Ir para conteúdo

POWERED BY:

Camilavip

Desativar cadastro automaticamente após um período

Recommended Posts

Boa noite, alguém por acaso sabe um modo simples de se desativar um cadastro automaticamente após um período?

Deixa eu explicar. Eu cadastro um cliente, em que na tabela do banco de dados tem o campo "ativo" onde 1 é ativado e 0 é desativado. Então eu queria cadastrar esse cliente e o ativar, mas que no período de 30 dias por exemplo ele se desativasse sozinho.  Alguém sa8e algo simples nesse sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode está criando uma coluna na tabela do tipo date.

Quando vai ativar o cadastro pega a data atual e incrementa os 30 dias

$hoje = date('Y-m-d');
$expira = date("Y-m-d", strtotime("{$hoje} +1 month"));

Assim sendo quando logar uma checagem da coluna é feita, se a data expirou o login não é efetuado.

if (strtotime(DATA_NA_COLUNA) < strtotime(date('Y-m-d'))) {
    // A data expirou
}

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Omar~ disse:

Você pode está criando uma coluna na tabela do tipo date.

Quando vai ativar o cadastro pega a data atual e incrementa os 30 dias

$hoje = date('Y-m-d');
$expira = date("Y-m-d", strtotime("{$hoje} +1 month"));

Assim sendo quando logar uma checagem da coluna é feita, se a data expirou o login não é efetuado.

// A data expirou
}

Então, eu tenho uma coluna ativo como já mencionei, então quando eu ativo o cadastro deste cliente ele saí do 0 e vai para 1, que é ativado, e caso esse cliente não retorne ao seu cadastro no período de 30 dias, esse cadastro automaticamente fosse de 1 para 0 novamente. Não sei como implementar isso de uma maneira simples e fácil.

Eu crio essa tabela date, até aí estou entendendo, mas o restante para fazer o cadastro desabilitar que não sei aonde colocaria. Eu sou burrinha as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer algo automatizado sem intervenção humana você precisará de executar um cron job no servidor que automaticamente executará a query de tempos em tempos.

Acho desnecessário e complexo para coisas simples como essa que você propõe.

Então vou fixar em algo mais simples como dito antes.

Bem com a coluna para registro de data uma coluna par definir "ativo" torna-se obsoleta pois só com a "data" dar para fazer esse gerenciamento, mas..... mas então usar uma coluna "ativo".

Quando o usuário executa o login e senha login/mail estão corretos, antes de fato as sessões/cookies serem criados você deve está armazenando os dados do login em um array ou em variáveis certo?

Então dentro dessa condição:

// A data expirou
}

Passamos outra condição

// A data expirou
    if ($valor_da_coluna_ativo_do_usuario == '1') {
        // Aqui você faz o "updade" da tabela no índice desse usuário que tentou logar e já expirou sua data
    }
} else {
  // Iniciar session's cookie's (LOGAR)
}

Então ao ele logar se da data dele expirou verifica-se o valor da coluna "ativo" se for 1, uma query será executada atualizando os dados do usuário pois seu acesso expirou, mas o valor da sua coluna "ativo" ainda está em 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa "moça" faz varios posts no forum dando uma de "quero uma forma facil" e estou vendo varias pessoas codando pra ela exatamente o que ela pede.

Tomem cuidado com estes tipos de perfis de mulher com foto bonitinha porque você pode estar trabalhando de graça querendo agradar uma moça enquanto está sendo feito de otario!

Esse perfil já vi em outros foruns também...

"Ela" raramente posta algum código e sempre aparecem os caras com soluções prontas e personalizadas ao que ela pede, prestem atenção

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Guilherme Luiz disse:

Essa "moça" faz varios posts no forum dando uma de "quero uma forma facil" e estou vendo varias pessoas codando pra ela exatamente o que ela pede.

Tomem cuidado com estes tipos de perfis de mulher com foto bonitinha porque você pode estar trabalhando de graça querendo agradar uma moça enquanto está sendo feito de otario!

Esse perfil já vi em outros foruns também...

"Ela" raramente posta algum código e sempre aparecem os caras com soluções prontas e personalizadas ao que ela pede, prestem atenção

Meu amigo, muitas vezes peço ajuda aqui, e por vezes mostro o que vou ajustando. E sempre que consigo a solução por mim mesmo, sempre posto no fórum para ajudar outras pessoas. Muitos quando arrumam a solução deixam de fazer isso. Mas se você acha que estou fazendo pessoas de "otário", apenas não ajude. Grata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.