Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. EvertonFD

Check box com php e msqli

Olá alguém pode me ajudar? estou tentando pegar valores do check box selecionado e por no banco de dados a questão é que: Quando eu faço uma seleção vai de boa quando seleciono mais de uma fica tudo em branco. estou usando esse codigo: <?php if(isset($_POST['submit'])){ if(!empty($_POST['checkArr'])){ foreach($_POST['checkArr'] as $checked){ echo $checked . '<br>'; } } else { echo '<div class="error">Checkbox is not selected!</div>'; } } ?> <div class=" form-row"> <div class="col-md-4 text-left"> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Iluminação Publica"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Iluminação Publica </label> </div> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Saneamento Basíco"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Saneamento Basíco </label> </div> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Alamentos"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Alagamentos </label> </div> //que vai para o insert: <?php session_start(); include_once("../conexao.php"); $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_EMAIL); $tel = filter_input(INPUT_POST, 'telefone', FILTER_SANITIZE_STRING); $bairro = filter_input(INPUT_POST, 'bairro', FILTER_SANITIZE_STRING); $end = filter_input(INPUT_POST, 'end', FILTER_SANITIZE_STRING); //--------------------------------- $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr[]', FILTER_SANITIZE_STRING); $observacao = filter_input(INPUT_POST, 'observacao', FILTER_SANITIZE_STRING); //--------------------------------- //$resposta = filter_input(INPUT_POST, 'resposta', FILTER_SANITIZE_STRING); $result_usuario = "INSERT INTO itaim ( nome, email, telefone, bairro, rua_cep, problemas, detalhes, created) VALUES ('$nome', '$email' , '$tel' , '$bairro' , '$end' , '$problema' , '$observacao' , NOW())"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Menssagem envida</p>"; header("Location: ../index.php"); }else{ header("Location: ../index.php"); //$_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Houve um errono envio favor informar.</p>"; } Quem puder me ajudar agradeço muito
  3. Yesterday
  4. juliosertori

Pegar Valores de POST de JSON Javascript

Amigos, estou utilizando um sistema de FormValidation, e vem pronta algumas coisas, mas estou com dúvida: Como pego os dados desse POST no PHP? FormValidation.utils.fetch(formSubmitUrl, { method: 'POST', dataType: 'json', params: { name: form.querySelector('[name="username"]').value, email: form.querySelector('[name="password"]').value, }, }) Obrigado!
  5. Candy: O tema do Mac que estava escondido no Windows XP
  6. Aqui apresento o modo de primeira pessoa para algumas armas do meu jogo, especialmente as pistolas, muito inspiradas no clássico Goldeneye 007. https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/fursan-al-aqsa-fps-guns Meu jogo é um jogo de tiro em terceira pessoa, porém, ouvindo o desejo e feedback de muitos jogadores que jogaram a primeira demo do meu jogo, adicionei a possibilidade de alternar entre a visualização em primeira e terceira pessoa a qualquer momento do jogo, agradando aos fãs de FPS e fãs de TPS. Mas para manter essa referência ao Goldeneye 007, decidi adicionar apenas modelos de mãos às pistolas, já os rifles não têm o modelo das mãos em primeira pessoa. É uma decisão de design de jogo. Também fiz manualmente a animação de recarregar e equipar / guardar as armas para lembrar o máximo possível Goldeneye 007. Espero que gostem, e em breve lançarei uma nova demo do meu jogo, a "Infiltration Demo". Mais detalhes em breve. Valeu!
  7. Last week
  8. Ola pessoal, nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#. O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso. Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar? Obrigada
  9. Omar~

Enviar texto junto com emoji por AJAX

Aqui eu tratei justamente de assunto de caracteres unicode: https://github.com/Spell-Master/sm-web/blob/master/javascript/AjaxRequest/AjaxRequest.js#L224 E não há problema algum até agora quanto a uso de emoticons nos métodos de protocolo POST desse script. A questão mesmo se refina no tratamento pelo lado do servidor. No caso do PHP: $salvar = mb_convert_encoding(htmlentities($conteudo_com_emoji), 'UTF-8', 'ASCII'); Não sei enquanto ao ASP pois não uso essa porcaria.
  10. FabianoSouza

