Olá!, sou novato no php e gostaria de entender como posso separar valores por data, preciso fazer um SELECT para poder realizar o calculo depois, mas para isso acredito que preciso separar os valores da seguinte forma:
Separar o ultimo registro do VALOR no dia ATUAL e diminuir do ultimo registro do VALOR no dia ANTERIOR
Seria algo tipo isso:
ultimo registro do dia anterior foi: VALOR = 40 , DATA 03-12-2019, HORA 19:30:00
ultimo registro do dia atual foi : VALOR = 60 , DATA 04-12-2019, HORA 17:00:00
$ultimo_valor_dia_atual - $ultimo_valor_dia_anterior = valor_acumulado = 20
Não faço a minima ideia de como fazer isso, já procurei por tudo e não consigo nem achar um exemplo próximo disso, sempre aparece somente como manipular data, mas preciso manipular o valor conforme a data.
Alguém poderia me ajudar.
eu preciso que seja listado os campos numero do lançamento, origem, data, debito, credito e valor
somente quando o valor for igual.
ou seja quando tiver origens diferentes e valores iguais isso na mesma tabela.
fiz esse comando :
select CHAVELCTOCTB,DATALCTOCTB,CODIGOORIGLCTOCTB,CONTACTBDEB,CONTACTBCRED,VALORLCTOCTB from lctoctb
where CONTACTBDEB= 1687 and CODIGOORIGLCTOCTB ='IP'
and codigoempresa=:CODEmpresa and DATALCTOCTB between :INICIAL and :FINAL AND contactbcred= :CONTABANCO
union
select CHAVELCTOCTB,DATALCTOCTB,CODIGOORIGLCTOCTB,CONTACTBDEB,CONTACTBCRED,VALORLCTOCTB from lctoctb
where CONTACTBCRED= 1687 and CODIGOORIGLCTOCTB ='CP'
and codigoempresa=:CODEmpresa and DATALCTOCTB between :INICIAL and :FINAL
os campos são exatamente o que preciso, porém quero que liste apenas quando o campo VALORLCTOCTB for igual nos dois select
Eu tenho um banco de dados e nele tem uma tabela de nome segurado com os campos (limite_atual, limite_disponível e limite_usado).
Eu preciso fazer com que o campo limite_atual mostre o resultado entre a subtraçao do limite_usado do limite_disponivel e não sei como fazer isso no php.
Estou enfrentando problemas ao realizar somas no report viewer, tenho um dataset configurado com a coluna VALOR do tipo string, e dai no tablix (tabela) eu converto os dados para o tipo monetario pelo código SQL "=FormatCurrency(Fields!Valor.Value,2)", até ai tudo certo. Mas quando eu vou somar o valor total da coluna na tabela da erro, eu uso a função "=Sum(Fields!Valor.Value)". Vocês poderiam me ajudar, gostaria de somar o total do valor e sempre da erro...