Jump to content
fnatan

PHP - Ler atributo da classe

Recommended Posts

Olá galera, novato em PHP aqui.

Fiz uma classe e gostaria de ler o valor de uma determinada variável, porém essa variável será alterada por alguns métodos enquanto ela estiver instanciada, mas quando leio o valor dela essas alterações não são visualizadas.

segue exemplo:

<?php

$test = new classeTeste;

echo "valor inicial de myVar: ".$test->myVar."</br>";
$test->alterar_myVar();
echo "myVar após chamada do método: ".$test->myVar."</br>";

class classeTeste {

public $myVar = 1000;

public function alterar_myVar(){
    	$myVar = 20000;
    	echo "Valor myVar foi alterado para: ".$myVar." pelo método alterar_myVar</br>";
    }
}

?>

Valeu e Abraço!

Acho que só meu exemplo já explica, mas qualquer dúvida é só perguntar.

<?php
$test = new classeTeste;

echo "Valor inicial \"{$test->myVar}\" <br />"; // 1000

$test->alterar_myVar();
echo "myVar após chamada do método: \"{$test->myVar}\" <br />"; // Continua sendo 1000

$test->myVar = 2000;
echo "Atributo público pode ser manipulado diretamente \"{$test->myVar}\" <br />"; // 2000

echo "<hr />";
echo "Valor inicial do atributo myVarB \"{$test->verMyVar()}\" <br />"; // 1000

$test->alterarMyVar();
echo "Valor do atributo myVarB depois de alterado \"{$test->verMyVar()}\" <br />"; // 20000

//$test->myVarB = 2000; /* ERRO Não se pode acessar atributo protegido */

class classeTeste {

public $myVar = 1000; // Isso aqui é um atributo (público)
    private $myVarB = 1000;

public function alterar_myVar() {
        $myVar = 20000; // Isso aqui é uma variável e não o atributo
    }

/*
     * Nome de métodos não devem conter _ "underline" só letras minusculas e maiúsculas
     * Isso não é regra e sim boa prática
     */
    public function alterarMyVar() {
        $this->myVarB = 20000;
    }

public function verMyVar() {
        return ($this->myVarB);
    }

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Marcones Borges
      Olá, bom dia, estou tendo dificuldade em uma filtragem, quando passo o parâmetro para o select em forma de variável ele não exibe resultados.

Segue o código:

$usuario='gerente';         function montaSelect()         {         $sql = "SELECT * FROM membros WHERE user='".$usuario."' ";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['nome'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }

Quando substituo a variável pelo nome usuário gerente, ele lista normal, mais na variável não da certo. já tentei user='{$usuario}'  , user='$usuario' , user=$usuario}, nenhuma forma funciona...

Alguém pode me ajudar..

• By Edilson Chaves
      Ola amigos, uso curso a algum tempo, só que desta vez estou apanhando de algo que aparentemente e bem simples. Tenho certeza que estou esquecendo algum detalhe.
      To a 2 dias me debatendo com isto.
      Por isto estou pedindo ajuda.

O que pretendo fazer e criar um novo registro que mostre a evoluçao do crecimento mensal projetando o ponto de equilibrio. Para isto eu preciso pegar a soma do mês anterior e acrescentar a soma do atual.

Esta é a Procedure. Abaixo explico o quer nao esta funcionado.

DROP PROCEDURE IF EXISTS sp_Monitorado;
      DELIMITER $$
          CREATE PROCEDURE sp_Monitorado()
          BEGIN
              DECLARE done INT DEFAULT FALSE;
              DECLARE vVlrMesAtuPrv, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAtuRea, vVlrMesAntRea, vPrevisto, vRealizado numeric(10,2);
              DECLARE vAnoAtu, vMesAtu, vOrdem, vAno, vMes INT;
              DECLARE vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vPessoaAtu VARCHAR(100);
              DECLARE cDados CURSOR FOR SELECT Ordem, Grupo, SubGrupo, Pessoa, Ano, Mes, Previsto, Realizado FROM vwresultadomonitoramento;
              DECLARE CONTINUE HANDLER FOR NOT FOUND SET done = TRUE;
              OPEN cDados;
              read_loop: LOOP
                  FETCH cDados INTO vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vRealizado;
                  IF done THEN
                     LEAVE read_loop;
                  END IF;
                  IF vOrdem <= 4 THEN
                      SET vVlrMesAtuPrv = vVlrMesAtuPrv + vPrevisto;
                      SET vVlrMesAtuRea = vVlrMesAtuRea + vRealizado;
                  INSERT INTO zzResultado VALUES (vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vVlrMesAtuPrv);
                  END IF;
                  IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                  END IF;
              END LOOP read_loop;
              CLOSE cDados;
          END;
      $$ DELIMITER;

Quando co cursor entra nesta condiçao abaixo ele deveria pegar o valor acumulado anterior e acrescentar as variaveis (vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea). So que o valor se perde e fica tudo zerado.
      Alguém pode me dizer onde estou errando.
      Anexo tem um print do resultado que pretendo ter

IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
      END IF;

• By BrazucaBostero
      Olá!

