Jump to content
  • 0
Kleiton44

Fazer duas linhas se transformarem em duas colunas Python

Question

'''Ler duas matrizes A e B, cada uma com uma dimensão para sete elementos. Construir uma matriz C de duas dimensões. 
A primeira coluna deve ser formada pelos elementos da matriz A e a segunda coluna pelos elementos da matriz B. Apresentar a matriz C

ERRO:   A[x][y] = int(A[x][y])
IndexError: list index out of range'''

A = [[0, 0, 0, 0, 0, 0, 0]]
B = [[0, 0, 0, 0, 0, 0, 0]]
C = [[0, 0], [0, 0], [0, 0], [0, 0], [0, 0], [0, 0], [0, 0]]
for x in range(1):
    A[x] = input().split(' ')

for x in range(1):
    B[x] = input().split(' ')

for x in range(7):
    for y in range(2):
        A[x][y] = int(A[x][y])
        B[x][y] = int(B[x][y])
        C[y] = A[x], B[x]

for x in range(7):
    for y in range(2):
        print((C[x][y]), end=' ')
    print(' ')

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Motta
      As 7 linguagens de programação que você deve aprender em 2020
    • By Laysilva
      Gente , 
      maximo que recebe 2 números inteiros como parâmetro. 

def sumDigit(num): sum = 0 while(num): sum += num % 10 num = int(num / 10) return sum   só que tá errado . Eu não sei como fazer .  Alguém me ajuda ?
    • By magrelarr
      Olá pessoal. Me chamo Lucas e tenho uma enorme vontade em aprender programação, na intenção de criar um jogo bem simples, mas com alguns detalhes. Minha ideia é um jogo sobre eleições politicas, numa terra ficticia que criei, e contaria com partidos disputando em sete regiões, números em graficos sobre os votos, eleitos e não eleitos, divisão dos poderes, formação de governo, etc. Algo programado dessa forma. Parece complexo mas seria algo básico.
      Então são duas perguntas:
      1° Por onde começar? Eu tenho muita vontade, mas conheço pouco da área. O primeiro passo que foi a história, os mapas, partidos e logos eu já criei, mas e depois?
      2° qual a melhor linguagem pra se aprender. Será um jogo de texto, sem personagens, apenas números e nomes, e realmente não faço ideia de que tipo de linguagem se usa pra jogos assim.

Deixem dicas ou se caso se interessem pelo projeto, mantenho contato. Obrigado.
    • By Eikogloria
      Bom dia, precisava de uma pequena ajuda se possível.
      Necessito de implementar uma função "r" em Python.
      Função "r" tem 3 argumentos "d", "c1", "c2".
      O argumento "d" é uma lista de Números.
      Os argumentos c1 e c2 são números inteiros e indices de elementos da lista d.
      c1 < c2 < len(d)
      A função "r" retorna a soma dos elemento da lista "d" desde o indice c1 a c2 inclusive.

De que modo devo criar esta função?
    • By atilla9913
      Eae glr, necessito de uma ajuda rápida, preciso da resolução de uma questão de programação estruturada de python usando função: Faça em Python usando vetor e função um programa que solicite a quantidade de alunos, peça o RE de cada aluno, peça 4 notas para cada aluno, calcule a média de cada aluno e mostre na tela as informações de RE: , as 4 notas, a média e a situação(aprovado acima de 7, reprovado abaixo de 7)?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.