Galera tenha a seguinte duvida, tenho 3 tabelas onde estou trazendo os dados e preciso fazer um count em uma delas
SELECT *
FROM tabela1 AS t1
INNER JOIN tabela2 AS t2 ON t1.idt1 = t2.idt2
INNER JOIN tabela3 AS t3 ON t3.idt3 = t1.idt1
a duvida é: quero manter o SELECT * mas também preciso de COUNT(t3.idT3)
não sei se é possível fazer isso, mas gostaria de ter certeza antes de focar em outra solução
desde já muito grato.
Estou com um problema e quebrando a cabeça para resolver.
Eu preciso filtrar informação de uma tabela e somar as quantidades do período informado e trazer a quantidade total do mês para esse produto.
Segue um exemplo de como eu queria que viesse.
Ao filtrar o período do mês 01/01/2020 a 31/12/2020 ele deveria trazer para mim a seguinte informação.
Item - MES - Quantidade
PARAFUSO - JANEIRO - 40
PARAFUSO - FEVEREIRO - 20
PARAFUSO - MARÇO - 30
.....
PARAFUSO - DEZEMBRO- 10
Dentro do período informado ele trás a quantidade total do mês, porém, essa quantidade eu faço a soma pelo SUM e como eu preciso trazer o mês falar qual o mes e quantidade, ele trás mais linhas do mesmo mês, isso porque, dentro do mês ele possui registros de diversas datas, e o group by quando vê as datas diferentes não agrupam e só agrupa o que for data igual.
Como posso resolver isso? Alguém tem alguma ideia?
Boa noite!
Td bem com vcs?
Estou usando esse código mas não retorna nada!
Alguém pode me ajudar ?
<?php
$sql = mysqli_query($link, "SELECT ver_post, COUNT(ver_post) AS Quantidade FROM tab_comentarios where ver_post = 'red' Group by ver_post");
?>
Variável
<?php echo $Quantidade; ?>
Olá amigos muito boa tarde.
Estou enfrentando uma situação inédita aqui pra mim.
Eu tenho a seguinte SQL
SELECT a.*,b.idUsuario, b.data_atualizado
from px_cadastros a
INNER JOIN px_cadastros_votacao b ON a.id = b.idUsuario
GROUP BY b.idUsuario
ORDER By b.data_atualizado DESC
O problema ai que não order pela data_atualizada.
Se eu remover o GROUP BY ai fica ordenado.
Tentei com DISTINCT
SELECT DISTINCT b.idUsuario ,a.*,b.idUsuario, b.data_atualizado
from px_cadastros a
INNER JOIN px_cadastros_votacao b ON a.id = b.idUsuario
ORDER By b.data_atualizado DESC
Dá certo, porém vem os cadastros repetidos.
galera tô tentando fazer uma classificação aqui junto com um sum e não to conseguindo. até o momento consigo gerar a tabela de desempenho assim
$sql = "SELECT *,SUM(pontos_total) AS totais FROM desempenho INNER JOIN usuarios ON usuarios.id = desempenho.id_usuario GROUP BY id_usuario ORDER BY totais DESC";
if($res = mysqli_query($con, $sql)){
while($row = mysqli_fetch_assoc($res)){
echo $row["nome"] . " - " . $row["totais"] . "<br>";
}
}
ok isso me gera uma tabela como segue
jean claude van damme - 152
bruna marquezine - 149
bruce willis - 131
...
o que não to conseguindo é incluir um contagem pra saber em que posição a pessoa está por exemplo se a bruna marquezine logar no sistema deve aparecer pra ela
Sua pontuação: 149
Sua posição: 2
to tentando incluir uma clausula pra contar os totais maiores ou iguais ao do usuário logado e assim a quantidade de registros que retornar é a posição da pessoa.
detalhe pertinente: totais é uma soma de vários subtotais espalhados pela tabela em nome de cada usuario tipo
nesse cenario temos como soma dos pontos totais
1 - 8
2 - 13
3 - 3
4 - 7
5 - 2
alguma ideia de como posso pegar a posição apenas alterando o sql?