisando sua aplicação mesmo para criar um escopo da que melhor se adequa a sua realidade.

Mas um mínimo que qualquer projeto pequeno e médio porte pode pensar em ter na Amazon é:  Banco RDS, 2 Servidores + 1 Balanceador de Carga, EFS ou S3 para trabalhar com os arquivos da aplicação.

Se for você mesmo quem vai implementar e migrar seu projeto para a Amazon, consulte a documentação oficial sempre tem ótimos exemplos práticos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2019 at 15:21, alexjunio93 disse:

Olá tudo joia?

Comece definindo os requisitos que sua aplicação precisa para rodar.

Se cabe no orçamento, ter um banco de dados externo e separado do servidor de aplicação sempre é muito bom em termos de performance. Então use o RDS sem dúvidas!

Mas não dá pra eu chutar que tipo de instância seria a melhor para seu projeto. Umas tem mais performance que outras, pois focam em CPU outras em RAM (Várias Famílias), então é algo que só analisando sua aplicação mesmo para criar um escopo da que melhor se adequa a sua realidade.

Mas um mínimo que qualquer projeto pequeno e médio porte pode pensar em ter na Amazon é:  Banco RDS, 2 Servidores + 1 Balanceador de Carga, EFS ou S3 para trabalhar com os arquivos da aplicação.

Se for você mesmo quem vai implementar e migrar seu projeto para a Amazon, consulte a documentação oficial sempre tem ótimos exemplos práticos.

Abs.

Obrigado... já migrei, coloquei banco de dados e arquivos separados.. está tudo ok, mas em breve pretendo colocar tudo para ser executado com nodejs..

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Fala galera, tudo certo?

Seguinte: No servidor A estou tentando fazer uma consulta com o servidor B, mas está dando erro.
      Estou usando o mesmo código de conexão do servidor B que funciona perfeitamente, mas no servidor A, dá erro.
      Segue código:

$host = 'servidor B';
      $user = 'user';
      $pass = '********';
      $db   = 'banco';

// conexão e seleção do banco de dados
      $conexao = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db);
      mysqlI_set_charset($conexao,"utf8");
      //print "Conexão rodando e OK!"; 
      //mysqlI_close($conexao);

Alguém pode me ajudar?
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.