Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arielson

Cadastro com repetição de campos (confirmação de senha)

Recommended Posts

Estou aprendendo a fazer cadastro, só que é o seguinte, gostaria de colocar no cadastro uma 'repita a senha, e se a senha tiver errada mostrar que estar errada e não cadastrar se tiver'

Só que eu estou procurando e não encontrei, será que podem me indicar um link para eu estudar? Por favor, se já tiver esse post aqui no forum, me passa o link e exclui esse, obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tenho exemplo não, mas vou te tentar te ajudar explicando um pouco.

Tem dois momentos pra se fazer essa validação e isso vai decorrer na tecnolgia a ser utilizada.

Se tu quiser, que ele faça essa critica só no momento que o cara clicar no botão, então tu vai poder tratar no POST, aí vai utilizar o PHP mesmo.
Vai ter um campo que é a senha e um que é a confirmação, pra isso é importante que exista um FORM e o NAME preechido nos campos.
Aí tu compara e da a mensagem pro cara se for errado.

A mensagem tu coloca num session.
Manda retornar pro cadastro.
Na pagina do cadastro tu verifica se essa variavel de session ta com dados, se tiver mostra, e a informação que vai ser mostrada é a que digitou errado.

Agora vou explicar outro modo, que vai validar os dados ANTES do cara clicar no botão.
Aí vai ter que usar JavaScrit.
Os campos deverão ter a propriedade ID preenchida, pq o JS usa ela pra achar a informaçao.

No evento OnBlur do segundo campo, chama uma função JS e nela compara as informações.
Se tiver errada, pode dar um ALERT informando isso
Se tiver certa, habilita o botão (obs. nesta opção deixa o botão desabilitado até passar essa verificação).
Assim não vai precisar testar no backend, pq já ta testado no front.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.