Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dame

Criar BD em MySQL

Recommended Posts

Nossa mas é dificil encontral material do MySQL hein.´Faz 3 dias que to emcima disso e a´te agora naum consegui cirar um banco de dados. ja baixei o MySQL Front mas ele naum permite criar um BD. e sim conectar e fazer alterações de estruturas alterrar os dados etc... Mas o que quero é criar um manco de dadows. no Accesss fica assim né DADOS.MDB E NO MySQL. como fica. Como criar um banco de dados.assim.MySQL-> create database testee para onde vai esse arquivo teste.??? eu tentei fazer isso no linux e depois naum achei mais. como criar uma senha tbm...---------------------------Daniel Mello

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! você não estava procurando no lugar certo... vá em www.mysql.com e baixe o manual e a documentação do banco de dados. =)Procure também um front end chamado EMS MyManager ou o brasileiro DBTools.Até

Compartilhar este post

Link para o post

Olá dame, como vai?

Bom... vamos por partes...

Primeiro, o mysql-front cria banco de dados sim, alias, com ele voce pode fazer tudo que voce faria na janelinha do mysql la normal, a unica diferença é que voce nao tem que ficar digitando longos comandos pra isso, basta alguns cliques.

Segundo, o mysql é diferente do access, o access salva todo o bd em um unico arquivo como voce deve saber, o mysql nao, salva em arquivos diferentes, cada arquivo pra uma tabela, eles ficam salvos dentro da pasta bin no diretorio do mysql.

Agora acho que o que lhe interessa mesmo, como criar um banco de dados?

Voce tem 2 escolhas, ou utilizar um gerenciador do mysql (se eu tive errado quanto a isso por favor me corrijam), do tipo mysql-front ou phpmyadmin, ou entao abrir um arquivo dentro do diretorio do mysql, na pasta bin, é um aplicativo com o nome "mysql".

Pelo o que eu vi, voce já sabe o comando para criar o db "Create database banco_de_dados;", mas pelo o que eu to vendo, voce tá relacionando muito o mysql com access, o que nao tem nada a ver alem ambos serem banco de dados.

Um exemplo entao...

Vamos criar o banco de dados teste, e vamos inserir uma tabela clientes dentro dele com os campos nome e email:

Primeiro criamos o banco de dados:

Create database teste;
depois criamos a tabela clientes com os dois campos

create table clientes(nome varchar(80),email varchar(80));

Caso voce venha a fechar o mysql e venha abrir novamente, para utilizar o db teste, utilize o seguinte codigo

use teste

Espero ter ajudado, qualquer duvida poste ai ok? <_<

Abraço,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.