Jump to content
Alberto Nascimento

Como faço que consiga colocar parágrafos no campo tipo "text" do formulário?

Recommended Posts

Como faço que consiga colocar parágrafos no campo tipo "text" do formulário?

<input name="Text1" style="width: 528px; height: 223px" type="text" /></form>

Se eu pressiono ENTER automaticamente envia o formulário

Como então consigo digitar ao preencher o formulário da forma abaixo?

Quero usar o campo
texto inserindo várias
linhas neste formato
que esta sendo
apresentado.

Primeiramente a tag <input> não serve para sua questão use a tag <textarea>

Acontece que nesse termo você precisará o Javascript para interver no HTML.

Você precisará remover o comportamento padrão do submit do fomulário no html

Exemplo:

<form method="POST" onsubmit="return(false);">

Ou seja quando a key "enter" for pressionada não há retorno do form.

No entanto para enviar os dados do formulário também precisará do javascript para capturar os valores de cada elemento do formulário.

Sugiro que utilize esse script de desenvolvimento meu mesmo:

https://github.com/Spell-Master/sm-web/tree/master/javascript/AjaxRequest

Mas, também pode user detecção de evento ao form no caso keypress e se for o enter dar um retorno falso assim sendo essa tecla não submete o formulário.

Em 26/07/2020 at 00:25, Omar~ disse:

Primeiramente a tag <input> não serve para sua questão use a tag <textarea>

Acontece que nesse termo você precisará o Javascript para interver no HTML.

Você precisará remover o comportamento padrão do submit do fomulário no html

Exemplo:

<form method="POST" onsubmit="return(false);">

Ou seja quando a key "enter" for pressionada não há retorno do form.

No entanto para enviar os dados do formulário também precisará do javascript para capturar os valores de cada elemento do formulário.

Sugiro que utilize esse script de desenvolvimento meu mesmo:

https://github.com/Spell-Master/sm-web/tree/master/javascript/AjaxRequest

Mas, também pode user detecção de evento ao form no caso keypress e se for o enter dar um retorno falso assim sendo essa tecla não submete o formulário.

Como consigo então "colar" o texto neste formato? Seria mais complicado ainda ou seria mais fácil?

Tipo, ao invés de pressionar ENTER eu apenas iria COLAR o texto no campo e já ficar com a formatação de parágrafo.

Acho que você pode usar o placeholder que é o texto padrão de um input

<input type="text-area" placeholder="Aqui você digita o texto">

Ai para colocar em paragrafros é só definir um limite de largura e altura pra sua text-area ai acredito que o texto vai quebrar a linha.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By silvagno
      Boa tarde,
      É possível formatar um texto nesse código? ou seja, pular linha, colocar em negrito, centralizar e etc.
      Estou usando uma função que ao digitar o código 10400 ele chama o texto e gostaria de formatar esse texto.
      <script> var dados = [{"codigo": "10400", "Nome": ["testando texto não formatado"]}, ]; </script> $('input[name="nome"]').change(function(){ var nome = $(this).val(); var text = $('textarea[name="nome pessoal"]').val(); $('textarea[name="nome pessoal"]').val(text.replaceAll('(testando texto não formatado)',nome)); });  
    • By tetsuo
      Boas devs?
      Escrevi um template usando php.
      Separei header, footer, pages, etc...
      Há alguma forma de eu fazer um "dist" desse template, para arquivos .html?
      Se puderem, gentileza me orientar sobre o que devo pesquisar pra compreender.
      Grato!
    • By PedroHRLeite
      Estou querendo deixar um rodapé fixo no topo a medida que o mesmo alcança o topo da página, porém estou encontrando dificuldades ao utilizar position: sticky, segue o código completo, se eu colocar a configuração de sticky na classe .side-column funciona bem, porém quero apenas no footer, alguém saber como resolver?
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <style> .wideBody .side-column { float: right; order: 2; width: 300px; } .wideBody .side-column footer { position: sticky; position: -webkit-sticky; top: 0; } .wideBody .main-column { align-self: flex-start; float: left; width: 500px; border: 2px solid #4CAF50; } .resultados { border: 2px solid #4CAF50; margin-bottom:25px; position:relative; } footer { border: 2px solid #4CAF50; } </style> </head> <body class="wideBody"> <main> <div> <div class="main-column"> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> coluna principal<br /> </div> <aside class="side-column"> coluna auxiliar <div class="resultados"> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> 1 -> 2<br /> </div> <footer> rodape fixo </footer> </aside> </div> </main> </body> </html>  
    • By biakelly
      Oi, vim do fórum de PHP,  eu havia postado uma dúvida lá, mas acredito e por recomendação que minha dúvida seja melhor aplicada aqui.

Bem, estou fazendo uma página que precisa ter a cotação do Bitcoin.
      Nesta pagina preciso de 2 inputs um que traga o preço do bitcoin e outro que traga o preço em real.
      Ex: 1 Bitcoin custa R$ xxx,00 reais (valor padrão)

Mas ao digitar R$100,00 no campo real ele precisa trazer o preço equivalente a quantidade de Bitcoins que vale R$100,00
      O mesmo para o Bitcoin, se eu digitar uma fração ele precisaria trazer o valor em Reais.

Encontrei um site que faz isso (https://dolarhoje.com/bitcoin-hoje/), mas queria algo para minha página parecido

Bem, até consigo pegar o valor com este código simples em PHP:

<?php $url = 'https://www.mercadobitcoin.net/api/btc/ticker'; $result = file_get_contents($url); $result = json_decode($result, true); ?>  
      Será que em Javascript é possível fazer isso? Desculpem, entendo quase zero de Javascript
      Vocês conseguem me ajudar?
    • By Juan Carlos PT
      Olá, eu quero poder pegar um vídeo do meu canal na Nimo TV e deixar ele em sites parceiros para fortalecer a minha divulgação. Só que não consigo capturar o código <video></video> do html5 do site na Nimo TV. Eles não mostram o formato do vídeo:

Se alguém souber me ajudar, terei enorme gratidão!

OBS: Perdão se alguém postou algo parecido aqui no site, não vi!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.