Jump to content
jeandelima

Dúvida sobre MySQL e MariaDB no XAMPP

Recommended Posts

Olá pessoal, estava querendo saber se podem me ajudar com uma pequena dúvida que surgiu há poucos dias.

Estou com problemas pra importar um banco de dados pra o usar no meu servidor local (xampp). O banco de dados foi exportado do site de um cliente, e lá no server eles usam o mysql. Instalei a versão mais recente do xampp no meu pc, e quando fui importar o banco pra poder começar os trabalhos, deu vários erros de sintaxe. Daí fiz umas pesquisas e encontrei alguns materiais que mencionavam que o xampp agora usa o mariadb, e ele não é 100% compatível com mysql.

Estou há um bom tempo sem mexer com programação e também sem me atualizar das coisas, e gostaria de saber se alguém sabe a partir de qual versão do xampp eles passaram a usar o mariadb. Eu já pesquisei mas não obtiver sucesso. E instalar e desinstalar inúmeras versões é algo trabalhoso e cansativo demais. Alguém poderia me ajudar?

Desde já, muito obrigado.

PS.: Por ser novo aqui no forum, e por não frequentar forum há muito tempo, acho que acabei postando no lugar errado. Peço perdão aos adms.

Edited by jeandelima
Postado no lugar errado.

@jeandelima

Eu não sei porque a galera gosta de usar o XAMPP, talvez pela popularidade não sei.

Olha, eu recomendo você a mudar do XAMPP para o WAMPServer.

As siglas WAMP significam

W - indows;

A - pache;

M - ySQL e M - ariaDB (adicionado na última versão).

P - HP; 

O WampServer é um ambiente de desenvolvimento web para Windows. Permite criar aplicativos da web com Apache2, PHP e um banco de dados MySQL. Além disso, o PhpMyAdmin permite gerenciar facilmente seus bancos de dados.

A versão ultima versão do WampServer possui os dois Bancos de Dados configurados no próprio servidor, então para o seu caso é recomendado usar o WAMPServer do que o WAMPP, a única coisa que você vai precisar fazer é desistalar um e instalar o outro.

O link é este: WAMPServer depois basta clicar em Download e escolher a versão de 64Bit's ou 32Bit's e seja feliz.

Espero ter ajudado.

Att.

Felipe Coutinho

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By granderodeo
      Estou tentando pegar dados de duas tabelas logo no inicio da sessão quando o usuário realiza o login, quando utilizo o 
      SELECT * FROM usuarios, orders WHERE email = '$login' and senha= '$senha' Consigo realizar o login tranquilamente, até ai de boa, mais quando modifico o código para

$comando="SELECT * FROM usuarios INNER JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE email.usuarios='$login' and senha.usuarios='$senha'"; Ele só me deixa fazer login se o usuário já tiver algum orders (pedido). O que estou tentando fazer é assim que o usuário loga, mostre também os pedidos que ele já fez etc, que são dados que estão em outra tabela. Alguém consegue ver meu erro?
    • By fsanchez
      Pessoal, o que estou fazendo de errado?

estou tentando gerar um numero sequencial concatenando string e int, porem quando chega no numero 10 ele fica no 10 e nao soma +1.

PED-2019/1
      ....
      PED-2019/10

....chega aqui ele deveria gerar 

PED-2019/11..12..13

consulta:

select concat('PED-',YEAR(NOW()),'/',cast(SUBSTRING_INDEX(PED_Codigo,'/',-1) as UNSIGNED)+1) as NUM_PED from tbs_pedido order by PED_Codigo desc limit 1  
    • By Fernando Rafael
      Estou tendo problemas com a leitura de porta serial com PHP, consigo facilmente escrever na mesma, mas sempre que no comando de abertura da porta eu coloco que haverá permissão de leitura o PHP trava e fica carregando infinitamente, e a porta fica bloqueada e só libera quando reiniciado o computador.

Segue o cod:
      exec('MODE COM1:9600,n,8,1'); //seta configuração na porta COM $fp=fopen("COM1","r+b"); if(!$fp) {     echo("Erro ao abrir a porta com1");     exit; } else {         echo("COM1 aberta <br>"); } fwrite($fp,Chr(5));  //escrevendo valor na porta sleep(1); //pausa para retorno dos dados echo (fgets($fp)); fclose($fp); já tentei  colocar:
      fopen("COM1", "r+b");
      fopen("COM1", "r+t");
      fopen("COM1", "r");
      fopen("COM1", "w+");
      fopen("COM1", "r+");

para escrever consigo normal, com o fopen("COM1", "w");.  mas já para ler.....

Notei que na internet tem muito sobre esse problema, inclusive falaram em permissões de usuário, sendo que nos casos em que conseguiram, estavam usando o Linux.
      Eu estou usando o W7 e W10 com PHP 5.2, se for o caso de permissões, como resolvo isso? preciso configurar mais alguma coisa no php.ini?

Também já tentei usar uma classe: phpSerial

Mas retorna o seguinte erro:
      Warning: Reading serial port is not implemented for Windows in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\balanca\php_serial.class.php on line 503

• By rogerblower
      Pessoal tenho a seguinte tabela
      id | id_etapa | id_evento | posicao | nome | pontos
      1  |  1             |        2         |   1           | joao      |  10
      2  |  1             |        2         |   2           | pedro    |  9
      3  |  1             |        2         |   3           | maria    |  8
      4  |  1             |       2          |   4           | jose       |  7
      5  |  2             |      2          |   3           | joao       |  8
      6  |  2             |  2              |   1           | pedro    | 10
      7  |  2             |   2             |  2            | maria    |  9
      8  |  2             |  2              |   4          | jose        |  7

O resultado da consulta pretendido é este
      Pos  |  nome |   pontos
      1      |  pedro   | 19
      2      |   joao   | 18
      3      |  maria  |  17
      4      |  jose  |  14

Com esta consulta não ordenando a coluna posicao como esperado, ela repete a posicao e não faz a soma, ex:
       1     joao     10
       1     pedro     10
      $pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome, posicao ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Com esta outra consulta a soma esta correta o agrupamento nome esta correto, não se repetem, mas a coluna posicao fica fora de ordem;

$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Não estou conseguindo acertar a consulta, alguém me ajuda?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.