Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Santos_2015

busca em data attribute (jquery)

Aalera como faço um busca um valor na propriedade data do Jquery através de um input? tipo mostrar a div de acordo com busca e ocultar as outras. <div data-value="A" class="valor">AA</div> <div data-value="B" class="valor">BB</div> <div data-value="C" class="valor">CC</div> Ex: Mostrar as div que contenham A e ocultar as restantes.
  3. Today
  4. Viniciusr9

Horas entre datas

Assim, eu já vi essas várias functions , blocos e etc que tem por aí, inclusive eu tenho uma que adaptei pra me retornar a quantidade de horas estimadas a trabalhar em um mês. Meu problema esta mais em fixar um valor máximo por período entre as 2 variáveis, por exemplo DT_INI (28/05/2019 08:00 ) DT_FIM ( 30/05/2019 09:00) . num calculo direto isso daria 49horas. eu preciso que volte 19 horas ( 9horas do dia 28, 9horas do dia 29 e 1 hora do dia 30), mas to me embaralhando pra montar o script nessa parte. Se puder me dar um exemplo parecido ou um caminho pra começar isso eu agradeço .
  5. Motta

Horas entre datas

Existem diversas function que tratam dias úteis me parece fácil de adaptar. http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?f=3&amp;t=904 https://forum.imasters.com.br/topic/406953-resolvido feriados-móveis/
  6. thiamatte

editar checkbox vindos do banco de dados

pesquisei muito e não consegui encontrar a solução para o meu problema, alguém poderia me ajudar. tenho um BD carro, BD opcionais e um BD (cod_carro e cod_opcional). cadastro todos os opcionais e quando vou cadastrar os carros carrega os checkbox vindos do BD e gravo até aí tudo normal e funcionando, o problema é quando eu quero editar o carro, não consigo trazer ticado os opcionais já cadastrados no BD, segue o código: $Opcional = $conn->query ("SELECT * FROM opcional ORDER BY opcional ASC"); $CarroOpcional = $conn->query ("SELECT * FROM carro_opcional, opcional WHERE carro_opcional.cod_carro = '$cod_carro' AND carro_opcional.cod_opcional = opcional.cod_opcional"); $row_CarroOpcional = $CarroOpcional->fetch( PDO::FETCH_ASSOC ); <? while ($row_Opcional = $Opcional->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { foreach($row_CarroOpcional as $row => $cod_opcional) { if ($cod_opcional === $row_Opcional['cod_opcional']) { $opcional_selecionado = "checked"; } } ?> <input name="cod_opcional[]" type="checkbox" id="cod_opcional" value="<? echo $row_Opcional['cod_opcional']; ?>" <? echo $opcional_selecionado; ?>><? echo $row_Opcional['opcional']; ?> <? } ?> Desde já agradeço a ajuda
  7. Viniciusr9

Horas entre datas

Bom dia Motta, analisei e ambas soluções são inviáveis para mim , eu precisaria de algo mais específico , como por exemplo : ( suponha que tenho minha data inicial no dia 31/05/2019 08:00 e a data final no dia 03/06/2019 12:00 . Nesse caso seria computado no máximo 9 horas por dia entre as datas, e desconsiderado os finais de semana e feriados , assim ao final eu teria como resultado as horas que necessito ).
  8. jpierredraw

Dúvida sobre git

Olá pessoal, Estou começando a usar git e estou com uma dúvida. Veja se entendi certo (ou se é justamente isso) - eu fiz um CMS em php na minha máquina - criei o repositório local - criei o repositorio remoto privado(no caso no github) - ja enviei o projeto pra la, consigo clonar e tal Imagine o seguinte cenário, eu instalo um novo site, em uma hospedagem qualquer, e clono meu repositorio. Minhas dúvidas são: - Toda vez que eu alterar o código na minha máquina, e posteriormente subir ele para o github, posso dar um 'git pull origin' la na hospedagem para atualizar o codigo? Tipo, é assim que funciona um update, digamos? - Qualquer um que tenha meu endereço no github, pode clonar e receber atualizações, mesmo ele sendo privado? Se falei um monte de bobagem me desculpem, estou tentando entender. Obrigado!
  9. ShadowDLL

Colocar iframe no canto inferior do site

Segue exemplo: CÓDIGO <!DOCTYPE HTML> <html> <head> <title> EXAMPLE </title> <style type="text/css"> .chat { background-color: #999999; position: absolute; padding: 5px 20px; width: 10%; bottom: 0; right: 0; } .chat .status { text-align: center; } .chat .status span { text-transform: uppercase; font-weight: bold; color: #FFFFFF; } </style> </head> <body> <div class="footer"></div> <div class="chat"> <div class="status"> <span>Online</span> </div> </div> </body> </html> Caso o mesmo fique abaixo de algum elemento, utilize o z-index LINKs POSITION Z-INDEX
  10. ShadowDLL

