Jump to content
Sapinn

Resolução da tela automaticamente

Recommended Posts

Fala galera existe algum meio que eu possa usar para saber automaticamente o tamanho da tela usando apenas javascript????

Eu sei como saber o tamanho da tela usando:

if (window.matchMedia("(max-width:800px)").matches) {
        console.log('Menos que 800')
      } else {
        console.log('Mais que 800')
      } 

Ainda assim, preciso atualizar a pagina para conseguir obter o resultado, existe alguma maneira de fazer isso sem atualizar a página.

Cara muito obrigado mesmo eu consegui desenvolver um código que pode fazer o que eu preciso o problema ta sendo que tá gerando um erro que é: Uncaught TypeError: Cannot read property 'matches' of undefined at mudaMenu at HTMLElement.onclick.

Não sei porquê isso acontece 

Esse é meu código eu coloquei pra mudar a cor de fundo para que eu pudesse verificar quando a mudança na tela

function mudaMenu(x){

var menu = document.querySelector(".menu");
    var content = document.querySelector(".content");
    if (x.matches) {
        document.body.style.backgroundColor = "yellow";
        if(!menu.classList.contains("esconder-menu")){
            menu.classList.add("esconder-menu");
            setTimeout(function(){
                content.style.marginLeft = "0px";
            },400);

}else{
            menu.classList.remove("esconder-menu");
            menu.style.transition = '0.8s';
            setTimeout(function(){
                content.style.marginLeft = "240px";
            },400);
        }
    }else{
        document.body.style.backgroundColor = "pink";
    }

}
var x = window.matchMedia("(max-width: 800px)")
mudaMenu(x) 
x.addListener(mudaMenu) 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Sapinn
      Pessoa de novo eu aqui kk. Acho que essa pergunta é simples mas eu não sei como fazer, já pesquisei em vários cantos mas só achei a resposta em Jquery e eu queria fazer em Javascript puro. Basicamente eu gostaria de transferir dados de uma tabela para um form eu já consegui fazer mas só funciona em um td e eu gostaria nos outros não funcionam. 
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head>     <meta charset="UTF-8">     <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">     <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">     <title>Document</title> </head> <body>     <table border="1px">         <tr>             <td>Nome</td>             <td>Endereço</td>             <td>Telefone</td>             <td>Adicionar</td>         </tr>         <tr>             <td id="nome_cliente" value="Sapien">Sapinn</td>             <td id="endereco_cliente" value="Rua 01">Rua 01</td>             <td id="tel_cliente" value="(88) 9 9999-9999">(88)9 9999-9999</td>             <td><button onclick="adicionar()">Adicionar</button></td>         </tr>         <tr>             <td id="nome_cliente" value="Sapien">Supremo</td>             <td id="endereco_cliente" value="Rua 01">Rua 05</td>             <td id="tel_cliente" value="(88) 9 9999-9999">(88)9 0000-0000</td>             <td><button onclick="adicionar()">Adicionar</button></td>         </tr>     </table><br><br>     Nome:<input type="text" name="nome" id="nome">     Telefone: <input type="text" name="telefone" id="telefone">     Endereço: <input type="text" name="endereco" id="endereco">     <script>         function adicionar(){                         let nome_cliente = document.getElementById("nome_cliente").innerHTML;             let endereco_cliente = document.getElementById("endereco_cliente").innerHTML;             let tel_cliente = document.getElementById("tel_cliente").innerHTML;             document.getElementById('nome').value = nome_cliente;             document.getElementById('telefone').value = tel_cliente;             document.getElementById('endereco').value = endereco_cliente;             console.log(nome_cliente, endereco_cliente, tel_cliente)                      }     </script> </body> </html>  
    • By Sapinn
      Fala galera tudo beleza? Então alguém sabe como adicionar e remover campos de texto com js. Tipo teria um botão com um + "mais" para adicionar novos campos e junto a estes campos teria um ícone com um lixeira para remover, toda vez que fosse clicado nesse ícone o campo seria removido, apenas aquele campo. Encontrei um código para adicionar um campo mas a parte de remover ta dando dor de cabeça
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head>     <meta charset="UTF-8">     <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">     <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">     <title>Pagina</title>     <link rel="stylesheet" href="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap-icons@1.5.0/font/bootstrap-icons.css"> </head> <body>     <form id="myForm">         <div id="lines"></div>         <button type="button" onclick="addInput('lines')">+</button>         <input type="submit" value="Enviar">       </form>             <script>           var formLine = 1;                 function addInput(divName) {                 var newdiv = document.createElement('div');                 newdiv.innerHTML += '<input type="text" name="produto" id='+formLine+'>';                 newdiv.innerHTML += ' <i class="bi bi-trash-fill"></i>';                 document.getElementById(divName).appendChild(newdiv);                 formLine++;             }         addInput('lines');       </script> </body> </html>  
    • By AlexandrePrezzi
      Pessoal, estou com um problema em um menu (nav) que possui 2 níveis
      Peguei esse código "pronto" porém está com algo que não consigo entender

O link do segundo nível quando clica não redireciona para a página desejada ,  porém se eu clicar e pedir para abrir em nova guia dai ele funciona..

