Jump to content
danicarla

Ajuda para essa consulta

Recommended Posts

Oi gente.. tenho uma tabela de endereços e uso php para fazer dois loops para exibir as cidades e depois os bairros daquela cidade,

fica algo + ou - assim:

$a = mysql_query('SELECT nome_cidade FROM tab GROUP BY nome_cidade');
while($b = mysql_fetch_array($b)){
	echo $b['nome_cidade'].'<br>';
	$c = mysql_query('SELECT nome_bairro FROM tab WHERE nome_cidade='$b[nome_cidade]' GROUP BY nome_bairro');
      while($d = mysql_fetch_array($c)){
		echo $d['nome_bairro'].'<br>';
	}
}

Alguém sabe se eu consigo fazer isso somente com uma consulta? pra não precisar incluir um loop dentro do outro

Precisa usar JOIN.

Aí no banco, o bairro precisa ter id da cidade para encontra-lá.

Resumidamente, o JOIN consulta relacionamentos entre tabelas, dê uma olhada aqui.

Sua consulta ficaria +/- assim:

SELECT * FROM tb_cidade
INNER JOIN tb_bairro
ON tb_cidade.id = tb_bairro.id_cidade;

Tenta fazer e retorne aqui.

Ah, desculpe, é mesmo. 

Agrupe por cidade e por bairro, não resolve?

Select nome_cidade, nome_bairro FROM tabela GROUP BY nome_cidade, nome_bairro ORDER BY nome_cidade

Assim terá todas as cidades e todos os bairros sem repetir as cidades.

Sim esse é o jeito que eu faço atualmente, mas dai eu preciso ficar fazendo IF para exibir o nome da cidade somente no inicio, minha idéia era fazer isso atraves de consulta, mas aparentemente não é viavel

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Sapinn
      Estou trazendo os dados do banco de dados e eles estão vindo com problema na acentuação
      uso o seguinte codigo no php
      <?php
      include_once ‘…/php/conexao.php’;
      header(‘Content-Type: text/html; charset=utf-8’);
      mysqli_query($conn,“SET NAMES ‘utf8’”);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_connection=utf8’);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_client=utf8’);
      mysqli_query($conn,‘SET character_set_results=utf8’);
      ?>
      E no html
      Mesmo assim as palavras com acento ficam com aquele erro desgraçado com a interrogação
      Alguem me ajuda ai
    • By Sapinn
      Tenho um form que pergunto o nome, sobrenome, email, idade e telefone de contato. Como faço para verificar se o email digitado já foi cadastrado e retorna na mesma pagina uma mensagem caso ele ja existe ou prosseguir para a area do usuario caso ele não exista sem da refresh na página.
    • By Wanderson Moreira
      bom dia, 

preciso fazer um select e verificar se o ID do usuário logado existe em em uma coluna do banco de dados
      por exemplo

ID Usuario: 6
      coluna do banco: 1, 3, 5, 16

O problema é que se eu fizer o select com LIKE ele considera o numero 16 como 1 e 6 invés de considerar um numero só, com isso o usuário 6 acaba sendo incluso no select indevidamente

alguém poderia me ajudar?
    • By Diego-SLP
      Boa tarde,

Tenho um while retornando alguns dados do meu banco e gostaria que nessa tabela a ultima linha fosse a soma da coluna, como posso fazer isso ?

Obrigado
    • By gersonab
      Bom dia, tenho 2 tabelas editáveis em uma div, estas funcionam normalmente, o problema é que o loop não acontece , só carrega sobre 1 item, sendo que este eu posso ter mais itens.
       na página principal tenho:
      <div class="carregadados"></div> function fetch_data() { $.ajax({ url:"../lista/finan.php", method:"POST", success:function(data){ $('.carregadados').html(data); } }); } fetch_data(); a página a ser carregada esta assim:
      <?php session_start(); require_once('config.php'); $output = ''; $idc1=$_SESSION['idc']; $sql01 = "SELECT * FROM porcent WHERE idfcli='$idc1'"; $result = mysqli_query($con, $sql01); while($user41 = mysqli_fetch_array($result)){ // primeiro while onde seleciono os itens da pessoa podendo ter vários $output .= ' <div class="table-responsive mb-4 mt-4"> Aqui vem os dados da pessoa '; $id1= $user41["idproc"]; $sqladv = "SELECT * FROM poradv WHERE procav='$id1'"; $resulta = mysqli_query($con, $sqladv); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($resulta) > 0) { while($usera = mysqli_fetch_array($resulta)){ //segundo while onde tenho os dados de venda em uma tabela editavel $output .= ' <tr> </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table>'; $id2= $user41["idproc"]; $sql = "SELECT * FROM parcelas WHERE procid='$id2' ORDER BY datapar, idpar ASC"; $result = mysqli_query($con, $sql); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> // tabela de pagamentos editavel </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($result) > 0) { while($row = mysqli_fetch_array($result)) { //terceiro while , tabela referente a pagamentos $output .= ' <tr> // tabela pagamentos </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table> </div> '; } echo $output; ?> só esta carregando uma vez , tudo dentro da parte editável esta funcionando, porém no primeiro while só faz 1 loop, os demais estão funcionando perfeitamente.
      desde já agradeço qualquer ajuda.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.