Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valek

Sou leigão... não entendo nada :Þ

Recommended Posts

Eu finalmente resolvi colocar um servidor pessoal aki no meu computador, e como uso Windows XP, coloquei o IIS. Funcionou direito e depois eu instalei o PHP, que tb foi tranquilo e está funcionando... Agora fui colocar o MySQL pra poder mexer em banco de dados. Instalei tudo direito, mas quando mando ele conectar, não consegue...Mostra uma msg dizendo Não foi possível conectar o servidor MySQL em 'localhost' (10061). A porta que eu uso é 3306.... não sei se isso está certo e se não, não sei como mudar... Então eu baxei um programa (SQLyog) com GUI pra facilitar a minha vida sem aquele monte de comando pelo DOS. O mesmo problema ocorre... Ele nem conecta ao localhost...O que pode estar dando errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, antes de tudo você tem que ver c o MySQL Que você puxou é realmente suportado em uma plataforma NT, pois o Win XP ussa o NT.

Após você instalar uma versão do MySQL para Win NT, não quer dizer que está pronto. Agora a sua função é instalar o MyODBC, um componente ODBC necessário para MySQL em Win NT.

Ae está o endereço de todos os arquivos.

MySQL = http://www.mysql.com/Downloads/MySQL-3.23/...3.23.49-win.zip

MyODBC = http://www.mysql.com/Downloads/MyODBC/myod...-2.50.39-nt.zip

é isso ae, casso não funcione reporter novamente o problema e tentarei ajudalo novamente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... valew... o meu mysql jah era pra nt, entao eu baxei e instalei o odbc... Agora ele conecta ao banco pelo programa mas eu tento abrir uma página php que tem um sistema de noticias que busca dados do banco de dados e nao acontece nada... a barrinha do IE enche devagar até aparecer uma página dizendo:CGI TimeoutThe specified CGI application exceeded the allowed time for processing. The server has deleted the process.Já se eu abrir uma pagina php que nao mexe com banco de dados, ela abre normalmente.Eu nao tenho que ativar o php no mysql.... ou algo assim? Me parece que o db nao reconhece o script como php....

Compartilhar este post

Link para o post

... pode dexa... jah consegui me localizar e conserta o problema.... eu tinha baxado php errado ... aí mudei pra apache e tudo se resolveu :D agora soh falta aprender php :P hehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.