Estou com uma dúvida daquelas sobre um código de calculo de desconto no javascript, abaixo segue o código

JS
      function calcValor() { //Declarando as variaveis let preco, porcentagem, desconto, novopreco; //Obtendo dados atraves do prompt preco = parseFloat(document.getElementById("CAMPO_87").value); porcentagem = parseFloat(document.getElementById("CAMPO_85").value); alert(preco) document.getElementById("CAMPO_88").value = preco; alert(preco) //Realizando os calculos desconto = preco * porcentagem / 100; novopreco = preco - desconto; //O .toFixed(2) faz com que o valor seja corrijdo para duas casas decimais document.getElementById("CAMPO_88").value = novopreco; } HTML
      <div class="row"> <div class="col-md-2"><label class="a3label control-label" for="CAMPO_87">Valor da Mensalidade</label> <input class="a3formcontrol form-control" data-campo-id="@@87@@" data-nome="87 - Valor Mensalidade" data-tipo-documental-id="3" id="CAMPO_87" oninput="calcValor()" type="text" /> </div> <div class="col-md-2"><label class="a3label control-label" for="CAMPO_85">Bolsa (%)</label> <input class="a3formcontrol form-control" data-campo-id="@@85@@" data-nome="85 - Bolsa (%)" data-tipo-documental-id="3" id="CAMPO_85" oninput="calcValor()" type="text" /></div> </div> <div class="row"> <div class="col-md-2"><label class="a3label control-label" for="CAMPO_88">Mensalidade Final</label> <input class="a3formcontrol form-control" data-campo-id="@@88@@" data-nome="88 - Valor Mensalidade (F)" data-tipo-documental-id="3" id="CAMPO_88" type="text" oninput="calcValor()" /></div>  

O que acontece, tenho 2 problemas, que estou a quase 1 semana e não consigo resolver

Quando jogo somente o valor do campo mensalidade, ele deveria teoricamente aparecer no campo mensalidade final, independente ou não de haver desconto, porém para minha surpresa ele aparece exatamente igual a imagem abaixo

E minha outra dúvida é sobre a questão de , e .
      Quando calculo desconto com , por exemplo. 2314,50, ele arredonda e quando coloco 2314.50, ele me da o valor exato. Alguém pode me dar uma luz? Desde já fico agredecido
    • By opl12
      Olá Mestres
      Podem dar uma direção?
      Estou apanhando em algo que aparentemente é fácil
      Preciso: 
                  *Tenho um Banco de Dados com as Colunas: Id, nome, password, data, nivel             ... na coluna "nivel" tem duas informações ou é "staff" ou é "operacao"               *no 1º Select ele vai validar se o usuário e a senha estão corretos conforme no Banco de Dados do PhpMyAdmin             pelas variáveis $nome e $password               *no 2º Select ele valida o nível de acesso, se é "staff" ou "operacao"             se o $nome pertencer a um "staff".. então abre o "Site A"... se pertencer a um "operacao" vai para o "Site B"  
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Comprovar Usuário</title> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <?php try { $base=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=painel","root",""); $base->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); // ....... select para validar login e senha se estão ok $sql="SELECT * FROM login WHERE nome= :nome AND password= :password"; $resultado=$base->prepare($sql); $nome=($_POST["nome"]); $password=($_POST["password"]); $resultado->bindValue(":nome",$nome); $resultado->bindValue(":password",$password); $resultado->execute(); $numero_registro=$resultado->rowCount(); //Validar Camada de Nível $sql2="SELECT * FROM login WHERE name= :nome AND nivel = 'staff'"; $resultado2=$base2->prepare($sql2); $nome=($_POST["nome"]); $resultado2->bindValue(":nome",$nome); $resultado2->execute(); $numero_registro2=$resultado2->rowCount(); if($numero_registro!=0) { //echo "<h1>Logado com Sucesso</h1>"; ...Se Login e Senha estão ok, então abre a página session_start(); $_SESSION["usuario"] = $_POST["nome"]; header("Location:reports.php"); }else { echo "Senha incorreta, favor verificar! <br><br>"; echo '<a href="index.php">Clique aqui para tentar novamente!</a>'; //header("Location:index.php"); } }catch(Exception $e) { die("Error" . $e->getMessage()); } ?> </body> </html>  
    • By opl12
      Olá Mestres,
      Não achei um tópico com este assunto

No Código abaixo, eu dou um echo e me retorna o valor de um array,
      *que é o resultado de um SELECT feito no Banco de Dados PhpMyAdmin
      *no banco tenho a tabela LOGIN, com as colunas: Nome, Password, Nivel

no PHP eu carrego as variáveis $nome e $password
      com isso eu faço um select com uma condição na coluna "nivel" .. para me trazer apenas o resultado onde consta a palavra "staff" na coluna "nivel"

ao dar um echo:
      echo $key.": ".$value."<br>";  
      o PHP me retorna:
      nome: jeferson
      password: 123
      nivel: staff

***a pergunta:
      Tem como eu gravar o resultado da coluna "nivel" ( que neste caso é "staff" ) em uma variável?? ao ponto de dar um echo e aparecer apenas a palavra "staff" ?

Se puderem me ajudar, já agradeço

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Comprovar Usuário</title> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <?php $nome = "jeferson"; $password = "123"; try { $base=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=painel","root",""); $base->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $sql="SELECT nome, password, nivel FROM login WHERE nome= :nome AND password= :password"; $resultado=$base->prepare($sql); $resultado->bindValue(":nome",$nome); $resultado->bindValue(":password",$password); $resultado->execute(); $result = $resultado->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); foreach ($result as $key => $value) { echo $key.": ".$value."<br>"; } }catch(Exception $e) { die("Error" . $e->getMessage()); } ?> </body> </html>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.