Estou desenvolvendo uma aplicação web, porém preciso mostrar algumas informações e os objetos vão mudar de cor / porcentagem, segundo as informações que estão contidas no banco de dados,
Tenho, algumas ideias, porém não sei nem por onde começar, se alguém puder ajudar, agradeço !!
tenho filtro antes do montar meu select, tenho três campos no filtro: cod_tipo_item_despesa, data_inicio e data_fim. só que caso a data não tenha sido informada, minha consulta retorna falso, segue sql:
select...
where desp.cod_tipo_item_despesa like :cod_tipo_item_despesa
and DATE_FORMAT(desp.data_despesa,'%d/%m/%Y') BETWEEN :data_inicio AND :data_fim
Thanks.
Estou com um problema em um Select, tenho dois campos, data_inicio, data_final do tipo date, estou verificando o período no meu SQL com CURDATE();
Seria mais ou menos assim:
Select data_inicio,data_final
from periodo
where {aqui eu queria se a data_final não existisse ou fosse igual '0000-00-00' comparar com a data_inicio} < (curdate() + interval 30 day)
Alguém tem alguma ideia?
Gostaria de somar os períodos, ou seja, periodo_1 + periodo_2, já fiz subselects, mas mesmo assim não me trouxe resultados satisfatórios, algumas vezes apenas lista todos o registros da segunda tabela.
DATEDIFF(t1.data_final_1,t1.data_inicio_1) as periodo_1,
DATEDIFF(t2.data_final_2,t2.data_inicio_2) as periodo_2
Tenho uma tabela com vários registros diferentes com o mesmo código.
O que precisaria é exibir apenas um código e na ordem do código que tiver mais registros no banco de dados.
Exemplo:
tenho uma tabela assim (id, id_item, id_compradores, data)
supondo que
o id_item 1 tem 7 id_compradores
o id_item 2 tem 3 id_compradores
o id_item 3 tem 1 id_comprador
gostaria de ordenar da seguinte forma com o select
item 1 - 7 registros e também pegar os ids dos compradores
item 2 - 3 registros e também pegar os ids dos compradores
item 3 - 1 registros e também pegar os ids dos compradores
Alguém tem uma idéia?
tentei da seguinte forma mas não rola
select * from tabela order by count(id_item) DESC
obs: estou usando PHP
desde já agradeço, muito obrigado.
RESPOSTA:
SELECT t3.id_item,t3.id_compradores
FROM `table_3` as t3,
(SELECT id_item,COUNT(id_item) AS num_idcomp FROM table_3 GROUP BY id_item) AS X1
WHERE X1.id_item = t3.id_item
ORDER BY X1.num_idcomp DESC,t3.id_compradores DESC