Jump to content
Rui PG

C# WindowsForm: Carregar os dados de uma procedure nas colunas que foram criadas manualmente no Datagridview.

Recommended Posts

Olá Amigos!

Por favor, vocês poderiam me ajudar em uma questão, sou muito novo em desenvolvimento e acabei pegando o barco andando aqui na empresa :) rs.

NECESSIDADE

- Carregar os dados que vem da procedure "Proc_Lista" nas colunas que foram criadas manualmente no Datagrid.

- Ao clicar no checkbox, da coluna “Selecionar”, de qualquer linha do Datagrid, os dados da linha devem ser apresentados nos campos do Form (TextBox e Combobox).

- Ao desmar o checkbox da linha selecionada no Datagrid, os dados devem ser limpos do Form.

O que eu tentei fazer

Quando executo o programa o sistema está criando os campos automaticamente dentro do datagrid e deveria carregar dentro de cada coluna que foi criada.

1513612

Resultado que está dando errado, quando carrego os dados no datagrid.

O código está substituindo os meus campos que terminam com o (X), nesse caso preciso que as informações carreguem dentro dos campos terminados em (X) na qual eu criei manualmente, porém respeitando as camadas do projeto na qual descrevi abaixo.

(Print do form em execução)

1513615

CAMADA DE DADOS

- Lista os Dados para o DataGrid

public DataTable MostrarVisita(int CODALUNO)

{

comando.Connection = conexao.Conectar();

comando.CommandText = "Proc_Lista_FollowupDetalheVisita";

comando.CommandType = CommandType.StoredProcedure;

comando.Parameters.AddWithValue("@CODALUNO", CODALUNO);

leer = comando.ExecuteReader();

tabela.Load(leer);

conexao.Desconectar();

return tabela;

}//fim do bloco

CAMADA DE NEGOCIOS

public DataTable MostrarFollowupGeral(string CODALUNO)

{

DataTable tabela = new DataTable();

tabela = objetoFollowupGeral.MostrarVisita(Convert.ToInt32(CODALUNO));

return tabela;

}

CAMADA DO USUARIO

private void MostrarFollowupVisita()

{

dtgVisita.Columns.Clear

var columnCheck = new DataGridViewCheckBoxColumn();

columnCheck.HeaderText = "[x]";

this.dtgVisita.Columns.Add(columnCheck);

var varCodAlunoII = txtCodAluno.Text;

FollowupGeralModel objectInterno = new FollowupGeralModel();               dtgVisita.DataSource = objectInterno.MostrarFollowupGeral(varCodAlunoII.ToString());

dtgVisita.Columns[1].Visible = false;

txtTotalLinhaDataGrid.Text = dtgVisita.RowCount.ToString();

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By nelinhor
      Bom dia.
      Professor ( José Carlos Macoratti ) Sempre vejo alguns video do Senhor.
      Estou fazendo um pequeno aplicativo no Visual Studio 2019.
      Para fazer um controle de equipamentos e outros mais. Com geração de QRCode mais estou tendo alguma dificuldades, gostaria de saber se o senhor pode me ajudar?
      1 - Estou que rendo fazer no formate de gerar um relatorio um Locate ou um like dentro de um Select usando where e o like mais está dando erro.
           A minha Base de Dados é Access.
          Relatorio RDLC 
          Estou usando está Select:
          SELECT idaluno,nomealuno,responsavel,cpf,rg,fone_contato,desistente 
          FROM aluno 
          WHERE nomealuno LIKE '%' +@nomealuno+ '%'

Obs: Estou tentando ver se isso funciona no BOTÃO para a buscar do que for lançado no Textbox.

Mais este Select não fuciona quando vou testar na criação dentro da tabela quando eu a crio. o select.

2 - Estou criando um relatório para ir buscar na Base de Dados o campo imagem, para formar o relatório das etiquetas que está em QrCode
           Mais etornando na coluna do relatório o nome erro
           Tem como o senhor me ajudar.
      Outra pergunta não sei se o senhor usa este RDLC que usamos o componente Report Viewer ele tem uma opção de Salvar em três formatos EXCEL, WORD e PDF mais a opção PDF da um erro na hora de gerar o PDF.
      Não sou programador, sou uma pessoa curiosa.
    • By lezão
      Boa tarde, galera!
      Td bem com vcs?

Estou precisando de um UPDATE que qnd eu seleciono o checkbox e clico no botão submit ele chama para a pagina que ira fazer a alteração.
      Tenho um exemplo só que  em asp, vejam abaixo:
      Imagem UPDATE

espero ter explicado certo.

obrigado!

• By helkton
      Boa galera estou com um B.O aqui, seguinte....

