Ir para conteúdo
Jack Oliveira

Problema para salvar vários item no select multiple

Recommended Posts

@Omar~ @Felipe Guedes Coutinho @Motta Caros amigos poderia me ajudar em selecionar vários item com select multiple e salva no banco de dados 

fiz da minha maneira mais não estou tendo resultado

Ou seja os outro item grava no banco de dados menos o id_prod[]

ao invés de salva o id que esta selecionado ele esta salvando id 0...

<div class="col-md-6">
	<div class="form-group">
<label>Produtos:</label>
	<select class="form-control select2" name="id_prod[]" multiple="multiple" data-placeholder="Você pode selecionar mais de um produto">
<?php $Query = DBRead('tbl_produto','titulo, id'); if (is_array($Query)) { foreach ($Query as $produto) { ?>
	<option value="<?php echo $produto['id']; ?>"><?php echo $produto['titulo']; ?></option>
<?php } } ?>
</select>
	</div>
</div>

No meu controller

fiz assim 

// Adicionar Item
	if (isset($_GET['AdicionarTblAlugar'])) {


	if (isset($_POST['id_prod'])) {
	$id_prod = implode(', ', array_values(post('id_prod')));
		} else {
	$id_prod = false;
		}

		$AdicionarTblAlugar = array(
            'id_prod'      => post('id_prod'),
            'id_cliente'     => post('id_cliente'),
            'id_status'     => post('id_status'),
            'id_cidade'     => post('id_cidade'),
            'tipo'     => post('tipo'),
            'representante'     => post('representante'),
            'data_alugado'     => post('data_alugado'),
            'data_entrega'     => post('data_entrega'),
            'valor'     => post('valor'),
            'quantidade_alugado'     => post('quantidade_alugado'),
            'responsavel'     => post('responsavel'),
            'descricao'     => post('descricao')
		);
		$Query = DBCreate('tbl_alugar', $AdicionarTblAlugar);
		if ($Query != 0) { Redireciona('?sucesso'); } else { Redireciona('?erro');}
	}
	

Fico na espera da ajuda de vocês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo Vieira E da Silva
      Olá Pessoal, tudo bem com todos vocês, eu espero que sim.
       
      Eu tenho uma dúvida e não estou conseguindo avançar com o meu código. Então vamos lá
      Eu tenho uma tela de cadastrado com um select multiple com os dados abaixo:
      <select class="form-control " id="restriction_details" name="restriction_details[]" data-msg="Selecione o estado" size="10" multiple="multiple"> <option value="">Selecione</option> <option value="1" >A - Obrigatório o uso de lentes corretivas</option> <option value="2" >B - Obrigatório o uso de prótese auditiva</option> <option value="3" >C - Obrigatório o uso de acelerador à esquerda</option> <option value="4" >D - Obrigatório o uso de veículo com transmissão automática</option> <option value="5" >E - Obrigatório o uso de empunhadura/manopla/pômo no volante</option> <option value="6" >F - Obrigatório o uso de veículo com direção hidráulica</option> <option value="7" selected="selected">G - Obrigatório o uso de veículo com embreagem manual ou com automaçào de embreagem ou com transmissão automática</option> <option value="8" >H - Obrigatório o uso de acelerador e freio manual</option> <option value="9" >I - Obrigatório o uso de adaptação dos comandos de painel ao volante</option> <option value="10" >J - Obrigatório o uso de adaptação dos comandos de painel para os membros inferiores e/ou outras partes do corpo</option> <option value="11" >K - Obrigatório o uso de veículo com prolongamento da alavanca de câmbio e/ou almofadas (fixas) de compensação de altura e/ou profundidade</option> <option value="12" >L - Obrigatório o uso de veículo com pronlogadores dos pedais e elevação do assoalho e/ou almofadas fixas de compensação de altura e/ou profundidade</option> <option value="13" >M - Obrigatório o uso de motocicleta com pedal de câmbio adaptado</option> <option value="14" >N - Obiragatório o uso de motocicleta com pedal do freio traseiro adaptado</option> <option value="15" >O - Obrigatório o uso de motocicleta com manopla do freio dianteiro adaptada</option> <option value="16" >P - Obrigatório o uso de motocicleta com manopla de embreagem adaptada</option> <option value="17" >Q - Obrigatório o uso de motocicleta com carro lateral ou triciclo</option> <option value="18" >R - Obrigatório o uso de motoneta com carro lateral ou triciclo</option> <option value="19" >S - Obrigatório o uso de motocicleta com automação de troca de marchas</option> <option value="20" >T - Vedado dirigir em rodovias e vias de trânsito rápido</option> <option value="21" >U - Vedado dirigir após o pôr-do-sol</option> <option value="22" >V - Obrigatório o uso de capacete de segurança com viseira protetora sem limitação de campo visual</option> <option value="23" >W - Aposentado por invalidez</option> <option value="24" >X - Outras restrições</option> <option value="25" >Y - Surdo (Restrição impressa como X na CNH)</option> <option value="26" >Z - Visão Monocular (Restrição impressa como X na CNH)</option> </select> Ao inserir o mesmo no banco de dados eu guardo dentro um TABELA chamada de restrição cujo tem os seguintes campos
      ID CLIENTE_ID  Restrição = (Armazena somente o Value do Select)  
      A Tabela de Clientes e Restrição estão relacionadas.
       
      Minha dúvida é a seguinte:
      Agora estou criando a página para editar os dados e preciso trazer esse SELECT MULTIPLE acima com os dados cadastrados, quando eu pesquiso o ID CLIENTE ele precisa me retornar o campo select já com os valores cadastrados, mas como fazer isso?
       
      Eu até pensei criar um array para fazer o select multiple já com todos os dados, e depois que criar a query SQL usando o WHERE para pegar o código do cliente. Mas o que quero é que ele me exiba a lista novamente agora só com os dados retornado.
      Como fazer isso?
       
      Obrigado a todos e um excelente fim de Sabado a todos.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.