Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Como vc aprendeu PS ??

Recommended Posts

Estou criando esse tópico pra q todos respondam o jeito em q aprenderam a mexer no Photoshop. E assim, quem saiba, inspirar alguém. Pq acho q tem muita gente q entra aqui no fórum, ve as battles, contests e desafios e acha q a pessoa fez algum tipo de curso de PS, mas nem sempre é assim. Quem sabe essas pessoas não se inspirem e motivam a aprender q nem alguns aqui devem ter aprendido.Bom, eu comecei a gostar de PS futucando na net, vendo uns trabalhos em sites e em revistas. Aí resolvi comprar o prog e fazer um curso. Aí comprei o PS com um amigo q vende CD's pra mim, e ele tinha a versão 7.0, foi logo a primeira q comprei. Aí procurei curso de PS aqui onde moro, mas a versão em q eles ensinavam aqui era a 5.5, e eu tinha visto em sites q as ferramentas mudaram bastante e tal no 7.0, aí resolvi aprender sozinho. Comprei um livro legal de PS, do autor Edson Tanaka, onde ensina muito bem a mexer com as ferramentas de PS. Não é um livro com tutoriais ensinando a mexer em filtros e tal, mas é muito bom pois vai dando exemplos legais pra gente aprender a mexer nas ferramentas. Depois q eu já sabia mexer nas ferramentas, aproveitei q já sabia inglês e fiquei só lendo tutoriais pela net. Li tanto q nem lembro qtos. Depois fui achar alguma pagina em português q tivesse gente preu disctutir idéias e aprender, aí achei esse fórum.História linda não ??!! hehehe ;) Mas e aí...e você, como aprendeu ???Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei co GIMP ehhehehhefoi sozinhu mesmo pq naum existem mtos tutos na netdae comecei a entrar no #design la da brasnet e a galera soh usava PSdae começo os contests de la e eu soh usava GIMP dae um dia migrei poPS 6.0 e vi q num era tao diferente e tinha altas paradas mais de galadae li mtos tutos e soh nem livro eu li ainda por isso q ainda so mtooo nooba!!

Compartilhar este post

Link para o post

dae li mtos tutos e soh nem livro eu li ainda por isso q ainda so mtooo nooba!!

Eu tb não sou nenhum sinistrão não... mas me considero um intermediário pra anvançado.Consigo fazer tudo o q quero... e qdo não sei falo na boa... sempre na humildade... to sempre aprendendo.Quem sabe um dia chego lá!Eu gostaria de aprender Flash legal tb...mas o q eu gostaria de aprender mesmo, de ficar fodão, é prog 3D. De preferência Maya. Tenho um livro aqui, mas não fui a fundo não. Mês q vem qdo trocar o HD vo voltar pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Oba td baum.......o negocio é ser autodidata, a maioria das coisas que eu sei é de ser cabeça dura e fuçar muito, meu novo empreendimento é aprender a programar no POV-Ray.........hehehe num é facil........quanto ao PS, estou aprendendo ainda, mas um dia ainda vou chegar ao nivel do Colin Smith(Photoshop Café)......hehehe vai demorar..... uma boa dica é começar devagar ñ adianta querer já de começo fazer algo complicado, comece por coisas simples........Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aê vai a história (espero que tenham saco para ler) :o Tipo, tava eu lá né, fuçando na NET, e eu tava com um sitezinho feito 100% no Front. já dá para imaginar como era o site né..aff...daí eu entrei num site e achei o "botão de entrar" muito interessante por apresentar um gráfico bonito, qualidade da hora e tals...daí eu nesse site fui atrás do dono do site, um garoto de 15 anos que me disse q tinha feito isso no photoshop...daí eu pensei.."Opa, uma boa coisa preu tentar baixar" daí eu baixei (naum vou falar como peguei...vai q o DAW oia e não gosta de novo...não sabia mexer em nada...daí eu pedi pra ele me ensinar a faze o botão né, pois ia fazer de diversas maneiras...depois de ele tentar me enrolar diversas vezes..mandei ele pra "#@?$%~ Q O PARIU!!!" e usei todo o meu repertório de xingos q venho testando a 17 anos...daí eu ficava o dia todo futricando no PS e hj sei o q sei...QUASE NADA AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! FIM :lol: :( :D :D :o :D :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi(????... sou um iniciante pra intermediário ainda) fuçando o programa, lendo tutoriais, aprendendo com quem sabe mais que eu...sou amigo do Daw e comecei a aprender Photoshop com ele...a gente ficava fuçando o programa pra aprender a usar e ia descobrindo as paradas..depois disso eu fiquei um bom tempo sem mexer no PS e o Daw continuou mexendo e tá fera hj...e eu tô mexendo no Photoshop direto agora e tô ficando que nem a maioria aqui do Forum, viciado em Photoshop...e acho que a melhor maneira mesmo de aprender é ter muito interesse mesmo em aprender, fuçar muito o programa e o principal: mesmo sendo auto-didata, ter a humildade de aprender com alguém que sabe mais que você, seja ele um professor ou um amigo(ou até mesmo um estranho que participa do mesmo fórum que você...)..acho que é isso...valew :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor maneira mesmo de aprender é ter muito interesse mesmo em aprender, fuçar muito o programa e o principal: mesmo sendo auto-didata, ter a humildade de aprender com alguém que sabe mais que você, seja ele um professor ou um amigo(ou até mesmo um estranho que participa do mesmo fórum que você...)

