Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wren

cruéis...

Recommended Posts

E ae galera, beleza? Sempre que quero saber algo, venho aqui e faço uma busca, porém, mesmo assim sempre dá um nó, tipo, fiz um controle de som que achei aqui e ficou bacana. Foi aquele que tem dois botões em cada frame de um layer de botões e um layer com as actions stop e stop all souds e uma com o som. Ok, funcionou que é uma beleza, mas eu estava querendo um que se você parasse o som em uma cena e depois mudar de cena, ele continuasse mudo e se você habilitasse ele denovo, ele tocaria normalmente. Alguém sabe como fazer isso ou onde tem um tutorial?? Não precisa e nem quero que toque o som do lugar onde parou, mas somente que se eu desabilitasse ele em uma cena, quando eu mudasse de cena, ele continuasse desabilitado.

Ah, outra coisa, já fiz de tudo, _root, _parent, this.gotoandplay, rezei, fiz de joelhos, pedi para são jorge, acendi velas e não consegui fazer um botão funcionar dentro de um MC. Mais uma vez, como fazer isso? E não me peçam um fla, pois meu fla deve ter uns 2,5mb e minha conexão é discada, hein...hehehehehehehehe

Please....and i use Flash 5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fla wren beleza ?Então mano a parada é a sequinte o lance do som você pode usar a action "attachSound". Com ela você importa o som para sua biblioteca e faz um linkage no arquivo, com isso você pode criar 2 botões sendo que um deles para dar um Play e o outro para Stop.Agora para usar isso seria legal se você montasse o seu filme usando também uma action parecida co a do som só que para Movie Clips "attachMovie", dessa forma você não precisa usar cenas no seu filme, só usando uma cena principal e carregando os Movie Clips que estão na biblioteca dentro dela fazendo com que o filme fique mais facil de ser editado e atualizado .Qualquer coisa me dá um toque por e-mail !!! Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é a seguinte, se eu usar isso, o attach sound, mesmo que seja com mais cenas, dá certo? Pq meu filme já está pronto e eu não tenho intenção de mudar nenhum esquema, se bem que é o meu primeiro site totalmente em flash e logo, algumas paradas eu não sabia.... e outras eu ainda vou aprender...

Agora, qual a vantagem de se usar MC ao invés de cenas?????pq eu até que tentei, mas não conseguia imaginar uma função que tirasse o MC do stage e iniciava outro, ou seja, a cena tava lá, vai, com fotos e tudo mais, agora, como fazer ela ir embora, sumir do stage e vir outro MC??? isso eu não conseguia imaginar, por isso, usei cenas, da forma que eu aprendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu precisei fazer um negócio parecido se quiser posso te mandar o arquivo por e-mail maninho :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.