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Rafael Castelhano

Criando arquivo de Imagem do canvas e submetendo no form

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Bom dia,

estou quebrando a cabeça já alguns dias com um problema, estou usando a lib cropper.js para cortar e fazer pequenas edições numa imagem, e ao salvar quero adicionar a imagem editada num input file que será submetido juntamente com o form.

 

Aparentemente a imagem e corretamente criada e carregada no input, porém no servidor (python/django) está gerando excessão informando que a imagem não é válida ou está corrompida, se eu carrego a mesma imagem gerada manualmente (exporto para disco e carrego novamente) o registro é salvo sem problemas.

 

// Gerando a imagem e carregando no input
let croppedCanvas = this.cropper.getCroppedCanvas();
let data = croppedCanvas.toDataURL();
let file = new File([data], 'foto.png',{type:"image/png", lastModified: new Date().getTime()});
let container = new DataTransfer();
container.items.add(file);
this.inputTarget.files = container.files;

Existe alguma configuração adicional ao criar o File? 

 

Se alguem pudar ajudar agradeço.

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Me parece que a API DataTransfer não servirá para essa finalidade.

Acredito que croppedCanvas.toDataURL() seja um base64 da imagem cortada.

Verifique no console do navegador usando:

console.log( croppedCanvas.toDataURL() );

Se for então adicione esse código ao valor de um textarea, esse textarea você o mantém escondido no form, então no back-end você usa a informação do textarea para criar uma imagem.

É esse método que uso para salvar imagens usando meu script para corte de imagens: https://github.com/Spell-Master/sm-web/tree/master/javascript/ImageCut

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      <!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="utf-8">
          <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0" />  
          <title>PÁGINA LOAD</title>

      <style type="text/css">
      .loadclass {
          border: 2px solid #f3f3f3; /* Light grey */
          border-top: 4px solid #ffc401; /* Blue */
          border-radius: 50%;
          width: 50px;
          height: 50px;
          animation: spin 2s linear infinite;
      }
      @keyframes spin {
          0% { transform: rotate(0deg); }
          100% { transform: rotate(360deg); }
      }
      .conteudo {
          display:none;
      }
      </style>
      <script>
          function loading(){
              document.getElementsByClassName('loadclass')[0].style.display="none";
              document.getElementsByClassName('conteudo').style.display="block";
          }
      </script>
      </head>
      <body onLoad="loading()">
      <div class="loadclass"></div>
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      <script>
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          window.open("sair.html");
      }
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