Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

theoperations

Falha na alteração de dados com ASP e MySQL !!

Recommended Posts

Olá pessoal estou fazendo um sistema de alteração de dados usando uma base em mysql, mas não esta rolando vejam o script e a msg de erro que ele esta apresentando.Script:<%set rs1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs1.Open "select * from noticias WHERE titulo = '"& Request.form("t") &"' ", "DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3rs1("bloco") = request.form("bloco")rs1("titulo") = request.form("titulo")rs1("destaque") = request.form("destaque")rs1("titulo") = request.form("titulo")rs1("texto") = request.form("texto")rs1("vinheta") = request.form("vinheta")rs1("imagem") = request.form("imagem")'rs1("data") = nowrs1.Updaters1.close%>==================================================Erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)Falha na atualização baseada em consulta. A linha a ser atualizada não foi encontrada.==================================================Estou trazendo do formulario de alteração um hidden com o nome de t do titulo da noticia mas não esta rolando ja tentei com um numero autonumeracao mas tambem nao rolou. Ele não esta alterando os dados, alguem sabe como posso fazer isto ? ou tem algum script de alteração de dados em mysql que funcione ?Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você ñ utiliza um expressão sql ao invês de usar update/addnew ou métodos ADO??Usando SQL:s1.Open "UPDATE noticias SET bloco = request.form("bloco"), titulo = request.form("titulo"),destaque = request.form("destaque") WHERE titulo = '"& Request.form("t") &"' ", "DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3Não conheço de MySQL e ñ sei se o restante da expressão ("DSN=teste; UID=; PWS=;", 3, 3) esta correto.Acho q fica mto mais rápido e mais legivel.Fui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.