Dificuldade em realizar consulta em duas tabelas bd

Poderia postar as tabelas a serem utilizadas? Qual a ligação entre as mesmas?
  11. Bom dia a todos sou novo aqui encontrei um problema ao tentar realizar uma consulta em duas tabelas bd, para voltar resultado impresso na tela, ja tentei algumas formas li alguns tópicos mas sem sucesso tentei o uso de inner join talvez ou quase certo eu esteja fazendo errado se alguem puder me ajudar segue o pedaço do meu codigo, preciso incluir a pesquisa tambem na tabela ( categorias) <?php foreach ($vendas as $c) { echo '<tr>'; echo '<td>' . $c->nomeCliente . '</td>'; echo '<td>' . $c->valorTotal. '</td>'; echo '<td>' . date('d/m/Y', strtotime($c->dataVenda)) . '</td>'; echo '<td>' . $c->nome. '</td>'; echo '</tr>'; } ?>
  12. bfigueiredoc

Colocar iframe no canto inferior do site

Olá, thalles!! Meu código CSS é esse: .rodape{ width: 100%; background-color: #007BFF; } .texto_rodape{ color: #FFF; text-align: center; } .tamanho_slider{ height:400px; } #iframe { top: -230px; left: -25px; position:relative; width: 800px; height: 1600px; } #container { overflow: hidden; height: 560px; width: 750px; position: relative; }
  13. Alguém sabe de outro ataque ao Whatsapp ? Acabei de ouvir um relato estranho. Mudança de configurações. Att
  14. Boa noite, estou precisando de uma ajuda... Peguei um scrip de calendário e estou listando os dados em uma janela modal: O que eu gostaria de fazer é: colocar um botão para direcionar para um link onde o usuário poderá editar. Eu estou tentando várias vezes, já consegui que o botão aparecesse, porém ou aparece vários botões juntos(com todos os id cadastrados) ou aparece assim: Aqui estão os seguintes códigos: <script> $(document).ready(function() { $('#calendar').fullCalendar({ header: { left: 'prev,next today', center: 'title', right: 'month,agendaWeek,agendaDay' }, defaultDate: Date(), navLinks: true, // can click day/week names to navigate views editable: true, eventLimit: true, // allow "more" link when too many events eventClick: function(event) { $('#visualizar #id').text(event.id); $('#visualizar #title').text(event.title); $('#visualizar #start').text(event.start.format('DD/MM/YYYY')); $('#visualizar #Horario_saida').text(event.Horario_saida); $('#visualizar #Horario_retorno').text(event.Horario_retorno); $('#visualizar #Nome').text(event.Nome); $('#visualizar #Motorista').text(event.Motorista); $('#visualizar').modal('show'); return false; }, events: [ <?php while($row_events = mysqli_fetch_array($resultado_events)){ ?> { id: '<?php echo $row_events['id']; ?>', title: '<?php echo $row_events['title']; ?>', start: '<?php echo $row_events['start']; ?>', Horario_saida: '<?php echo $row_events['Horario_saida']; ?>', Horario_retorno: '<?php echo $row_events['Horario_retorno']; ?>', Nome: '<?php echo $row_events['Nome']; ?>', Motorista: '<?php echo $row_events['Motorista']; ?>', },<?php } ?> ] }); }); </script> <div class="row"> <div class="col-md-6"> <div class="panel panel-primary"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title painel-title-responsive">Calendário</h3> </div> <div class="panel-body"> <div id='calendar'></div> <div class="modal fade" id="visualizar" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" data-backdrop="static"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <h4 class="modal-title text-center">Dados do Evento</h4> </div> <div class="modal-body"> <dl class="dl-horizontal"> <dt>Id:</dt> <dd id="id"></dd> <dt>Nome:</dt> <dd id="Nome"></dd> <dt>Local:</dt> <dd id="title"></dd> <dt>Data:</dt> <dd id="start"></dd> <dt>Saida:</dt> <dd id="Horario_saida"></dd> <dt>Retorno:</dt> <dd id="Horario_retorno"></dd> <dt>Motorista:</dt> <dd id="Motorista"></dd> <div class="col-md-7"></div> <div class="col-md-5"> </dl> <a href="entrar.php?="id='id'">a</a> </div> </div> </div> </div> </div> O erro está na parte do "entrar.php="id='id'", mas não consigo fazer com que apareça apenas um botão com o id correto. Pensei em criar uma variável ou algo assim mas não deu muito certo. Poderiam me ajudar? Agradeço desde já!!!
  15. Yesterday
  16. isabela_coelho

Duvida de cadastro em Jva com conexão em MySQL

Da um erro de caracter ilegal "/ufeff". E tamebm fala para eu criair uma classe ou um campo na tela, chamando de statement. O que eu faço??
  17. Marcosvn

URL dinâmica no laravel

Estou trabalhando em um projeto de sites para escritores. Nesse projeto existem 12 gêneros dentro da tabela "categorias", por exemplo: Poemas, Acrósticos, Crônicas, etc. Estou com problemas para criar as rotas para os gêneros corretamente. Vamos supor que um usuário publique um texto do gênero Acrósticos com título: Flores do campo. A URL está sendo gerada assim: site.com/Acrósticos/flores-do-campo/ Mas eu nao quero que as categorias venham com letra maiscula e acentos na url, fora em outras partes do site. Sendo assim, qual melhor método pra resolver essa situação ? Criar 12 rotas para cada categoria e puxar apenas o slug do titulo dinamicamente ? ou remover os acentos e letras maisculas na hora de gerar a URL ?
  18. luannsr12

Preciso de ajuda em um topico em php

Isso deveria estar no forum de PHP <?php $frase = "Uma frase de 80 caracteres $% 123456789 #!,() frase frase frase frase frase 1234"; echo 'Frase: '.$frase.'<br /><hr>'; echo 'Quantidade de caracteres: '.strlen($frase).'<br /><hr>'; // frase em array $arrayCar = str_split($frase); // array com caracteres especiais $arrayCarEspeciais = array('!','@','#','$','%','¨','&','*','(',')','_','+','§','ª','[',']',';',',','.','<','>','|','/','°','º'); echo 'Caracteres especiais: '; foreach($arrayCar as $key => $car) { if (in_array($arrayCar[$key], $arrayCarEspeciais)) { echo $arrayCar[$key]; } } echo '<br /><hr>'; // Caracteres alfabeto $alfabeto = array('a','b','c','d','e','f','g','h','i','j','k','l','m','n','o','p','q','r','s','t','u','v','w','x','y','z','A','B','C','D','E','F','G','H','I','J','K','L','M','N','O','P','Q','R','S','T','U','V','W','X','Y','Z'); echo 'Caracteres que não pertencem ao alfabeto: '; foreach($arrayCar as $key => $car) { if (!in_array($arrayCar[$key], $alfabeto)) { echo $arrayCar[$key]; } } echo '<br /><hr>'; // ESPAÇOS EM BRANCO echo 'Tem um total de: '; echo substr_count($frase, " "); echo ' espaços em brancos<br /><hr>'; // Letra a echo 'A letra <b>a</b> aparece: '; echo '<b>'.substr_count($frase, "a").'</b>'; echo ' vezes';
  19. luannsr12

Área do Usuário que reuna os dados do User do Banco de Dados

Para trazer os dados do usuário use o mysqli_fetch_assoc logo depois do mysqli_num_rows $dados = mysqli_fetch_assoc($resultado); echo $dados['coluna']; // ex nome Recomendo você estudar PDO, como boa pratica de programação. E também filtrar os dados do POST antes de buscar o usuário na base de dados. Porquê ja tentou logar com 1' OR '1'='1
  20. luannsr12

