Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo

menu gerado de um banco access

Recommended Posts

Pessoal, esta é a primeira vez que uso este forum, me disseram que as respostas são rápidas,preciso desenvolver uma sites que tenha um menu dinamico ou seja que seja automaticamente(dinamicamente) gerado através de itens de uma banco de dados ou seja , quando alterar os dados os itens que compões o menu serão outros.geralmente os menus são em javascript e pelo que sei não dá pra colocar resultados de pesquisas de um banco em variaveis de um script java, alguem tem alguma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo... eu jah fiz muito isso para fazer menu dinamico e também amostragem de dados...Bom... o que você precisa fazer é simplesmente o seguinte:Partindo do suposto de que voce jah tenha o banco com os dados...1. Crie uma tabela com apenas uma celula...2. Dentro desta celula, você vai exibir a primeira opcao do menu. Para fazer isso, faça um recordset para pegar o texto que aparecera no menu e o valor dele (para fazer o link que será aplicado ao texto).3. Agora, a parte interessante... para aparecer vários registros, você precisa ler o banco até o final... Faça o seguinte... selecione o codigo HTML referente à celular da tabela e: 1. coloque a instrucaoWhile not eof NOMEDORECORDSET doe depois do codigo da celula coloque NextVai ficar assim:<Tabela>While not eof NOMEDORECORDSET do<celula> texto linkado <celula>NextFIMBom, é simples, você só precisa saber ASP... Com este codigo, a celula contendo o texto linkado vai se repetir quantas vezes forem os registros no banco de dados. No final, você terá todo o menu, com o texto e o link... Bom, esse link vai levar o usuário para onde você desejar, de acordo com o que você quiser fazer....Se você nao quiser ficar acessando o banco de dados muitas vezes (se o site tiver muitos acessos, por exemplo), você poderá usar ASP.net + XML. Sempre que você incluir um registro no banco de dados do menu, o asp.net irá reescrever o XML com todos os dados para a criacao do menu. Outro codigo feito em asp.net ira construir o menu, a partir da leitura deste XML.Qualquer duvida, me pergunte pela caixa de mensagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.