É isso aí dio. Falow legal... entrou no clima q eu queria pro tópico... motivar os outros a aprender de algum jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu keria aprender mais 3D MAX fazer akelas cenas surreais eh mtooo tzaumontem eu vi uma cena de um nosferatu em um cemiterio q pelo amor de deus foi a coisa mais linda q ja visoh q fazer isso eh mtooo cabuloso mais f*** eh soh a animação heheheheu usaria mais o MAX para fazer composições no PS mesmo hehehehtech, organik e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

put'x pheliz... a ideia desse topico e mt boa :blink: ..vo ta sempre olhando esse topico aqui..eu preciso ler umas coisas dessas :blink: ..

não sabia mexer em nada...daí eu pedi pra ele me ensinar a faze o botão né, pois ia fazer de diversas maneiras...depois de ele tentar me enrolar diversas vezes..mandei ele pra "#@?$%~ Q O PARIU!!!" e usei todo o meu repertório de xingos q venho testando a 17 anos...

isso ae q me desanima :unsure: huahuaha... mais eh serio.. da uma raiva disso.. q new me da mais vontade de tenta aprende, o pior eh qnd você ensina uq você sabe pra uma pessoa, ai você vai pedir ajuda e ela nega ;) ..flnd agora do assunto.. eu ainda nao sei nd .. nd msm... "0" .. mas to tentando aprende... procurando tutos na net.. vendu mts sites.. sempre olhando os foruns sobre ps.. é isso ae.. to tentando de tudo hehehe... quem sabe um dia eu xego la... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Chicos e Chicas :D

Como comecei.. bem...

Sempre gostei de edição de imagens ( alem da criatividade ), o primeiro foi o Matisse... ( Alguem se lembra dele ? ) do win 3.x... Programa bonzinho...

Depois achei o PAINT SHOP, nossa.. uma revolução... me sentia o SUPERMAM.. hehehhe

Mas depois veio o PS.. ( desde o 5 ), ai véi.. ja era... sinta ate falta se ficar uma semana longe...

É bom demais, ate pra relaxar...

No começo aprendi sozinho, lendo tutoriais, forum, livros pegos cs ja sabem onde :ph34r:, depois fiz um curso de WEB DESIGN, nao me deu base nenhuma.. ja sabia o q ensinaram ( o Basico pra fazer figuras ).

