Estou precisando trazer dados do banco para uma tela de edição de cadastro, até aí tudo bem consegui fazer para os input através do código abaixo:
<label style="width:16%;margin-left: 2%;">Data de Início<br> <input type="date" value="<?php echo $row["DATA_DISPENSACAO"] ?>" class="form-control" style="width:100%;"> </label>
Mas o meu select já traz o controle de peso do banco, eu gostaria que além dele trazer esses pesos que traga o salvo no cadastro de uma pessoa para visualização e edição.
Estou com duvida de como é montada uma query de um formulário com muitos campos em php!
Ex. Tenho um formulário com titulo dados do cliente, nele tem vários campos para ser preenchidos, depois tem outro titulo que é dados do anuncio, que também tem vários campos a ser preenchido e mais alguns!
Todos esses campos estão dentro de um único formulário que gostaria de enviar ao banco! Porem percebi que a query fica enorme e confusa de montar até mesmo para achar um erro!
Acho que essa não é a melhor forma de fazer!
Gostaria de alguma dica ou esclarecimento de como fazer da melhor forma!
Pessoal, normalmente faço modelagem de banco de dados usando o CA ErWin, mas precisei utilizar a ferramenta de modelagem do MySQL Workbench 8.0 Community.
O problema ocorre quando a ferramenta começa a "enfeitar o pavão" quando se trata de FK. Vou mostrar um exemplo básico:
Temos aqui 3 tabelas representando condomínio, unidades e vagas. As vagas pertencem ao condomínio, assim como as unidades. As vagas podem pertencer a unidades diferentes no decorrer do tempo porque não são vagas fixas, portanto não posso pendurar vaga na unidade.
Problema 1: FK recebe o nome da tabela origem automaticamente.
Até aqui posso renomear o atributo ou alterar as configurações de modelagem.
Atributos renomeados, temos o seguinte modelo representado acima. Agora vamos levar a PK da entidade UNIDADE para ser FK não identificação na entidade VAGA.
E agora temos o Problema 2: a ferramenta não entende que o atributo CondomínioID já existe e cria novamente com o prefixo da entidade origem. Parece um problema besta e fácil de resolver apagando o atributo duplicado e mantendo apenas UnidadeID, mas ao sincronizar com o banco de dados, começam a surgir erros com índices.
Abaixo mostro como fica a modelagem no ERWin sem qualquer interferência:
Como podem ver, a modelagem fica perfeita. O ErWin entende que o atributo já existe na entidade e leva apenas o atributo que vai diferenciar para fazer o relacionamento.
Vocês devem estar se perguntando por que eu não uso o ErWin então... Mas a versão do ErWin que tenho não suporta MySQL após a versão 5.x e uma licença nova dessa ferramenta vai me custar 1 rim, senão os 2... Teoricamente, o Workbench deveria fazer essa modelagem sem problemas, mas eu não conheço bem e talvez possa ser alguma configuração. Alguém teria uma luz?
Obrigado.