Bom dia.
Professor ( José Carlos Macoratti ) Sempre vejo alguns video do Senhor.
Estou fazendo um pequeno aplicativo no Visual Studio 2019.
Para fazer um controle de equipamentos e outros mais. Com geração de QRCode mais estou tendo alguma dificuldades, gostaria de saber se o senhor pode me ajudar?
1 - Estou que rendo fazer no formate de gerar um relatorio um Locate ou um like dentro de um Select usando where e o like mais está dando erro.
A minha Base de Dados é Access.
Relatorio RDLC
Estou usando está Select:
SELECT idaluno,nomealuno,responsavel,cpf,rg,fone_contato,desistente
FROM aluno
WHERE nomealuno LIKE '%' +@nomealuno+ '%'
Obs: Estou tentando ver se isso funciona no BOTÃO para a buscar do que for lançado no Textbox.
Mais este Select não fuciona quando vou testar na criação dentro da tabela quando eu a crio. o select.
2 - Estou criando um relatório para ir buscar na Base de Dados o campo imagem, para formar o relatório das etiquetas que está em QrCode
Mais etornando na coluna do relatório o nome erro
Tem como o senhor me ajudar.
Outra pergunta não sei se o senhor usa este RDLC que usamos o componente Report Viewer ele tem uma opção de Salvar em três formatos EXCEL, WORD e PDF mais a opção PDF da um erro na hora de gerar o PDF.
Não sou programador, sou uma pessoa curiosa.
Estou tentando aprender a programar por conta própria e estou encontrando dificuldades em alguns problemas.
Alguém poderia me ajudar na resolução deste exercício.....Gostaria de visualizar a resolução sem uso de INTERFACE.
Faça um programa utilizando a linguagem C# que leia, de forma intercalada, cada uma das jogadas do primeiro e do segundo jogador de um jogo da velha. As jogadas do primeiro jogador devem ser representadas em uma matriz de caracteres com o caractere ‘X’. As jogadas do segundo jogador devem ser representadas com ‘O’. Ao final do jogo, o programa deve indicar o vencedor ou indicar se “deu velha” no caso de empate.
Bom dia!
Estou tentando alterar itens de um select mas não estou conseguindo. Estou usando a biblioteca do selectize.js mas, não consigo alterar os elementos. Estou tentando deixar uma parte dos elementos em negrito e o resto normal mas não estou conseguindo altera-los ou encontrar algum elemento que me ajude a resolver.
Resumindo; quero deixar tudo que está antes do - em negrito. Lembrando que tenho outros elementos e que tudo que estiver antes do - deixar em negrito e o resto normal.
Não sei por onde começar a pesquisar e peco a compreensão de todos. Pois, sou iniciante. Desde já agradeço pela atenção.
Segue exemplo abaixo:
nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?
Percebi os seguinte comportamento em um formulário
Quando tenho textbox em um formulário comum e ele permite eu posicionar o cursor em qualquer lugar do texto para edição, já quando abro o mesmo formulário dentro de panel ele não permite que seja feita a mesma coisa é mudado o comportamento dele , alguém já passou por isso ? se sim como posso fazer para que tenha o mesmo comportamento