Tenho um aplicativo em php com MySQL que tem aproximadamente 150 tabelas (MySQL 5.7) e é usado via web (apache) por cerca de 5 usuários.
O sistema foi instalado em uma máquina virtual (rodando em um Windows Server), com 8 GB de RAM.
Um novo projeto visa o aumento de usuários de 5 para 100 aproximadamente em todo o Brasil.
Existe uma maneira de melhorar o desempenho do .servidor por meio de cálculos, por exemplo, existe uma fórmula onde somamos o tanto de RAM provável que cada usuário usa, por exemplo: João = 2 GB de RAM, Maria = 3 GB de RAM (Toal 5 GB de RAM), total de ocupação provável 5 GB?
É recomendável ter um servidor de banco separado do servidor web para melhorar o desempenho ?
Cenário: Tenho uma classe NotaFiscal que tem um relacionamento com vários outros objetos, como Cliente, Fornecedor, Produtos e etc, sendo que estes objetos ligados diretamente ainda tem seus relacionamentos com outros objetos.
Objetivo: Apresentar uma lista de notas fiscais quem contém poucos dados, como número da nota, nome do cliente e valor total.
Dúvida: Recuperar o objeto NotaFiscal e todas as suas relações em um banco de dados, por exemplo, não seria um grande problema de desempenho, visto que preciso de poucos dados? Me parece um erro obter apenas as notas sem suas relações e um exagero obter tudo.
Gente, quero saber qual dessas GPUs é melhor, e se tem alguma melhor que essas até uns R$ 250.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753628936-placa-video-geforce-gt-610-2gb-ddr3-hdmi-dvi-point-of-view-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698402692-placa-de-video-geforce-9500-gt-1gb-gddr2-128-bits-pov-_JM?flash=f4c2b56a6277bc49dfa687c09d15fcbf621bac2a&noIndex=true
Obrigado!
Vou começar um projeto onde os usuários enviarão seus dados e fotos por meio de um formulário (informações irão para o db/ uma pasta "uploads"), e no final de cada mês, vai ser escolhido um "usuário do mês" para uma sessão de fotos/ video.
As fotos/ video do usuario do mês devem ter acesso apenas há assinantes (mensais ou anuais - com pagamento realizado pelo pagseguro/paypal).
Gostaria de saber o que fariam ou usariam para desenvolver, pensando em desempenho e segurança.
Por favor me avisem se não fui claro, ou faltei com alguma informação relevante.