Ir para conteúdo
onedev

Sistema de Busca Avançada com Ranking

Recommended Posts

Senhores,

estou tentando desenvolver um sistema de busca avançado de produtos que cria um ranking de pontos para resultados encontrados e faça a ordenação das respostas por aquelas que possuem a maior pontuação de resultado. Cada critério atendido em uma consulta retorna 1 ponto ao produto, o resultado final exibirá os produtos ordenados por sua pontuação. Estou com uma dúvida sobre como organizar os resultados em um array ordenando pelo de maior pontuação e gostaria por favor de uma ajuda. 

Funcionamento
- fazer várias consultas com diferentes instruções para buscar o nome de um produto em diferentes tabelas e condições;
- cada consulta ao banco que corresponder a um critério vai retornar 1 ponto ao id o produto;
- order a exibição de produtos por aquele que tiver acumulador a maior quantidade de pontos;

<%

Set produtos_pesquisa = Server.CreateObject("Scripting.Dictionary")
produtos_pesquisa.Add "13", 1

produtos_pesquisa.Add "18", 1

produtos_pesquisa.Add "22", 1

produtos_pesquisa.Add "18", 1

'Nesse resultado foram encontrados 3 produtos identificados pelos códigos 13, 18 e 22.
'Sendo que o produto 18 recebeu 2 pontos
%>

 

A dúvida seria como ordenar os produtos pelo que tiver o maior valor adicionado.
Alguém pode me dar alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por guicamarotto
      Olá pessoal. Estou desenvolvendo um site para um cliente e preciso fazer o seguinte:

      Ter uma area de cadastro e login de usuario. Os usuarios serão de dois tipos, empresa e clientes.

      Quando o cliente se logar, eles poderão comprar alguns produtos das empresas cadastradas.

      Quando uma empresa se logar, na página dela, ela poderá fazer uma busca pelos clientes que compraram seus produtos, podendo filtrar e ordenar por um produto específico.

      A dúvida é saber se é possível fazer isso com plugins gratuitos, alguem sabe ou conhece algo que faça essa busca e mostre os resultados numa tabela ou lista?

      obrigado!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.