Vou colocar o código aqui (tentei deixar o mais simples possível,  com apenas os itens a serem testados)

Fico no aguardo
      <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <title>Bootstrap Example</title> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.5.2/css/bootstrap.min.css"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.5.1/jquery.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.16.0/umd/popper.min.js"></script> <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.5.2/js/bootstrap.min.js"></script> <script> $(document).ready(function () { $('.navbar .dropdown-item').on('click', function (e) { var $el = $(this).children('.dropdown-toggle'); var $parent = $el.offsetParent(".dropdown-menu"); $(this).parent("li").toggleClass('open'); if (!$parent.parent().hasClass('navbar-nav')) { if ($parent.hasClass('show')) { $parent.removeClass('show'); $el.next().removeClass('show'); $el.next().css({"top": -999, "left": -999}); } else { $parent.parent().find('.show').removeClass('show'); $parent.addClass('show'); $el.next().addClass('show'); $el.next().css({"top": $el[0].offsetTop, "left": $parent.outerWidth() - 4}); } e.preventDefault(); e.stopPropagation(); } }); $('.navbar .dropdown').on('hidden.bs.dropdown', function () { $(this).find('li.dropdown').removeClass('show open'); $(this).find('ul.dropdown-menu').removeClass('show open'); }); }); </script> <style> .navbar .dropdown-toggle, .navbar .dropdown-menu a { cursor: pointer; } .navbar .dropdown-item.active, .navbar .dropdown-item:active { color: inherit; text-decoration: none; background-color: inherit; } .navbar .dropdown-item:focus, .navbar .dropdown-item:hover { color: #16181b; text-decoration: none; background-color: #f8f9fa; } @media (min-width: 767px) { .navbar .dropdown-toggle:not(.nav-link)::after { display: inline-block; width: 0; height: 0; margin-left: .5em; vertical-align: 0; border-bottom: .3em solid transparent; border-top: .3em solid transparent; border-left: .3em solid; } } </style> </head> <body> <div class="navbar navbar-expand-md navbar-dark bg-dark mb-4" role="navigation"> <a class="navbar-brand" href="#">#####</a> <button class="navbar-toggler" type="button" data-toggle="collapse" data-target="#navbarCollapse" aria-controls="navbarCollapse" aria-expanded="false" aria-label="Toggle navigation"> <span class="navbar-toggler-icon"></span> </button> <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarCollapse"> <ul class="navbar-nav mr-auto"> <li class="nav-item dropdown"> <a class="nav-link dropdown-toggle" id="dropdown1" data-toggle="dropdown" aria-haspopup="true" aria-expanded="false">Testar</a> <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown1"> <li class="dropdown-item" ><a href="http://www.google.com">Google</a></li> <li class="dropdown-item dropdown"> <a class="dropdown-toggle" id="dropdown1-1" data-toggle="dropdown" aria-haspopup="true" aria-expanded="false">Submenu</a> <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown1-1"> <li class="dropdown-item"><a href="http://www.google.com">Google</a></li> </ul> </li> </ul> </li> </ul> </div> </div> </body> </html>  

• By Sapinn
      Fala galera blz? Então preciso de ajuda numa coisa aqui que não sei de jeito nenhum como resolver.
      Eu encontrei na W3School um menu tab vertical perfeito para minha página que é one page. Segui o link: https://www.w3schools.com/howto/tryit.asp?filename=tryhow_js_vertical_tabs
      Mas estou me encontrando com um problema! Eu gostaria que esse menu permanece-se na mesma tag mesmo atualizando a página, por exemplo, se eu escolher a segunda opção do menu
      ela permanecerá ativada mesmo se eu atualizar a página. Na opção oferecida pela W3Shool, toda vez que a página é atualizada ele volta para a primeira tag que tem por padrão a primeira opção com um active. Não sei como resolver ou se tem uma solução para algo assim mas se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.
    • By lezão
      Ola boa noite!
      td bem com vcs?

Galera estou precisando de  um codigo que quando der um certo horario tipo 10:00 hs da manhã o codigo mostra a div.
      E as 16:00 hs o codigo OCULTA a div automaticamente.

Tenho um Codigo que faz isso, mas tem q clicar em um botão, vejam abaixo:
      <script src="https://stacksnippets.net/scripts/snippet-javascript-console.min.js?v=1"></script> <div id="minhaDiv" style="display:none">Conteudo</div> <button type="button" onclick="Mudarestado('minhaDiv')">Mostrar / Esconder</button> <script type="text/javascript"> function Mudarestado(el) { var display = document.getElementById(el).style.display; if (display == "none") document.getElementById(el).style.display = 'block'; else document.getElementById(el).style.display = 'none'; } </script> obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.