Jump to content
Rui PG

C# WindowsForm: Carregar os dados de uma procedure nas colunas que foram criadas manualmente no Datagridview.

Recommended Posts

Olá Amigos!

Por favor, vocês poderiam me ajudar em uma questão, sou muito novo em desenvolvimento e acabei pegando o barco andando aqui na empresa :) rs.

NECESSIDADE

- Carregar os dados que vem da procedure "Proc_Lista" nas colunas que foram criadas manualmente no Datagrid.

- Ao clicar no checkbox, da coluna “Selecionar”, de qualquer linha do Datagrid, os dados da linha devem ser apresentados nos campos do Form (TextBox e Combobox).

- Ao desmar o checkbox da linha selecionada no Datagrid, os dados devem ser limpos do Form.

O que eu tentei fazer

Quando executo o programa o sistema está criando os campos automaticamente dentro do datagrid e deveria carregar dentro de cada coluna que foi criada.

1513612

Resultado que está dando errado, quando carrego os dados no datagrid.

O código está substituindo os meus campos que terminam com o (X), nesse caso preciso que as informações carreguem dentro dos campos terminados em (X) na qual eu criei manualmente, porém respeitando as camadas do projeto na qual descrevi abaixo.

(Print do form em execução)

1513615

CAMADA DE DADOS

- Lista os Dados para o DataGrid

public DataTable MostrarVisita(int CODALUNO)

{

comando.Connection = conexao.Conectar();

comando.CommandText = "Proc_Lista_FollowupDetalheVisita";

comando.CommandType = CommandType.StoredProcedure;

comando.Parameters.AddWithValue("@CODALUNO", CODALUNO);

leer = comando.ExecuteReader();

tabela.Load(leer);

conexao.Desconectar();

return tabela;

}//fim do bloco

CAMADA DE NEGOCIOS

public DataTable MostrarFollowupGeral(string CODALUNO)

{

DataTable tabela = new DataTable();

tabela = objetoFollowupGeral.MostrarVisita(Convert.ToInt32(CODALUNO));

return tabela;

}

CAMADA DO USUARIO

private void MostrarFollowupVisita()

{

dtgVisita.Columns.Clear

var columnCheck = new DataGridViewCheckBoxColumn();