Enviar texto junto com emoji por AJAX

Pessoal, qual a forma correta de enviar emoji por AJAX ao meu backend? Tem que usar: encodeURIComponent(minhaString) ?? Quando envio uma string que tem texto junto com emoji, meu código não funciona. Quando envio apenas o emoji, vai um código meio louco para o backend. Qual a maneira correta de tratar isso? Seria separar texto de emoji para enviar, e no backend juntar tudo novamente para poder gravar no banco? Preciso entender conceitualmente qual é a melhor forma de tratar essa situação, depois partir para a programação. Já fiz os testes do meu banckend: grava emoji com texto direitinho. O problema está realmente no meu frontend. Preciso saber como devo fazer o POST dos dados. Valew!!
  11. O código fonte do Windows XP apareceu online! Podem surgir agora muitos problemas Ainda tem muita coisa em xp por aí.
  12. Omar~

extensão para redimensionar tela

https://chrome.google.com/webstore/detail/mobile-browser-emulator/lbofcampnkjmiomohpbaihdcbjhbfepf?hl=pt-BR (Desnecessário usar o script que mencionei antes é bem mais eficaz) Ou simplesmente pressione (CTRL + Shift + i) "Também usar o script é bem mais eficaz" Também mas não necessariamente necessário: Completando o chrome só não é o pior browser que existe porque existe o Edge e o IE. E entrando o termo "developer" esses se tornam piores ainda.
  13. wanderval

tag <audio>: ao clicar em um segundo audio, parar execuçao do primeiro

Somente complementando @Omar~ na verdade tem uma forma de resetar o audio mantendo os elementos usando a propriedade currentTime = 0 no caso seria apenas uma linha adicionada ao seu método. function tocarAudio(e) { var alvo = (e.target).dataset.alvo; if (variavelGlobal) { document.getElementById(variavelGlobal).pause(); document.getElementById(variavelGlobal).currentTime = 0; } document.getElementById(alvo).play(); variavelGlobal = alvo; } link JsBin:https://jsbin.com/liyerayewi/edit?html,js,output
  14. Omar~

Clicar e pegar o valor automaticamente

Não com PHP e sim com javascript. Pois isso se trata da interação usuário X página renderizada. <form> <div id="mostar_valor"></div> <input class="olhar_valor" type="checkbox" name="exemplo" value="algum_valor" /> </form> <script> function exibirValor(e) { var alvo = e.target, mostrar = document.getElementById('mostar_valor'); if (alvo.checked) { mostrar.innerText = alvo.value; } else { mostrar.innerText = null; } } document.querySelector('.olhar_valor').addEventListener('change', exibirValor, false); </script>
  15. andreluis78

Query em tempo de execução

Olá a todos.Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clicono botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco. Segue o código: procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin Qry:=TZQuery.Create(nil); Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1; //componente de conexão Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes'); Qry.Open; if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then begin ShowMessage('usuário cadastrado'); end else begin ShowMessage('usuário inexistente'); Edit1.SetFocus; end; FreeAndNil(Qry); end; Se alguém puder ajudar agradeço desde já. Obrigado
  16. Em um formulário tipo chebox só para ilustrar, assim que eu clicar e enviado para um echo o valor que está dentro da opção clicada... Qual seria o caminho para conseguir isso? Obrigado a todos que postarem.
  17. TikTok evita bloqueio graças a acordo com Oracle e Walmart
  18. msantino

Erro Ws SOAP

Bom dia. Estou desenvolvendo uma aplicação que vai acessar e gravar dados via webservice dentro do nosso crm... mas estou com um problema que quando tento fazer o acesso mostra a seguinte mensagem de erro: Fatal error: Uncaught SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing Schema: can't import schema from 'http://dsksp015.phonoway.com.br:8051/wsDataServer/mex?xsd=xsd0' in /home/httpd/html/phonoweb.com.br/public_html/carrinhobitrix_busca/teste_soap.php:113 Stack trace: #0 /home/httpd/html/phonoweb.com.br/public_html/carrinhobitrix_busca/teste_soap.php(113): SoapClient->SoapClient('http://187.93.2...') #1 {main} thrown in /home/httpd/html/phonoweb.com.br/public_html/carrinhobitrix_busca/teste_soap.php on line 113 Não sei se faz alguma diferença, mas nosso CRM é o TOTVS RM Grato.
  19. Biel.

Entendi Osmar. Troquei a palavra dimensão por resolução. Não estou preocupado com resolução e sim com o tamanho do aparelho. Geralmente as pessoas usam celular na vertical para ver as coisas na web. A largura do celular; olhando ele na vertical é menos que 7CM que convertido em pixels é menos que 450px. É isso que tentei falar no post acima, mas a palavra resolução atrapalhou um pouco. O script sugerido por você é útil, mas não serve para smartphone porque o mesmo na vertical tem dimensão menos que 7CM que convertido em pixels é menos que 450px. Nota: Preciso encontrar uma extensão para google chrome para redimensionar o browser, onde eu possa clicar,segurar e arrastar para ver como o layout e seu conteúdo se comporta em diversos tamanho de aparelhos.
  20. Omar~

@Biel. Entendo sua preocupação pois essa já foi a minha. Tenha e mente que hoje em dia os browsers só redireciona até 450px aproximados em média (no Windows e MAC), pois essa a tela dos Smartfones de hoje em dia (Quem começou isso foi o browser Opera). Veja quando eu comecei a escrever esse CSS: https://github.com/Spell-Master/sm-web/blob/master/css/sm-default.css Eu ainda me retia a resoluções inferiores aos primeiros smartfones que no máximo atingiam 250 pixel's (que foi os primórdios da navegação web móvel), sendo que como disse hoje em dia nenhum é menor que 450px... aliás pixel não é a media usada para esse calculo e sim REM então hoje em dia o resolução mínima seria (15.625 REM) Apesar que meu CSS padronizado que dar para desenhar 99% de um layout ainda dar suporte a resoluções menores que essa atual, então serão removidas na próxima atualização que eu fazer. O que eu quero dizer é que não precisa calibrar x elementos para milhares de resoluções, pois você tem que pensar em que aparelho está sendo visualizado. Porque criar algo que se adapte a um usuário que fica modificando a tela do browser é perder tempo e esforço. Você deve se preocupar com o landscape (panorama) e não com a resolução. Se você estiver numa resolução em média de "30 REM" aproximados quer dizer que você está vendo em um smartfone em modo retrato. Se você estiver numa resolução inferior "64 REM" aproximados quer dizer que você está vendo em um smartfone em modo paisagem ou em um tablet em modo retrato. Se você estiver numa resolução inferior "120 REM" aproximados quer dizer que você está vendo em um tablet em modo paisagem ou em um monitor de 24 polegadas. Se você estiver numa resolução maior ou próximo a "120 REM" quer dizer que você está vendo em em um monitor FULL-HD. Fora isso você já entrou em 4K.
  21. Biel.

Osmar obrigado por postar, sua dica é bem vindo. No meu computador o browser google chrome não redimensiona pra menos de 500px e o firefox não redimensiona para menos de 450px . No mercado já tem resolução bem menos que 500 e 450 pixels. Seu código é importante, mas para desenvolver layout responsivo ficaria limitado apenas a 500 e 450 pixels, não menos que isso por causa do browser chrome e firefox; a menos que o problema esteja no meu computador que não redimensiona o browser para menos de 500 450 pixels...
  22. Omar~

Eu particularmente acho desnecessário uma ferramenta para tal finalidade. Durante o desenvolvimento costumo fazer algo como isso: <div id="resolucao" style="position: fixed; bottom: 0; left: 10px; padding: 10px 20px; background: black; color: white;"></div> <script> var res = document.getElementById('resolucao'); res.innerText = window.innerWidth; window.onresize = function () { res.innerText = window.innerWidth; }; </script> Assim sendo, bastando arrastar o tamanho da janela do browser que a qualquer momento eu terei as dimensões da resolução. Depois da aplicação pronta é só apagar isso e entregar para o cliente. Não mesmo, essa ferramenta do firefox é muito eficaz o problema deve ser seu layout ou mesmo sua aplicação que usa recursos desnecessários e desorientados por isso a lentidão.
  23. Boa noite! estou com dúvidas em relação a array, eu tenho uma procedure no SQL Server e essa procedure exibe uma lista de resultados, eu gostaria de pega o valor desses resultados e lista em um array para eu comparar com outro valor que vai ser selecionado em um select , tipo abaixo: $arraySelect = $db->prepare(exec WebSite.dbo.server_value_product 2); $arraySelect->execute(); $arrayExemple = $arraySelect->fetchAll(); procedure_list = array($arrayExemple); !in_array($valorSelect, $procedure_list){ echo 'O Valor selecionado não existe nos resultados da procedure'; } alguem sabe como posso listar o resultado da procedure em array. e sabe se o valor que procuro está entre os resultados da array.
  24. Biel.

Olá Vitor, obrigado por sua dica. Window Resizer não é prático. Melhor ainda: Ao meu ver, toda extensão que manda você escolher tamanho de tela específica pra ver como o layout e seu conteúdo se comporta não é prático. Já imaginou você ter que ficar vendo por EX 30 ou mais resoluções de tela diferente? , só para ver como o layout e seu conteúdo se comporta em cada resolução específica? Preciso de uma extensão semelhante ao recurso que tem no firefox, mas que seja rápido, onde você clica, segura, arrasta e ver como o layout e seu conteúdo se comporta. Nota: não uso o recurso que tem no firefox, porque é absurdamente lento ou seja não dar para desenvolver layout responsivo com uma ferramenta assim... Preciso encontrar uma extensão para google chrome onde eu possa redimensionar o browser para ver como o layout e seu conteúdo se comporta em cada resolução específica, mas que seja rápido
  25. Motta

join em várias tabelas

Você só pode citar a tabela uma vez para citar mais de uma precisa trocar o "alias" Por exemplo select ccdeb.descri ccustodeb , cccred.descri ccustocred , c.data , c.valor from custos c inner join centro_custo ccdeb ON ccdeb.cod= c.ccusto_de inner join centro_custo cccred ON cccred.cod= c.ccusto_cred exibir 2 Centro de custo ligados a mesma tabela
  26. Rogério Orlando

join em várias tabelas

Motta! Creio que resolvi. Constei um Group By so01.documento e trouxe apenas o que precisava. Agora tenho que entender o From so03, que não consigo constar outra tabela que dá erro, conforme constei acima. Se puder me auxiiar fico grato. Abraço
  27. Rogério Orlando

join em várias tabelas

Boa noite Motta! fiz as selects individualmente em cada tabela, e todas retornaram apenas um registro para cada uma. Todas as tabelas são vinculadas a um campo documento e outro campo dígito (where so01.documento="68" and so01.digito="0"), onde repeti, como solicitado, a consulta nas tabelas so01, so02, so03 e so04, todas com o "where" acima. Como disse, esse documento, é um tipo de CPF, não tem repetição. Motta! Poderia me explicar como funciona no meu código, o FROM so03, pois tentei trocar a tabela por uma das outras três e ele dá erro (not unique table/alias 'so...)!!! select so01.documento,... so02.endereco, ... so03.rg, ... so04.... from so03 inner join so01 ON so01.documento= so03.documento inner join so02 ON so02.documento= so03.documento inner join so04 ON so04.documento=so03.documento where so01.documento="68" and so01.digito="0"
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.