Tenho uma janela MODAL com itens do cardápio que será escolhido pelo cliente.
      Cada item que o cliente escolhe abro uma janela MODAL com os itens extras disponíveis ele clica nos devidos itens extras que ele quiser adicionar ao pedido até aqui tudo bem já consegui esta abrindo normal tudo certinho os itens com os itens extras disponíveis, porem como somar os itens extras juntamente com o valor do ITEM PEDIDO, tipo, o cardápio do estabelecimento possui 4 itens
      X-TUDO - R$ 15,00 X-FRANGO - R$ 12,00 X-BACON - R$ 13,00 X-SALADA - R$ 10,00 AGORA em cada item selecionado existe os itens extras que o cliente pode escolher como adicional tipo:

CALABRESA - R$ 1,00 FRANGO - R$ 1,00 BACON - R$ 1,00 PRESUNTO - R$ 1,00 MUSSARELA - R$ 1,00 Então como somar esses itens extras selecionados ao valor do item pedido, tipo o usuário escolhe o X-TUDO - R$15,00 - - - -  Abro uma janela MODAL com os itens extras disponíveis e o usuário escolhe os itens extras CALABRESA + BACON + MUSSARELA 
      e vai somando ao valor do item ( R$15,00 + 1,00 + 1,00 + 1,00 ) = R$18,00

Tenho esta estrutura....
      <script> $(document).ready(function() { calcTotal(); var limpaValor = ""; document.getElementById("zerarValor").innerHTML = limpaValor; document.getElementById("check").checked = false; $('.price-variant, .price-variant-text').change(function() { calcTotal(); }); $('.price-variant-text').keyup(function() { calcTotal(); }); }); function calcTotal() { var total = 0; $('.price-variant').each(function() { var isChecked = $(this).is(':checked'); if(!!isChecked) { total += Number($(this).val()); } }); $('.price-variant-text').each(function() { total += Number($(this).data('unitprice')) * Number($(this).val()); }); $('.total').text('R$ ' + total.toFixed(2)); } </script> porém não consigo fazer ele zerar o valor total a cada MODAL e nem os checkboxes marcados aberto.
      Tipo eu escolho o X-TUDO e marco os itens extras (CALABRESA + BACON + MUSSARELA) agora quando abro o outro item(outra janela modal) X-FRANGO os valores marcados anteriormente estão sendo somados
    • By andreia_sp
      Ola pessoal,

nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
      O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
      Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?

Obrigada
    • By FERREIRA FILHO
      Estou tentando fazer um update de vários registros com checkbox, mais não está atualizando no banco de dados MySQL. Segue o meu código, desde já agradeço!

<?php 
      include_once("../config/conexao.php");

$nivel = $_SESSION['nivel'];

if ($_SESSION['nivel'] == 4)
          {
      $sql = "SELECT ID, NOME, VOLUNTARIO FROM cidadao ORDER BY NOME";
      $res = mysql_query($sql) or die (mysql_error() );
      if (mysql_num_rows($res) > 0 )
      echo '<form method="post">';
      ?>
      <table width="431" border="0" align="center" cellpadding="0" class="bordaFina">
          <tr bgcolor="#999999" >
            <td width="302" align="center" valign="middle" bgcolor="#F0F0F0" class="style27">Nome  </td>
            <td width="123" align="center" valign="middle" bgcolor="#F0F0F0" class="style27">Voluntário</td>
          </tr>
          <?php
      while ($row = mysql_fetch_assoc($res))
          {     
          ?>
          <tr >
            <td><?php echo $row["NOME"];?></div></td>
        <td ><div align="center"> 
       <input type="checkbox" name= "VOLUNTARIOS[<?php  $row["ID"] ?>]" value="1" <?php if($row["VOLUNTARIO"] == 1){ echo "checked";} ?>> 
       <input type="hidden" name= "VOLUNTARIOS[<?php $row["ID"] ?>]" value="0" <?php if($row["VOLUNTARIO"] == 0){ echo ""; }  ?>>
        </div></td>
        </tr>
          <?php 
        }  //End While
        ?>
      </table>

<p><div align="center"><?php echo '<input type="submit"name= "submit" value= "Salvar">';?></div>
        <?php
      if (isset ($_POST["submit"]))
      {        
              foreach($_POST['VOLUNTARIOS'] as $ID => $VOL) 
                {mysql_query("update cidadao SET VOLUNTARIO ='$VOL' WHERE ID='$ID'")or die(mysql_error()); }                    
                 echo "<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='1;URL=teste.php'>";
      }
      ?>
      <?php
      echo'<br>';
      echo '</form>';
      }//endif
      ?>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.