arielson 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2019 Estou aprendendo a fazer cadastro, só que é o seguinte, gostaria de colocar no cadastro uma 'repita a senha, e se a senha tiver errada mostrar que estar errada e não cadastrar se tiver' Só que eu estou procurando e não encontrei, será que podem me indicar um link para eu estudar? Por favor, se já tiver esse post aqui no forum, me passa o link e exclui esse, obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xevious 1 Denunciar post Postado Julho 18, 2019 Cara não tenho exemplo não, mas vou te tentar te ajudar explicando um pouco. Tem dois momentos pra se fazer essa validação e isso vai decorrer na tecnolgia a ser utilizada. Se tu quiser, que ele faça essa critica só no momento que o cara clicar no botão, então tu vai poder tratar no POST, aí vai utilizar o PHP mesmo. Vai ter um campo que é a senha e um que é a confirmação, pra isso é importante que exista um FORM e o NAME preechido nos campos. Aí tu compara e da a mensagem pro cara se for errado. A mensagem tu coloca num session. Manda retornar pro cadastro. Na pagina do cadastro tu verifica se essa variavel de session ta com dados, se tiver mostra, e a informação que vai ser mostrada é a que digitou errado. Agora vou explicar outro modo, que vai validar os dados ANTES do cara clicar no botão. Aí vai ter que usar JavaScrit. Os campos deverão ter a propriedade ID preenchida, pq o JS usa ela pra achar a informaçao. No evento OnBlur do segundo campo, chama uma função JS e nela compara as informações. Se tiver errada, pode dar um ALERT informando isso Se tiver certa, habilita o botão (obs. nesta opção deixa o botão desabilitado até passar essa verificação). Assim não vai precisar testar no backend, pq já ta testado no front. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites