Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Téd

dpi

Recommended Posts

:lol: Olá amigos, tudo jóia ???... já estão em clima de final de semana ? hehehehe. que maravilha heim.Bom... a minha duvida é a respeito da quantidade de DPI de uma imagem... pois me pediram para colocar mais DPI em uma imagem que eu fiz, mas eu naum sei onde configura-la...Heeeeee... se não for pedir d+, eu gostaria de alguns URL's legais para eu estar aprimorando mais os meus conhecimentos em PS.Um forte abraço pessoal, e um ótimo fds.Tadeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre os sites para aprimorar seus conhecimentos, da uma olhada no Topico de Tutoriais & Dicas aqui do Forum q tem muita coisa boa mesmo! Qto ao DPI, nao sei se estou certo, mas acho que isso seria pra impressao, no photoshop seria tratado como resolution? realmente não sei c é , deixo pra alguem mais informado na area pra responder isso, mas caso for Téd, ao criar um arquivo novo tu pode escolher a Resolution de Pixels/inch ou pixels/cm q creio eu ser isso, já q DPI eh Dots Per Inch (pontos por polegada né?). Espera o retorno de mais alguem cara pra se firmar nessa resposta! qto aos tutos, ta dado o toque...Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Téd:A imagem que voce está dizendo, você criou ou você escaneou ?Se você escaneou, tem que aumentar os dpis na resolução na hora em que está escaneando. (para impressão off set o mínimo é 300 dpi´s, para impressão digital, impressão ink jet no mínimo 150 dpi´s, tem gente que aceita 75 dpi´s, agora se for pra sites 72 dpi´s).Lembrando que isso é sem mexer no tamanho da imagem no photoshop, se você escaneou com 300 dpi´s e 10x10 cm, no photoshop ela tem que continuar assim... Se for aumentá-la no photoshop´escaneie com a porcentagem necessária, se for aumenta o dobro, escaneie com 600 dpis. e aí vai....Agora se você criou a imagem você tem que configurar seu documento na hora em em o cria. Por exemplo você vai fazer uma imagem para flyer de 10x10 cm que será impresso em off-set, aí fica assim: (control +n): Width 10 cmHeight: 10 cmResolution: 300 pixels/inchMode: CMYK Color.Vai ficar pesado, mas é assim mesmo que tem que ser....Ah ! E naõ adianta pegar aquelas imagens maravilhosas na net, passar para 300 dpi´s e aumentar para o tamnho desejado, pois o produto final ficará uma m*****.Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí q falaram...Só pra completar o q você perguntou, pra mudar a resoluçao da sua imagem é só clicar com o botão direito na barra azul da janela da sua imagem no PS e ir em Image Size, ou vá em Image > Image Size. Aí aumenta o DPI em Resolution, qdo aumentar a resolution a imagem aumentará junto.... craro.Falowww.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.