Jump to content
arthurhd

Questionário em html e javascript

Recommended Posts

Olá estou tentando criar um questionário com 3 perguntas de multipla escolha em html e javascript que no final das perguntas exista um botão para mostrar quantos acertou mas não estou conseguindo. Alguem pode me ajudar?

<p> 1) Qual a definição de Programação Orientada a Objetos?:</p>
<label>
<input type="radio" name="questao1" value="a" /> A) É um paradigma de programação que trata a computação como uma avaliação de funções matemáticas e que evita estados ou dados mutáveis.</label>
<br />
<label>
<input type="radio" name="questao1" value="b" /> B) É um paradigma de programação que usa abstração para criar modelos baseados no mundo real.

</label>
<br />
<label>
<input type="radio" name="questao1" value="c" /> C) É um paradigma de programação que faz uso da lógica matemática.</label>
<br />
<label>
<input type="radio" name="questao1" value="d" /> D) É um paradigma de programação que descreve a computação como ações, enunciados ou comandos que mudam o estado (variáveis) de um programa.</label>
<br />
<br />

Em algum lugar, você precisa ter as respostas corretas salva, e depois pegar as respostas do usuário e comparar..

3 horas atrás, itlpps disse:

Em algum lugar, você precisa ter as respostas corretas salva, e depois pegar as respostas do usuário e comparar..

sim isso que nao sei fazer

Em 08/11/2019 at 22:22, arthurhd disse:

sim isso que nao sei fazer

Qual a linguagem back-end ou irá fazer algo simples pelo front validando por javascripts.

Porque a resposta para sua pergunta é essa:

Em 08/11/2019 at 18:53, itlpps disse:

Se não sabe fazer o que podemos lhe ajudar é indicar onde pode aprender a fazer comparação de dados, pois é o básico do básico da logica de um programa, a partir da linguagem que irá usar (apesar que em todas linguagem a lógica é a mesma)

a = 'João';
b = 'Maria';

if (a != b) {
  // "A" não é "B"
} else if (a !== b) {
  // "A" não é idêntico ao "B"
} else {
  // "A" equivale a "B"
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By carlosmassam
      Bom dia a todos. Eu tenho o seguinte código em HTML
      <input type="checkbox" id="checkmarcacao1" name="checkmarcacao1" value="checkmarcacao1"> <input type="time" id="hora101" name="hora101" disabled="disabled"> E tenho o seguinte código em Javascript
      <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.4.1.min.js"></script> <script> $(document).ready(function () { $('input[name=checkmarcacao1]').change(function() { if ($(this).is(':checked')) { $('input[name=hora101]').removeAttr('disabled'); } else { $('input[name=hora101]').attr('disabled',true); } }); }); </script> Esse meu código em Javascript faz o seguinte: Quando meu Checkbox está marcado, ele habilita o input time. Se eu desmarcar o checkbox, o input time é desabilitado.
      Acontece que se eu marcar o checkbox, escrever no input time, por exemplo: 12:34, depois desmarcar o checkbox o  input time fica desabilitado porém o valor 12:34 ainda fica escrito nele.
      Eu gostaria de saber como apagar o valor do input time quando o checkbox estiver desmarcado. 

Quem quiser testar o código segue o link: https://jsfiddle.net/o8f3zvqu/
    • By gamesmax2
      Boa tarde,
      Pessoal estou com uma dificuldade no MYSQL, estou querendo obter dados de um cadastro caso ele tenha preenchido todos os Campos, tentei usar o Group by mas não tive sucesso.

Minha tabela e a seguinte:

Nome.              Pedido.            Status
      Daniel.              9955.                 Ok
      Daniel.              9954                  Ok
      Rafael.              9940                  Ok
      Rafael.              9941.                 Aberto
      Rafael.              9942.                 Ok
      Rodrigo.            9961.                 Ok
      Rodrigo.            9962.                 Ok

Meu objetivo e puxar os nomes que estão com todos o pedidos relacionado em ok, no caso o Rafael não pode aparece pois ele tem um pedido Aberto, porém não conseguir fazer isso, pessoal peco a ajuda de VCS muito o obrigado.

tentei isso aqui: SELECT nome, pedido, status FROM `cadastros` GROUP BY pedido, nome ORDER BY having status = 'Ok'  

• By biza
      Viva pessoal, 
      Estou tentando  fazer uma consulta em que os parâmetros são enviados através do ajax para o php, até aqui tu esta a correr bem. O problema é quando tento resgatar a resposta através do "console.log" é me devolvido "undefined", será que alguém me pode auxiliar com esse pequeno problema?! Em baixo segue o essencial do código do ajax e php.
      AJAX
      $.ajax({ type: 'POST', url:'index2.php?adm='+$pag, data:{send: 1, opt: $option}, //dataType:'json', success: function(result){ console.log(result); } }); PHP
      $data = array(); /*USER OPTION REQUEST*/ if (isset($_POST['send'])){ switch($_POST['opt']){ ... case 3: /*ERASE SELECTED ITEMS*/ $data = array('status'=>'OK'); echo json_encode($data); die; break; } } Supostamente se no console.log adiciona-se "result.status" deveria obter "OK", mas em vez disso obtenho undefined. Caso execute o código da forma que esta obtenho como resultado
      {"status":"OK"}
    • By biza
      Viva pessoal, 
      Estou tentando  fazer uma consulta em que os parâmetros são enviados através do ajax para o php, até aqui tu esta a correr bem. O problema é quando tento resgatar a resposta através do "console.log" é me devolvido "undefined", será que alguém me pode auxiliar com esse pequeno problema?! Em baixo segue o essencial do código do ajax e php.
      AJAX
      $.ajax({ type: 'POST', url:'index2.php?adm='+$pag, data:{send: 1, opt: $option}, //dataType:'json', success: function(result){ console.log(result); } }); PHP
      $data = array(); /*USER OPTION REQUEST*/ if (isset($_POST['send'])){ switch($_POST['opt']){ ... case 3: /*ERASE SELECTED ITEMS*/ $data = array('status'=>'OK'); echo json_encode($data); die; break; } } Supostamente se no console.log adiciona-se "result.status" deveria obter "OK", mas em vez disso obtenho undefined. Caso execute o código da forma que esta obtenho como resultado
      {"status":"OK"}

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.