To tentando agora o 3D STUDIO e o AFTER EFFECTS mas e dificil aprender sozinho, alem do POSER... :lol:

É isso... mas sempre temos algo a aprender ( eu principalmente... q sei pouko... )

por isso muito forum e Tutos... :D

Valew

" A vida é um dom que... ahhh deixa pra la, nao lembro mesmo... "

Compartilhar este post

Link para o post

Autodidata.....aprendi observando e fazendo igual ou parecido....com o tempo aperfeiçouo as técnicas......

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, eu soh comprei o prog, e mechi mto soh arrumanu fotos, sem efeito, mas comecei a mecher com amadas, ai q pegou, comecei a kta uns tuto na net e aprendi(e ainda aprendu assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aê vai a história (espero que tenham saco para ler) :D Tipo, tava eu lá né, fuçando na NET, e eu tava com um sitezinho feito 100% no Front. já dá para imaginar como era o site né..aff...daí eu entrei num site e achei o "botão de entrar" muito interessante por apresentar um gráfico bonito, qualidade da hora e tals...daí eu nesse site fui atrás do dono do site, um garoto de 15 anos que me disse q tinha feito isso no photoshop...daí eu pensei.."Opa, uma boa coisa preu tentar baixar" daí eu baixei (naum vou falar como peguei...vai q o DAW oia e não gosta de novo...não sabia mexer em nada...daí eu pedi pra ele me ensinar a faze o botão né, pois ia fazer de diversas maneiras...depois de ele tentar me enrolar diversas vezes..mandei ele pra "#@?$%~ Q O PARIU!!!" e usei todo o meu repertório de xingos q venho testando a 17 anos...daí eu ficava o dia todo futricando no PS e hj sei o q sei...QUASE NADA AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! FIM :unsure: :lol: :lol: :D :o :D :P

AUHEuAHEuAE muito bom.. AEUhuaEAHUEUAUE

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera! (eh um pokim grande)Pow, eu sabia mexer no photoshop, meu 2º grau era Técnico em P.D. aih eu jah sabia alguma coisa, mas nem queria me aprofundar mto naum (naquela época nem sabia o q eu queria da vida). Daih eu resolvi ser webdesign, fiz um curso aki no RJ e ganhei certificados da Macromedia em Flash, Fireworks e Dreamweaver, e ganhei certificados de Html e Concepção de Websites. Com isso começei a me aprofundar nessas paradas, mas nem mexia em Photoshop direito, mexia em fireworks. Isso era meados de 2001, aih foi qnd me mudei pra Petrópolis e comecei a trabalhar aki numa empresa, daih fui obrigado a começar a mexer em photoshop (graças a deus :lol: ). Me ensinaram o bem básico, e o resto q sei foi td fuçando, mexendo, etc... Cheguei ateh a parar d mexer no fireworks, mas agora eu voltei a mexer nele d novo. Comprei um livrim ae com uns exemplos legais e agora sei isso o q sei. Naum eh grande coisa, mas tb naum sou amador, isso d ficar achando q naum sei nada, sou m*****, etc, naum rola. se eu fosse um m***** msm, naum estaria aki agora nesse fórum, nos 2 empregos q estou agora e na facul q estou agora. Bom, minha história eh essa, bem resumida, apesar d jah estar grande, aquele abraço pra geral... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Saaaaalve galerinha gente boa!

Esse tópico é realmente fenomenal... o PHELIZ tem umas idéias mto massa, esse é VICIADO!!! Gostaria que todos que puderem responderem esse topico pois será legal e bem engraçado.

Segue minha historinha:

Há pouco mais de 4 anos atrás resolvi ser webmaster (moda da epoca de hoje) e fiz o site do grêmio do meu colégio do FRONT (aff! Was a piece of shit!) somente usando gifs animados e imagens baixadas da net, achava o máximo isso. Desde então eu tinha o PS5 instalado mas era um monstro pra mim, eu quase não sabia pra que servia.

