Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gisellypp

LaserFilm

Recommended Posts

Oi !!!! Você quer fabricar laser filme ????Laser Filme é um papel como se fosse um vegetal, só que bem mais grosso,tem também o acetato e fotolito, só que o mais barato é o laser, o problema é que serve só para impressão de traços e no máximo duas cores, senão a impressão nao fica boa, usam muito para silk. Deve custar + ou - R$ 100,00 a caixa c/ 70 unid., mas não tenho certeza, faz muito tempo que não compro.Você precisa ter uma impressora Laser para imprimi-lo, a mais baratinha, deve ser na faixa de uns R$1.200,00 e só pega formato Legal (21,5x35 + ou -). O tonner (cartucho) deve custar + ou - uns R$350,00 e dá pra tirar umas 700 impressões. Só que quando tá no final para serviços chapados já tem que trocar o tonner, senão não fica bom.Eu quando faço meus serviços, mesmo que sejam em uma cor, prefiro mandar fazer o fotolito, gasto um pouco mais, mas o produto final não tem nem comparação, principalmente se na arte tiver fotos.Olha eu entendo um pouco sobre isso... Se quizer posso ajudá-la.Agora se você já sabe de tudo isso e quer fazer / fabricar, aí n~~ao fasso a mínima idéia...Marta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, esse lance de silk é de fazer estampa pra camisa né ?? ou boiei ??!E po, é um custo do kcete hein... putz...E não querendo ser chato, só pra ajudar... ''fasso'' é com Ç... faço.Faloww... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Po, esse lance de silk é de fazer estampa pra camisa né ?? ou boiei ??!E po, é um custo do kcete hein... putz...E não querendo ser chato, só pra ajudar... ''fasso'' é com Ç... faço.Faloww... :blink:

Silk (Serigrafia) não se faz só em camiseta, tambem se faz em sacolas, cartões de visita, convites de casamento, embalagens, etc, etc, etc. Já ví até folhetos feitos em silk.É , a pessoa que quer fazer arte final em casa, vai gastar um pouco. Acho que hoje, com o dollar tão alto já não vale mais a pena fazer só isso ( arte final simplizinha, com traços tipo talão de nota fiscal, talão de pedidos, etc).Além dos custos serem altos, as pessoas quererem dar preço no seu serviço, é muito calote que se leva. Quanto tempo você vai trabalhar só pra pagar o investimento ? Cada arte impressa em laser filme sai mais ou menos uns R$ 5,00. (De traço) Se for alguem mais careiro ganha até uns R$10,00.Também haja saco pra montar um talão todinho, e nota fiscal, então? E a maior responsabilidade.Foi o que falei pra não ter esse gasto todo, quando acontece, de fazer artes simples faço no fotolito mesmo, a qualidade é muito melhor. Ou então só cobro a arte, e a pessoa leva pra imprimir em outro lugar.Tenho uma impressora laser jogada aquí, porque um dia veio um cliente e pediu para imprimir, acetato, como ele tava desesperado, fiz, a impressão é quente e não tem tinta, é tipo um pó preto, o acetato derreteu no cilindro,me ferrei, pra consertar, fica mais de R$400,00. Já faz um ano e tá ai jogado, o maior prejuizo, sabe quanto ele me pagou, 18 reais do serviço e o prejuizo ficou todo pra mim.....Eu acho esse esquama a pior roubada, mas tem gente que acha bom.Cada um, cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Marta disse:Tenho uma impressora laser jogada aquí, porque um dia veio um cliente e pediu para imprimir, acetato, como ele tava desesperado, fiz, a impressão é quente e não tem tinta, é tipo um pó preto, o acetato derreteu no cilindro,me ferrei, pra consertar, fica mais de R$400,00. Já faz um ano e tá ai jogado, o maior prejuizo, sabe quanto ele me pagou, 18 reais do serviço e o prejuizo ficou todo pra mim.....e eu:Escuta, essa foi dureza heim??Mas você não podia falar que isso prejudicaria a sua impressora??Meu irmão tbm faz trabalho diversos (http://www.ideiadois.com.br) e ele sempre dá toques p/ os clientes... quando os mesmo aparecem pedindo maluquices... hehe...Então, seja firme e diga que a forma como ocliente deseja, prejudica você, salvo se ele pagar oprejuizo... hehe..é asism que meu irmão faz, dai o cliente, muda e pergunta a melhor maneira de fazer... mas tme sim, uns que vãoembora... Mas como você disse, cada um é cada um...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Marta, você teria algum site ou livro que explicasse bem todos os processos de diversas formas de impressão? Eu trabalho mais com a parte de criação, e muitas vezes fiz serviços impressos grandes e tive dúvidas. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarei grato tbm se pudesse nos falar algum site que contenha explicação p/ impressão. :o