Sessão com PHP

21. FelipeCampos10

Sessão com PHP

Preciso de ajuda com a sessão em PHP PDO. Estou desenvolvendo um software para upload de imagens como o google fotos, mas não sei como fazer para criar uma conta individual para cada usuário. Alguém pode me ajudar?
  22. Olá pessoal! Estou com uma grande questão para resolver. Preciso usar uma fonte TTF (2of5) para gerar códigos de barras no formato 2 of 5 interleaved. O que descobri foi que se digitar 190035 numa fonte 2 of 5 interleaved ele não é interpretado 190035. Se eu digitar Ë4!DÌ ai sim ele será interpretado como 190035. Isto significa que tenho que primeiro encodar o código 190035 para poder usar na fonte 2 of 5 interleaved. Veja no exemplo na imagem abaixo: Então essa é a questão: encodar uma string para que possa usar numa fonte 2 of 5 interleaved. Outros programas instaláveis dá pra ver esse 'encodamento' primeiro para depois gerar o código. Exemplo na segunda imagem abaixo: O problema é: qual fórmula usar? Descobri um site que contém um .EXE para gerar códigos de barras no formato 2 of 5 interleaved e que também disponibiliza um código em Visual BASIC 6. Link da página baixo: https://grandzebu.net/informatique/codbar-en/code25I.htm Eu pensei em usar a formula matemática descrita no código para gerá-la em php, só que não entendo nada de VB. Alguém poderia me ajudar? CÓDIGO VB6 DO SITE GRANDZEBU: Public Function Code25I$(chaine$, Optional key As Boolean) 'V 2.0.0 'Parametres : * une chaine ' * un drapeau vrai si une cle doit etre ajoutee 'Parameters : * a string ' * a flag true if a key must be added 'Retour : * une chaine qui, affichee avec la police CODE25I.TTF, donne le code barre ' * une chaine vide si parametre fourni incorrect 'Return : * a string which give the bar code when it is dispayed with CODE25I.TTF font ' * an empty string if the supplied parameter is no good Dim i%, checksum&, dummy% Code25I$ = "" If Len(chaine$) > 0 Then 'Verifier si caracteres valides 'Check for valid characters For i% = 1 To Len(chaine$) If Asc(Mid$(chaine$, i%, 1)) < 48 Or Asc(Mid$(chaine$, i%, 1)) > 57 Then Exit Function Next 'Ajouter si necessaire la cle 'Add if necessary the checksum If key Then For i% = Len(chaine$) To 1 Step -2 checksum& = checksum& + Val(Mid$(chaine$, i%, 1)) Next checksum& = checksum& * 3 For i% = Len(chaine$) - 1 To 1 Step -2 checksum& = checksum& + Val(Mid$(chaine$, i%, 1)) Next chaine$ = chaine$ & (10 - checksum& Mod 10) Mod 10 End If 'Verifier si la longueur est paire 'Check if the length is odd If Len(chaine$) \ 2 <> Len(chaine$) / 2 Then Exit Function 'Calculer la chaine de code 'Calculation of the code string For i% = 1 To Len(chaine$) Step 2 dummy% = Val(Mid$(chaine$, i%, 2)) dummy% = IIf(dummy% < 94, dummy% + 33, dummy% + 101) Code25I$ = Code25I$ & Chr$(dummy%) Next 'Ajoute START et STOP / Add START and STOP Code25I$ = Chr$(201) & Code25I$ & Chr$(202) End If End Function Alguém pode me dar uma força para entender esse código e assim montar o que preciso? Obrigado pela atenção.
  23. Michael Granados

validar data maior que atual

Olá, dá uma olhada na respota do @luannsr12 lá na outra dúvida: https://forum.imasters.com.br/topic/582827-validação-de-data-maior-que-atual/
  24. valdirdillNew

Ler Campos de Json

Bom dia, Estou tendo dificuldades de ler campos de um texto Json. O Json puro é este: $jsonStr = ' {"ObjectType":"toDataset", "Direction":"odINOUT", "Encoded":"false", "ValueType":"ovDataSet", "":[{"fields":[{"Field":"CODIGO", "Type":"ftInteger", "Primary":"S", "Required":"S", "Size":0, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"NOME", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":40, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"EMAIL", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":60, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}]}, {"lines":[{"line0":["779", "Juca Santos", "jcas@site.com.br"]}, {"line1":["869", "Paulo da Silva", "paulo@site.com.br"]}]}]}'; Fiz a conversão para array com: $jsonArray = json_decode($jsonStr, true); A minha dificuldade é como pegar o valor dos campos código, nome e e-mail do subArray lines. Já tentei de diversas formas, como, por exemplo: $nome = $jsonArray['lines'][0][0]; Tentei também outras opções também, mas não tive êxito. Alguma sugestão? Obrigado.
  25. Faça um algoritmo que: a) Leia uma frase de ate 80 caracteres, incluindo brancos; b) Conte quantos brancos existem na frase; c) Conte quantas vezes a letra `a` aparece; d) Caso algum caractere do alfabeto nao for inseridos, apresente quais são estes. SE alguem poder ajudar desde ja agradeço
  26. Gostaria de fazer uma área do usuário que recolha os dados dele do banco de dados. form action -> login.php <meta charset="utf-8"> <?php session_start(); if(!$conect=mysqli_connect('localhost','root','','cadastros')) die ('erro ao conectar'); if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['email']) OR empty($_POST['senha']))) { header("Location: index.html"); exit; } $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha']; $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE email ='$email' AND senha = md5('$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conect, $sql); $linhas = mysqli_num_rows($resultado); if($linhas==0) { function myAlert($msg, $url){ echo '<script language="javascript">alert("'.$msg.'");</script>'; echo "<script>document.location = '$url'</script>"; } myAlert("Email ou Senha incorretos! Verifique os dados inseridos!", "/teste_cad/Login/index.html"); } else{ $_SESSION["autenticado"]="rfc822_allowed"; $_SESSION["login"]=$email; header("Location: profile.php");} ?>
  27. Motta

Criar coluna em tabela que aceite NULL e UNIQUE

Se o comando INSERT tiver nulo fica nulo no Banco !
  28. ShadowDLL

Criar coluna em tabela que aceite NULL e UNIQUE

Disponível ;) E sim, existe sim! O SQL tem funções de verificação também, porém acho até mais fácil por PHP rsrsrs
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.