Até que um belo dia, eu comprei um scanner e estávamos eu e meu amigo dio scaneando umas fotos, foi daí que resolvi abrir o PS. Abri uma das fotos no PS e saí abrindo os menus, de cara nós fomos logo em FILTROS >> TEXTURA >> CRAQUELÈ (pode rir dio uhahua!) e então tomamos um shock quando vimos a foto ficar daquele jeito huauhauhauhauh

E foi paixão a primeira vista. Desde lá eu vi que esse negocio de trabalhar com Web era sério e comecei a levar profissionalmente. Assim que entree pra faculdade, tive a grande oportunidade e a sorte de entrar pra uma grande consultoria de sistemas em TI do Brasil (DBA) como Analista de Sistemas e programador e pude me emburacar como Free Lancer como Webdeveloper fazendo meus cursos e tal.

Bom... é isso, e atualmente estou num projeto, pela minha empresa, programando em ASP alocado na CEF (Caixa Economica) e gasto minhas noites e madrugas a fora com meus sites ganhando uma recompensa em olheras fenomenal huahauhauhauhauhaua.

Grande né?! Acho que resumi bem :D :D :D

E queria dizer que sou um completo VICIADO nesse negocio aqui, estou muitissimo satisfeita com a vida profissional que levo e vou repetir o que muito aqui já sabem. O profssional nessa área aqui amigo, tem que CORRER ATRAS e ser COMPLETAMENTE auto-didata mesmo, do tipo "se vira meu amigo"!

Estou disposto a ajudar aqui quem precisar pois devo muita coisa a essa comunidade e a esse fórum, não só de agora mas desde que esse fórum existiu pela primeira vez eu corria atrás de ajuda aqui ... e hoje estou sempre aprendendo, falo mesmo pois a humildade é a maior ferramenta (só não é maior que o PS) hihihi

Esqueci de mencionar que ganhei o PS6 em port original no sorteio de uma feira que rolou aqui no Rio :D :D :D Aí vi que o destino nos levava a união uhauh

Forte abraço a todos e desculpem-me pelo tamanho da msg! B)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo... fuçando!Na verdade eu tava de boa em casa quando pintou a oportunidade de entrar para a equipe des tratamento de imagens de um site de noticias. Mas fiquei apavorado, porque nunca tinha usado o tal de Photoshop. Bom, consegui o emprego e vi que nao ia precisar de muito, pq bsicamente mexia nas curvas e balanço de cores. Mas eu queria mais! E fui fuçando, criando e aprendi o pouco que eu sei...Devo saber 5% do que o programa pode fazer, mas estamos ai... sempre aprendendo nao eh?

Compartilhar este post

Link para o post

ganhei o PS6 em port original no sorteio de uma feira que rolou aqui no Rio. Aí vi que o destino nos levava a união uhauh

Q viagem hein Daw! Hehehehehe... maneira a tua história.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae PHELIZ mandou bem nesse tópico hein!Bom, eu abri o Photoshop pela primeira vez uns três ou quatro meses atrás, mais ou menos na época que me cadastrei neste fórum.Na época eu entrei por causa do Flash pra ver se eu aprendia mais. Só que no dia que eu dei uma olhada no fórum de Photoshop, nas coisas que a galera fazia... Já era Flash. Como eu trabalho como instrutor em uma escola de informática e lá tem o PS, comecei a fuçar, a estudar uma porrada de tutoriais, instalei lá em casa e no meu outro serviço (trabalho 12 horas por dia, é mole?).Então eu fuçava e estudava tutoriais. Aconselho isso pra quem está iniciando (assim como eu), mas o legal dos tutoriais é que você vai aprendendo sem perceber a usar os recursos do PS (uma dica: faça o tutorial tim-tim por tim-tim, depois refaça testando outros valores e opções, você acha cada coisa doida! Também tente misturar um tutorial com outro!). Com tempo você vai se desprendendo um pouco dos tutoriais e começa a criar coisas sozinho.Até hoje eu ainda fico maravilhado com as coisas que o PS faz! Ê programinha f***!

Compartilhar este post

Link para o post
Q viagem hein Daw! Hehehehehe... maneira a tua história.

:lol: Acho mto loka tambem! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.