Compartilhar este post

Link para o post

tow nessa tb, na parte de impressão eu boio um pokim. se alguem tiver, por favor se puderem postar agradeceremos. falow... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este assunto realmente não é a minha área e eu procuro aprender. Não mexo nem nunca trabalhei com PS para impressão apenas sou focado para Web e nem tenho interesse na parte GRAFIC ART de impressão do PS.

Por isso infelizmente me recolho a ficar fora desse tipo de assunto :( na U1000dade :(

[]s :P

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Marta disse:Tenho uma impressora laser jogada aquí, porque um dia veio um cliente e pediu para imprimir, acetato, como ele tava desesperado, fiz, a impressão é quente e não tem tinta, é tipo um pó preto, o acetato derreteu no cilindro,me ferrei, pra consertar, fica mais de R$400,00. Já faz um ano e tá ai jogado, o maior prejuizo, sabe quanto ele me pagou, 18 reais do serviço e o prejuizo ficou todo pra mim.....e eu:Escuta, essa foi dureza heim??Mas você não podia falar que isso prejudicaria a sua impressora??Meu irmão tbm faz trabalho diversos (http://www.ideiadois.com.br) e ele sempre dá toques p/ os clientes... quando os mesmo aparecem pedindo maluquices... hehe...Então, seja firme e diga que a forma como ocliente deseja, prejudica você, salvo se ele pagar oprejuizo... hehe..é asism que meu irmão faz, dai o cliente, muda e pergunta a melhor maneira de fazer... mas tme sim, uns que vãoembora... Mas como você disse, cada um é cada um...[]sRodney

Eu só contei a história, Sei como trabalhar, todo mundo erra, e eu também, cada um sabe o que enfiar em sua impressora. (e em outros lugares também). Depois é só esperar as consequencias.Como já disse faz um ano que aconteceu isso. Eu fiz porque não imaginei que ia acontecer isso. Foi como eu disse, não trabalho mais com artezinha de traços e, ou impressão para gráfica de fundo de quintal. (folheto de pizzaria, talões, e outros parecidos.) Não que tenha algo contra as tais gráficas, mas é que eles nunca pagam, ou quando pagam dão a maior canseira, a responsabilidade é grande, se erra uma nota fiscal tenho que tem que pagar, laser filme é caro, tonner muito mais... Se a impressora não tiver memória o suficiente tem coisa que dá pau e naõ imprime nem com reza brava. E o maior saco...Obs.: Não estou dizendo que todas gráficas são assim, entendam... mas se você trabalha com arte baratinha, aparece um monte de pangaré, pensando que você trabalha por diversão, e que não precisa receber.Conheco dezenas deles.Prefiro trabalhar com coisa grande, desenvolvimento de papelaria, foulders, catálogos, etc, etc.Para os outros:Especifiquem o que exatamente querem, que se souber ajudarei a todos, aqui um lava a mão do outro. Eu entendo de impressos um tantão. Mas de sites, que estou começando agora, tenho as idéias legais, monto no photoshop, mas quando chega no html, é uma dureza. Mas não desiso, cada dia aprendo um pouco mais, e tenho a ajuda de muitos aqui.Abraços.... Marta

Compartilhar este post

Link para o post

e aí, galera... nem tenho entrado muito no imaster recentemente... mas, aqui estou para ajudar...

bom, o uso do laerfilm geralmente é para aqueles trabalhos q não são tão simples que podem ser impressos no vegetal e nem tão complexos q exigem um fotolito.

eu trabalho com isso o dia todo, e um problema do laserfilm é o custo.. hoje em dia cada folha (folha mesmo) de boa qualidade está saindo por 1,00. se você soltar uma montagem q precise de umas 10 folhas aumenta em 10,00 de papel (+ tonner... hora máquina...) o custo final.

a vantagem do laserfilm é q ele não diltata como o vegetal... se você precisar soltar uma separação de cores simples ele não dá tanto problema qto o veget.

sem querer fazer propaganda do wmo, mas temos uma nova sala lá q trata sobre processos gráficos, quem toma conta é o vichenco - q trabalha com a ambev e manda muito no assunto.

quem quiser visitar...

sala de processos gráficos - wmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.