Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalder

Criando área transparente

Recommended Posts

Pessoal, mais uma dúvida!!! Sou meio rookie ainda no PhotoShop!!!

Bem, preparei esta imagem para auxiliar na minha dúvida!

Imagem Postada

- notem q tenho duas aplicações do mesmo tom de verde (verde01 e verde01A), sendo que uma delas é isolada de forma circular pelo verde02;

- o que preciso é que toda área coberta pelo verde01 seja transformada em TRANSPARENTE! Mas, isto não deve afetar o verde01A.

Gostaria, aproveitando o mesmo tópico (é permitido, duas dúvidas num mesmo tópico?), de pedir dicas de tutos sobre trabalhar com seleções e máscaras em formatos circulares!!!

Grato por sua atenção e ajuda!!!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... pode postar qtas duvidas quiser num topico, só tb não exagera com muuiitas perguntas, pq as vezes as respostas podem ser grandes, aí você pode demorar mais a recebe-las. E aqui tem um tutorial q pode te ajudar com a transparencia na figura.

E aqui você pode encontrar algo sobre mascaras e seleção. Está lá embaixo da página "Masks and Selections" parte 1 e 2. Veja se ajuda. Qqer coisa tamos aí.

Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Pheliz (aliás, parabéns pelo tuto da "bola de golfe" no iMasters site), estou vendo jah os sites...acho que ali tem coisas pra me ajudar mesmo!Vou adicionar nos meus favorites ateh!!! :) [ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara, isso eh tranquilim d fazer, faz o seguinte, cria 2 camadas, uma pro verde 01 e pro verde 02. Ai você aperta Ctrl e clica na camada do verde 02 e inverte a seleção. aih pega a varinha e clica no verde 01, com isso soh o verde q você quer deverá estar selecionado, aih você aperta Ctrl+J, isso fará com q seja criada uma camada com relação a seleção da camada verde 01, ou seja, a verde 01A. pronto, agora com o verde em otra camada eh soh você mudar a opacidade d qualquer um. falow, abraço. :D

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se de salvar seu material original em psd para manter as layers e cópias em GIF ou PNG pra usar na net com fundo transp.

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara, isso eh tranquilim d fazer, faz o seguinte, cria 2 camadas, uma pro verde 01 e pro verde 02. Ai você aperta Ctrl e clica na camada do verde 02 e inverte a seleção. aih pega a varinha e clica no verde 01, com isso soh o verde q você quer deverá estar selecionado, aih você aperta Ctrl+J, isso fará com q seja criada uma camada com relação a seleção da camada verde 01, ou seja, a verde 01A. pronto, agora com o verde em otra camada eh soh você mudar a opacidade d qualquer um. falow, abraço. :D

Oops...tem um detalhe que eu esqueci de citar...a imagem que preciso fazer isto, eu já recebi pronta!!! Ou seja, ela está em formato .bmp!!!Mas, estou anotando aqui :D , as dicas de vocês!!! Valew a todos!!![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valew brod. E de nada. O tutorial da bola de golfe eu só traduzi, ele é de um site, mas traduzi do meu jeito, a pedidos do Topibh.Qqer coisa to aí.Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

Oops...tem um detalhe que eu esqueci de citar...a imagem que preciso fazer isto, eu já recebi pronta!!! Ou seja, ela está em formato .bmp!!!Mas, estou anotando aqui ;) , as dicas de vocês!!! Valew a todos!!![ ]'s

tranquilo, eh soh pegar a varinha magica, ou qq ferramenta de seleção e selecoinar as partes q você quer separar e coloca-las em layers diferentes. mude tb para rgb o modo d cores. falow... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.