Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcellorg

Efeito no photoshop 7

Recommended Posts

Ola amigo sera que alguem pode me ajudar a fazer esse tutorial no PS 7 em Portugues...

Pois não estou conseguindo fazer.. muito obrigado..

Ola amigos será que alguém pode me ajudar passo a passo como fazer esse efeito??

Malha quadriculada ou listrada na imagem...

clique em FILE, NEW, em Width e Height coloque 5 pixels!

de zoom na imagem até que ela fique de tamanho bom para se enxergar...selecione um pincel de tamanho 1 pixel e faça o seguinte desenho:

Imagem Postada

/1 / 4 / pixels

Atenção, se você quiser fazer linhas ao invés da malha quadriculada éh só fazer como nesta imagem:

Imagem Postada

OBS: você também pode fazer com uma linha na vertical, seguindo os mesmos princípios...

(A cor da grade você define aí!)

depois disso você vai em EDIT, e clique em Deffine Pattern, salve com um nome qualquer.

Novamente File, NEW, aí você escolhe o tamanho da imagem, clique em EDIT, FILL, na caixa USE selecione PATTERN, em CUSTOM PATTERN clique e selecione o pattern que você salvou...

A transparencia da grade você define de acordo com a opacidade do layer

O resultado éh esta malha quadriculada que fica na imagem:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua dúvida? Onde você empak? Assim fik mais facil...

Compartilhar este post

Link para o post

isso que você chama de malha, é o tão famoso e usado: efeito pattern..você pode usar várias formas, é muito legal..minha vida photoshopiana se dividi:1. antes do efeito pattern e depois do efeito pattern..2. antes de conhece o fórum imasters e depois..

Compartilhar este post

Link para o post

imagino q teu problema seja q você tem o ps em português... bom, cara, tenho uma péssima notícia pra você... 99% dos tutoriais q você vai encontrar na net estão escritos em ps / inglês.acho q vale a pena considerar trocar o idioma do teu ps. acho q se você puxar a atualização do ps pra 7.0.1 em inglês o idioma muda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.