Um cliente contratou a empresa que você trabalha para desenvolver o sistema acadêmico. Você foi incumbido de fazer o diagrama de classes após o texto que o cliente enviou, transcrito abaixo:
“No meu sistema teremos obviamente os alunos, que irão poder acessar o sistema com seu CPF e senha. O aluno poderá consultar suas disciplinas matriculadas, fazer download de materiais, visualizar a grade de seu curso, visualizar notas e se candidatar a vagas de estágios do seu curso. O aluno também poderá se matricular em disciplinas na época de rematrícula. Para isso, ele deverá escolher a disciplina em conjunto com a turma, que está vinculada a uma grade de um curso.
Já o professor poderá acessar o ambiente para fazer a consulta dos seus horários semanais, postar o plano de aula de cada disciplina que ele está vinculado a um semestre, além de postar materiais, cadastrar avaliações, lançar as notas de avaliações e frequências.
Por fim teremos o coordenador, que poderá visualizar tudo dos professores da disciplinas de seu curso além de cadastrar vagas de estágio para seu curso.”
Interprete o texto acima e modele o diagrama de classes. Se necessário, explique em texto o porquê de suas escolhas.
4.REQUISITOS
•Seu diagrama deverá ter, NO MÍNIMO, 8 classes representadas.
•Você deverá utilizar todas as formas de relacionamento do diagrama de classes, incluindo: composição, agregação e generalização.
•Todos as associações deverão ter a cardinalidade mínima e máxima onde aplicável.
Estou desenvolvendo um sistema que sorteia 20 questoes em um banco mysql e exibe na tela, como se fosse uma prova. Como vou usar como ferramenta de estudo, as questões que o usuários acertarem vão para o fim da fula e as que errar continua sendo sorteadas junto com as outras até todas serem exibidas em provas.
Isso que descrevi acima ja está funcionando, porque criei um campo na tabela questao, que_estudada que vale 0 pra todas as questoes e quando o usuário acerta ele passa a valer 1, quando tem menos de 20 registros iguais a 0 ele atualiza tudo pra 0 e recomeca as questões.
Nesse momento queria que o sistema tivesse varios usuarios e que cada um tenha a sua "fila de questoes" e que as que ele acertar continue sendo exibidas para os outros, então criei mais duas tabelas: prova e item com os seguintes campos:
prova (pro_cod, usu_cod, mat_cod,pro_data)
item (pro_cod, ite_cod, que_cod)
cada prova tem só 1 materia, mas tem 20 questões.
Importante que essas questoes que forem acertadas nao podem se repetir enquanto o usuario não estudar todas elas em provas. Eu estou com dificuldade para fazer isso com multiplos usuários, se alguém puder dar uma luz inicial, aí vou tentar fazer e depois mando a solução. Desde já muito agradecido!
Olá pessoal eu tenho essa questão para estudar para prova de Logica da Programação.
for a in range(5):
for b in range(3):
print(a)
print(b)
c = a**2 + b**2
if c % 2 == 0:
c = c + 1
else:
c = c - 1
Quando eu faço o código na mão os resultados são totalmente diferentes de quando eu rodo o código no compilador python, queria saber se alguém poderia da uma explicação sobre essa questão.
Obrigado desde já.
Ler um número de 4 casas (MCDU) e imprimir se é ou não múltiplo de quatro o número formado pelos algarismos que estão nas casas das unidades de milhar e das centenas.
dica: dividir o número por 1000 e converter este número para inteiro, você tem o número da casa do milhar.
dica2: para encontrar a unidade utilizar o operador de módulo, algumas vezes.
Eu sou um profissional em Wordpress e quero criar um curso de Wordpress para iniciantes e precisava de alguém para ser o professor nesse curso eu criarei roteiro exercícios apostilhas e todo o material mais o instrutor do curso precisara passar esse conteúdo em forma de vídeo aulas e venderei na hotmart não sou munto bom em publico então nessesito de um instrutor para gravar as aulas eu produzirei todo conteúdo e editarei todo os videos só preciso de um instrutor para gravar.
ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS! SÓ TENHO 2 DIAS. T_T
DEFINIÇÃO
Um cliente contratou a empresa que você trabalha para desenvolver o sistema acadêmico. Você foi incumbido de fazer o diagrama de classes após o texto que o cliente enviou, transcrito abaixo:
“No meu sistema teremos obviamente os alunos, que irão poder acessar o sistema com seu CPF e senha. O aluno poderá consultar suas disciplinas matriculadas, fazer download de materiais, visualizar a grade de seu curso, visualizar notas e se candidatar a vagas de estágios do seu curso. O aluno também poderá se matricular em disciplinas na época de rematrícula. Para isso, ele deverá escolher a disciplina em conjunto com a turma, que está vinculada a uma grade de um curso.
Já o professor poderá acessar o ambiente para fazer a consulta dos seus horários semanais, postar o plano de aula de cada disciplina que ele está vinculado a um semestre, além de postar materiais, cadastrar avaliações, lançar as notas de avaliações e frequências.
Por fim teremos o coordenador, que poderá visualizar tudo dos professores da disciplinas de seu curso além de cadastrar vagas de estágio para seu curso.”
Interprete o texto acima e modele o diagrama de classes. Se necessário, explique em texto o porquê de suas escolhas.
4. REQUISITOS
• Seu diagrama deverá ter, NO MÍNIMO, 8 classes representadas.
• Você deverá utilizar todas as formas de relacionamento do diagrama de classes, incluindo: composição, agregação e generalização.
• Todos as associações deverão ter a cardinalidade mínima e máxima onde aplicável.
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites