Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Alguém sabe de outro ataque ao Whatsapp ? Acabei de ouvir um relato estranho. Mudança de configurações. Att
  4. Boa noite, estou precisando de uma ajuda... Peguei um scrip de calendário e estou listando os dados em uma janela modal: O que eu gostaria de fazer é: colocar um botão para direcionar para um link onde o usuário poderá editar. Eu estou tentando várias vezes, já consegui que o botão aparecesse, porém ou aparece vários botões juntos(com todos os id cadastrados) ou aparece assim: Aqui estão os seguintes códigos: <script> $(document).ready(function() { $('#calendar').fullCalendar({ header: { left: 'prev,next today', center: 'title', right: 'month,agendaWeek,agendaDay' }, defaultDate: Date(), navLinks: true, // can click day/week names to navigate views editable: true, eventLimit: true, // allow "more" link when too many events eventClick: function(event) { $('#visualizar #id').text(event.id); $('#visualizar #title').text(event.title); $('#visualizar #start').text(event.start.format('DD/MM/YYYY')); $('#visualizar #Horario_saida').text(event.Horario_saida); $('#visualizar #Horario_retorno').text(event.Horario_retorno); $('#visualizar #Nome').text(event.Nome); $('#visualizar #Motorista').text(event.Motorista); $('#visualizar').modal('show'); return false; }, events: [ <?php while($row_events = mysqli_fetch_array($resultado_events)){ ?> { id: '<?php echo $row_events['id']; ?>', title: '<?php echo $row_events['title']; ?>', start: '<?php echo $row_events['start']; ?>', Horario_saida: '<?php echo $row_events['Horario_saida']; ?>', Horario_retorno: '<?php echo $row_events['Horario_retorno']; ?>', Nome: '<?php echo $row_events['Nome']; ?>', Motorista: '<?php echo $row_events['Motorista']; ?>', },<?php } ?> ] }); }); </script> <div class="row"> <div class="col-md-6"> <div class="panel panel-primary"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title painel-title-responsive">Calendário</h3> </div> <div class="panel-body"> <div id='calendar'></div> <div class="modal fade" id="visualizar" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" data-backdrop="static"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <h4 class="modal-title text-center">Dados do Evento</h4> </div> <div class="modal-body"> <dl class="dl-horizontal"> <dt>Id:</dt> <dd id="id"></dd> <dt>Nome:</dt> <dd id="Nome"></dd> <dt>Local:</dt> <dd id="title"></dd> <dt>Data:</dt> <dd id="start"></dd> <dt>Saida:</dt> <dd id="Horario_saida"></dd> <dt>Retorno:</dt> <dd id="Horario_retorno"></dd> <dt>Motorista:</dt> <dd id="Motorista"></dd> <div class="col-md-7"></div> <div class="col-md-5"> </dl> <a href="entrar.php?="id='id'">a</a> </div> </div> </div> </div> </div> O erro está na parte do "entrar.php="id='id'", mas não consigo fazer com que apareça apenas um botão com o id correto. Pensei em criar uma variável ou algo assim mas não deu muito certo. Poderiam me ajudar? Agradeço desde já!!!
  5. Yesterday
  6. isabela_coelho

Duvida de cadastro em Jva com conexão em MySQL

Da um erro de caracter ilegal "/ufeff". E tamebm fala para eu criair uma classe ou um campo na tela, chamando de statement. O que eu faço??
  7. Marcosvn

URL dinâmica no laravel

Estou trabalhando em um projeto de sites para escritores. Nesse projeto existem 12 gêneros dentro da tabela "categorias", por exemplo: Poemas, Acrósticos, Crônicas, etc. Estou com problemas para criar as rotas para os gêneros corretamente. Vamos supor que um usuário publique um texto do gênero Acrósticos com título: Flores do campo. A URL está sendo gerada assim: site.com/Acrósticos/flores-do-campo/ Mas eu nao quero que as categorias venham com letra maiscula e acentos na url, fora em outras partes do site. Sendo assim, qual melhor método pra resolver essa situação ? Criar 12 rotas para cada categoria e puxar apenas o slug do titulo dinamicamente ? ou remover os acentos e letras maisculas na hora de gerar a URL ?
  8. luannsr12

Preciso de ajuda em um topico em php

Isso deveria estar no forum de PHP <?php $frase = "Uma frase de 80 caracteres $% 123456789 #!,() frase frase frase frase frase 1234"; echo 'Frase: '.$frase.'<br /><hr>'; echo 'Quantidade de caracteres: '.strlen($frase).'<br /><hr>'; // frase em array $arrayCar = str_split($frase); // array com caracteres especiais $arrayCarEspeciais = array('!','@','#','$','%','¨','&','*','(',')','_','+','§','ª','[',']',';',',','.','<','>','|','/','°','º'); echo 'Caracteres especiais: '; foreach($arrayCar as $key => $car) { if (in_array($arrayCar[$key], $arrayCarEspeciais)) { echo $arrayCar[$key]; } } echo '<br /><hr>'; // Caracteres alfabeto $alfabeto = array('a','b','c','d','e','f','g','h','i','j','k','l','m','n','o','p','q','r','s','t','u','v','w','x','y','z','A','B','C','D','E','F','G','H','I','J','K','L','M','N','O','P','Q','R','S','T','U','V','W','X','Y','Z'); echo 'Caracteres que não pertencem ao alfabeto: '; foreach($arrayCar as $key => $car) { if (!in_array($arrayCar[$key], $alfabeto)) { echo $arrayCar[$key]; } } echo '<br /><hr>'; // ESPAÇOS EM BRANCO echo 'Tem um total de: '; echo substr_count($frase, " "); echo ' espaços em brancos<br /><hr>'; // Letra a echo 'A letra <b>a</b> aparece: '; echo '<b>'.substr_count($frase, "a").'</b>'; echo ' vezes';
  9. luannsr12

Área do Usuário que reuna os dados do User do Banco de Dados

Para trazer os dados do usuário use o mysqli_fetch_assoc logo depois do mysqli_num_rows $dados = mysqli_fetch_assoc($resultado); echo $dados['coluna']; // ex nome Recomendo você estudar PDO, como boa pratica de programação. E também filtrar os dados do POST antes de buscar o usuário na base de dados. Porquê ja tentou logar com 1' OR '1'='1
  10. luannsr12

Sessão com PHP

11. FelipeCampos10

Sessão com PHP

Preciso de ajuda com a sessão em PHP PDO. Estou desenvolvendo um software para upload de imagens como o google fotos, mas não sei como fazer para criar uma conta individual para cada usuário. Alguém pode me ajudar?
  12. Olá pessoal! Estou com uma grande questão para resolver. Preciso usar uma fonte TTF (2of5) para gerar códigos de barras no formato 2 of 5 interleaved. O que descobri foi que se digitar 190035 numa fonte 2 of 5 interleaved ele não é interpretado 190035. Se eu digitar Ë4!DÌ ai sim ele será interpretado como 190035. Isto significa que tenho que primeiro encodar o código 190035 para poder usar na fonte 2 of 5 interleaved. Veja no exemplo na imagem abaixo: Então essa é a questão: encodar uma string para que possa usar numa fonte 2 of 5 interleaved. Outros programas instaláveis dá pra ver esse 'encodamento' primeiro para depois gerar o código. Exemplo na segunda imagem abaixo: O problema é: qual fórmula usar? Descobri um site que contém um .EXE para gerar códigos de barras no formato 2 of 5 interleaved e que também disponibiliza um código em Visual BASIC 6. Link da página baixo: https://grandzebu.net/informatique/codbar-en/code25I.htm Eu pensei em usar a formula matemática descrita no código para gerá-la em php, só que não entendo nada de VB. Alguém poderia me ajudar? CÓDIGO VB6 DO SITE GRANDZEBU: Public Function Code25I$(chaine$, Optional key As Boolean) 'V 2.0.0 'Parametres : * une chaine ' * un drapeau vrai si une cle doit etre ajoutee 'Parameters : * a string ' * a flag true if a key must be added 'Retour : * une chaine qui, affichee avec la police CODE25I.TTF, donne le code barre ' * une chaine vide si parametre fourni incorrect 'Return : * a string which give the bar code when it is dispayed with CODE25I.TTF font ' * an empty string if the supplied parameter is no good Dim i%, checksum&, dummy% Code25I$ = "" If Len(chaine$) > 0 Then 'Verifier si caracteres valides 'Check for valid characters For i% = 1 To Len(chaine$) If Asc(Mid$(chaine$, i%, 1)) < 48 Or Asc(Mid$(chaine$, i%, 1)) > 57 Then Exit Function Next 'Ajouter si necessaire la cle 'Add if necessary the checksum If key Then For i% = Len(chaine$) To 1 Step -2 checksum& = checksum& + Val(Mid$(chaine$, i%, 1)) Next checksum& = checksum& * 3 For i% = Len(chaine$) - 1 To 1 Step -2 checksum& = checksum& + Val(Mid$(chaine$, i%, 1)) Next chaine$ = chaine$ & (10 - checksum& Mod 10) Mod 10 End If 'Verifier si la longueur est paire 'Check if the length is odd If Len(chaine$) \ 2 <> Len(chaine$) / 2 Then Exit Function 'Calculer la chaine de code 'Calculation of the code string For i% = 1 To Len(chaine$) Step 2 dummy% = Val(Mid$(chaine$, i%, 2)) dummy% = IIf(dummy% < 94, dummy% + 33, dummy% + 101) Code25I$ = Code25I$ & Chr$(dummy%) Next 'Ajoute START et STOP / Add START and STOP Code25I$ = Chr$(201) & Code25I$ & Chr$(202) End If End Function Alguém pode me dar uma força para entender esse código e assim montar o que preciso? Obrigado pela atenção.
  13. Michael Granados

validar data maior que atual

Olá, dá uma olhada na respota do @luannsr12 lá na outra dúvida: https://forum.imasters.com.br/topic/582827-validação-de-data-maior-que-atual/
  14. valdirdillNew

Ler Campos de Json

Bom dia, Estou tendo dificuldades de ler campos de um texto Json. O Json puro é este: $jsonStr = ' {"ObjectType":"toDataset", "Direction":"odINOUT", "Encoded":"false", "ValueType":"ovDataSet", "":[{"fields":[{"Field":"CODIGO", "Type":"ftInteger", "Primary":"S", "Required":"S", "Size":0, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"NOME", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":40, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"EMAIL", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":60, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}]}, {"lines":[{"line0":["779", "Juca Santos", "jcas@site.com.br"]}, {"line1":["869", "Paulo da Silva", "paulo@site.com.br"]}]}]}'; Fiz a conversão para array com: $jsonArray = json_decode($jsonStr, true); A minha dificuldade é como pegar o valor dos campos código, nome e e-mail do subArray lines. Já tentei de diversas formas, como, por exemplo: $nome = $jsonArray['lines'][0][0]; Tentei também outras opções também, mas não tive êxito. Alguma sugestão? Obrigado.
  15. Faça um algoritmo que: a) Leia uma frase de ate 80 caracteres, incluindo brancos; b) Conte quantos brancos existem na frase; c) Conte quantas vezes a letra `a` aparece; d) Caso algum caractere do alfabeto nao for inseridos, apresente quais são estes. SE alguem poder ajudar desde ja agradeço
  16. Gostaria de fazer uma área do usuário que recolha os dados dele do banco de dados. form action -> login.php <meta charset="utf-8"> <?php session_start(); if(!$conect=mysqli_connect('localhost','root','','cadastros')) die ('erro ao conectar'); if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['email']) OR empty($_POST['senha']))) { header("Location: index.html"); exit; } $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha']; $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE email ='$email' AND senha = md5('$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conect, $sql); $linhas = mysqli_num_rows($resultado); if($linhas==0) { function myAlert($msg, $url){ echo '<script language="javascript">alert("'.$msg.'");</script>'; echo "<script>document.location = '$url'</script>"; } myAlert("Email ou Senha incorretos! Verifique os dados inseridos!", "/teste_cad/Login/index.html"); } else{ $_SESSION["autenticado"]="rfc822_allowed"; $_SESSION["login"]=$email; header("Location: profile.php");} ?>
  17. Motta

Criar coluna em tabela que aceite NULL e UNIQUE

Se o comando INSERT tiver nulo fica nulo no Banco !
  18. ShadowDLL

Disponível ;) E sim, existe sim! O SQL tem funções de verificação também, porém acho até mais fácil por PHP rsrsrs
  19. Gui2000

Jogo da velha/Erro Ao Executar !

1- Em C ao se compara strings você tem que usar um função do C. Em C++ pode não ser diferente, se quiser pesquise sobre. 2- Você tá comparando com essas aspas ' ' e não estas " ", essas que são para comparar strings. if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X') 3- Nas linhas return: return o=true; Por que não retornar apenas true? Ao invés de fazer algo receber. Acho que não existe " o " na sua função. Essa variável. Flw.
  20. ShadowDLL

Código HTML e CSS iniciante

Disponível ;) O importante é começar, assim, o 'resto' é lucro!
  21. Bom, no meu código ao acessar um vetor de struct declarado globalmente e inicializado no main eu tento passar valores para ele e tento imprimir e nem chega a esse ponto. Antes de eu fazer isso fiz um vetor de struct no int main, inicializei lá, passei para a função, mas ao imprimir não mostrava nada. Cheguei ao ponto de pensar em retornar a struct para a struct do int main, mas como são as mesmas fiquei parado e peço a ajuda de vocês se poderem apontar erros ou qualquer coisa no código a baixo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #include <ctype.h> #define tamanho 3 typedef struct nomes vetnome; typedef struct letras letra; struct nomes{ char nome[30]; vetnome *pont; }; struct letras{ char L[4]; vetnome *pontpnome; }; void inserir (vetnome **nom); int chave(char nome2[30]); void imprimir(); letra tabEsp[tamanho]; int main() { int qtd=1,i=0,contd=0; int chaveres=0; char nome[30], resposta[30]; for(contd=0;contd<3;contd++) { strcpy(tabEsp[contd].L,"NULL"); } while(qtd<4) { printf("Insira 3 letras diferentes, você guardará nomes com essas iniciais depois desse processo: "); vetnome *nom=(vetnome *)malloc(sizeof(vetnome)); inserir(&nom); system("pause"); system("cls"); qtd++; } puts("Aqui você irá colocar nomes dentro das 3 listas criadas! :)"); while((strcmp(strupr(resposta),"NAO"))!=0) { vetnome *nom=(vetnome *)malloc(sizeof(vetnome)); inserir(&nom); printf("Você quer continuar?[Sim/Nao]"); scanf("%s", &resposta); system("pause"); system("cls"); } imprimir(); return 0; } int chave(char nome2[30]) { unsigned int resultado= (int)nome2[0]%tamanho; if(resultado<0) resultado=-resultado; return resultado; } void inserir (vetnome **nom) { char nome[30], nome2[30]; puts("Digite um nome: "); scanf("%s", &nome); strcpy(nome2,strupr(nome)); int chaveres=chave(nome2); vetnome *aux2; aux2=nom; if(chaveres==1) { if(strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")==0) { strncpy(tabEsp[chaveres].L,nome,1); aux2->pont=NULL; tabEsp[chaveres].pontpnome=aux2; return; } else if((strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")>0) || (strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")<0)) { aux2=tabEsp[chaveres].pontpnome; while(aux2!=NULL) { aux2=aux2->pont; } vetnome *name=(vetnome *)malloc(sizeof(vetnome)); strncpy(name->nome,nome,30); aux2=name; aux2->pont=NULL; return; } } if(chaveres==2) { if (strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")==0) { strncpy(tabEsp[chaveres].L,nome,1); aux2->pont=NULL; tabEsp[chaveres].pontpnome=aux2; return; } else if((strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")>0) || (strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")<0)) { aux2=tabEsp[chaveres].pontpnome; while(aux2!=NULL) { aux2=aux2->pont; } vetnome *name=(vetnome *)malloc(sizeof(vetnome)); strncpy(name->nome,nome,30); aux2=name; aux2->pont=NULL; return; } } if(chaveres==3) { if (strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")==0) { strncpy(tabEsp[chaveres].L,nome,1); aux2->pont=NULL; tabEsp[chaveres].pontpnome=aux2; return; } else if((strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")>0) || (strcmp(tabEsp[chaveres].L,"NULL")<0)) { aux2=tabEsp[chaveres].pontpnome; while(aux2!=NULL) { aux2=aux2->pont; } vetnome *name=(vetnome *)malloc(sizeof(vetnome)); strncpy(name->nome,nome,30); aux2=name; aux2->pont=NULL; return; } } if (chaveres>3) { puts("Espaço não reservado!"); } } void imprimir() { int num=0,qtd=0; puts("Digite qual opção deseja: \n"); puts("[ 0 ] TUDO \n"); puts("[ 1 ] APENAS UMA DAS LISTAS DE LETRAS \n"); puts("[ 2 ] Sair \n"); scanf(" %d", &num); if(num==0) { vetnome *aux2; for(qtd=0;qtd<4;qtd++) { printf("Primeira Letra -> %c \n", tabEsp[qtd].L[0]); aux2=tabEsp[qtd].pontpnome; while(aux2!=NULL) { printf("Nome -> ", aux2->nome,"\n"); aux2=aux2->pont; } } } system("pause"); }
  22. Cleudiney T Brandão

@ShadowDLL vlw era uma das opções que eu havia pensado, queria mesmo ver se havia algo dentro do MySql mesmo tipo ignorar o 0. Vlw. Uma procedure ou coisa similar.
  23. Estou criando um sistema com adição de um tópico categoria que assim que é adicionado é chamado na tabela para aparecer na tabela ao lado. Estou recebendo o erro abaixo, mas a categoria é cadastrada: A PHP Error was encountered Severity: Warning Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /storage/ssd5/194/9530194/public_html/application/helpers/funcoes_helper.php:1) Filename: helpers/url_helper.php Line Number: 564 Backtrace: File: /storage/ssd5/194/9530194/public_html/application/controllers/admin/Categoria.php Line: 35 Function: redirect File: /storage/ssd5/194/9530194/public_html/index.php Line: 315 Function: require_once Segue foto: View Código: <div id="page-wrapper"> <div class="row"> <div class="col-lg-12"> <h1 class="page-header"><?php echo 'Administrar '.$subtitulo; ?></h1> </div> </div> <div class="row"> <div class="col-lg-6"> <div class="panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <?php echo 'Adicionar nova '.$subtitulo; ?> </div> <div class="panel-body"> <div class="row"> <div class="col-lg-12"> <?php echo validation_errors('<div class="alert alert-danger">','</div>'); echo form_open('admin/categoria/inserir'); ?> <div class="form-group"> <label id="txt-categoria">Nome da Categoria</label> <input type="text" id="txt-categoria" name="txt-categoria" class="form-control" placeholder="Entre com o texto"> </div> <button type="submit" class="btn btn-default">Cadastrar</button> <?php echo form_close(); ?> </div> </div> <!-- /.row (nested) --> </div> <!-- /.panel-body --> </div> <!-- /.panel --> </div> <!-- /.col-lg-6 --> <div class="col-lg-6"> <div class="panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <?php echo 'Alterar '.$subtitulo. ' existente'; ?> </div> <?php $this->table->set_heading("Nome da Categoria","Alterar","Excluir"); foreach($categorias as $categoria){ $nomecat = $categoria->titulo; $alterar= anchor(base_url('Admin/categoria'),'<i class="fa fa-refresh fa-fw"></i> Alterar'); $excluir=anchor(base_url('Admin/categoria/excluir/'.md5($categoria->id)),' <i class="fa fa-remove fa-fw"></i> Excluir'); $this->table->add_row($nomecat,$alterar,$excluir); } $this->table->set_template(array( 'table_open' => '<table class="table table-striped">' )); echo $this->table->generate(); ?> </div> <div class="panel-body"> <div class="row"> <div class="col-lg-12"> </div> </div> <!-- /.row (nested) --> </div> <!-- /.panel-body --> </div> <!-- /.panel --> </div> </div> <!-- /.row --> </div> <!-- /#page-wrapper --> </div> MODEL CODE: <?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed'); class Categorias_model extends CI_Model { public $id; public $titulo; public function __construct(){ parent::__construct(); } public function listar_categorias(){ $this->db->order_by('titulo','ASC'); return $this->db->get('categoria')->result(); } public function publicacao(){ $this->db->select('usuario.id as idautor, usuario.nome, postagens.id, postagens.titulo, postagens.subtitulo, postagens.user, postagens.data, postagens.img, postagens.categoria, postagens.conteudo'); $this->db->from('postagens'); $this->db->join('usuario', 'usuario.id = postagens.user'); $this->db->where('postagens.id ='.$id); return $this->db->get()->result(); } public function listar_titulo($id){ $this->db->from('categoria'); $this->db->whre('id ='.$id); return $this->db->get()->result(); } public function adicionar($titulo){ $dados['titulo'] = $titulo; return $this->db->insert('categoria',$dados); } public function excluir($id){ $this->db->where('md5(id)',$id); return $this->db->delete('categoria'); } } CONTROLLER: <?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed'); class Categoria extends CI_Controller { public function __construct(){ parent::__construct(); $this->load->model('categorias_model','modelcategorias'); $this->categorias = $this->modelcategorias->listar_categorias(); } public function index() { $dados['categorias'] = $this->categorias; $this->load->library('table'); //Dados a serem enviados para o cabeçalho $dados['titulo'] = 'Painel de Controle'; $dados['subtitulo'] = 'Categoria'; $this->load->view('backend/template/html-header', $dados); $this->load->view('backend/template/template'); $this->load->view('backend/template/categoria'); $this->load->view('backend/template/html-footer'); } public function inserir(){ $this->load->library('form_validation'); $this->form_validation->set_rules('txt-categoria','Nome da Categoria', 'required|min_length[3]|is_unique[categoria.titulo]'); if($this->form_validation->run() == FALSE){ $this->index(); }else{ $titulo = $this->input->post('txt-categoria'); if($this->modelcategorias->adicionar($titulo)){ redirect(base_url('admin/categoria')); }else{ echo "Houve um erro no sistema!"; } } } public function excluir($id){ if($this->modelcategorias->excluir($id)){ redirect(base_url('admin/categoria')); }else{ echo "Houve um erro no sistema!"; } } } Gostaria de ajuda para corrigir o erro: Desde já agradeço!
  24. Last week
  25. ShadowDLL

Crie uma verificação, segue exemplo: CÓDIGO <?php if ( $_POST ) { # VERIFICA O POST 'CAMPO' CHAVE if ( $_POST [ 'chave' ] == 0 ) { $_POST [ 'chave' ] = NULL; } $pdo = new PDO ( 'mysql:host=localhost;dbname=imasters', 'root', '' ); $pdo->setAttribute ( PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION ); $stmt = $pdo->prepare ( 'INSERT INTO users (nome, chave) VALUES (?, ?)' ); $stmt->bindValue (1, $_POST [ 'nome' ]); $stmt->bindValue (2, $_POST [ 'chave' ]); $stmt->execute (); if ( $stmt->rowCount () > 0 ) { $stmt = $pdo->prepare ( 'SELECT * FROM users' ); $stmt->execute (); $ret = $stmt->fetchAll ( PDO::FETCH_OBJ ); echo "<pre>"; var_dump ( $ret ); } } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title> EXAMPLE </title> </head> <body> <form action="#" method="post"> <label>Nome: </label> <input type="text" name="nome" /> <br /> <label>Chave: </label> <input type="number" name="chave" /> <br /> <br /> <input type="submit" value="enviar" /> </form> </body> </html>
  26. Cleudiney T Brandão

@ShadowDLL obrigado pela ajuda, mas então, fazendo por linha de comando ok, porém quando ele vém de um POST e não está preenchido o mysql o assume como 0 e avisa que o campo é duplicado.
  27. ShadowDLL

UNIQUE aceita normalmente "parâmetros" nulos em sua coluna, segue exemplo: SQL CREATE TABLE users ( idUser INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, nome VARCHAR(100) NOT NULL, chave INT, PRIMARY KEY(idUser), UNIQUE (chave) ); INSERT INTO users (nome, chave) VALUES ('Jadson e Judson', 29992), ('Judson e Jadson', NULL), ('Judson', NULL); RESULTADO
  28. athosmrodrigues@gmail.com

Botão que Modifique.

Eu quero fazer um botão que quando eu clicar nele o h1 e o botão (ou h2,p1 e p2)seja modificado como: Começar Tem serteza? [OK] Depois--> [SIM] Podem me ajudar? quando clicar no se sim obrigado. botão OK
  29. Cleudiney T Brandão

Pessoal alguém me dá uma ajuda com Mysql por favor. Tenho uma coluna em meu BD que precisaria o seguinte: Ela não é obrigatória mas se preenchida não poderia ter outras ocorrências dela. É um campo que ao meu ver seria UNIQUE mas que aceitasse NULL.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.