Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Yesterday
  4. Hamanom007

Clicar e pegar o valor automaticamente

Gostei muito da ideia de vocês dois. O primeiro post do Leo Cavalcante foi feito e gostei do ajax, mesmo por que consegui ganhar entendimento sobre como é feito, e como funciona, meu codigo está primario a sorte e que colocamos como modular e depois resolvemos a questão de cod zuado cheio de if e funcions. Agora estou verificando o amigo Omãr a mesma coisa só que em script vou ganhar entendimento sobre esse. Mas consegui com a ajuda de vocês amigo. Agora eu clico e aparece o valor, mas quando clico no mesmo checkbox para desmarcar não some o valor Mas estou muito feliz em ter conseguido claro com a ajuda de vocẽs. Vou continuar estudando mais uma vez Obrigado
  5. EvertonFD

Check box com php e msqli

Valeu obrigado funcionou
  6. washalbano

Não carrega as configurações do css

Olá! Vai depender de como é a estrutura/arquitetura do seu projeto. Mas segue sugestão: No head do seu html, defina a tag base: <base href="https://www.url-base-do-sistema.com/2020/sys/v3/"> e defina endereço relativo para os css: <link rel='stylesheet' href='assets/css/aquivo.css'> Assim, independende que como esteja a url no browser, o aquivo css vai ser buscado em: https://www.url-base-do-sistema.com/2020/sys/v3/assets/css/aquivo.css
  7. washalbano

Pegar Valores de POST de JSON Javascript

Olá! Você pode visualizar o conteúdo do array $_POST assim: <?php echo '<pre>'; var_dump($_POST); echo '</pre>';
  8. Gabriel Heming

Parece que o problema está no filtro, remova os colchetes e informe que é um array. $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr', FILTER_SANITIZE_STRING, FILTER_REQUIRE_ARRAY); ou, dependendo da forma que você quiser tratar, pode forçar que o resultado seja um array. $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr', FILTER_SANITIZE_STRING, FILTER_FORCE_ARRAY);
  9. EvertonFD

Olá alguém pode me ajudar? estou tentando pegar valores do check box selecionado e por no banco de dados a questão é que: Quando eu faço uma seleção vai de boa quando seleciono mais de uma fica tudo em branco. estou usando esse codigo: <?php if(isset($_POST['submit'])){ if(!empty($_POST['checkArr'])){ foreach($_POST['checkArr'] as $checked){ echo $checked . '<br>'; } } else { echo '<div class="error">Checkbox is not selected!</div>'; } } ?> <div class=" form-row"> <div class="col-md-4 text-left"> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Iluminação Publica"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Iluminação Publica </label> </div> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Saneamento Basíco"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Saneamento Basíco </label> </div> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Alamentos"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Alagamentos </label> </div> //que vai para o insert: <?php session_start(); include_once("../conexao.php"); $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_EMAIL); $tel = filter_input(INPUT_POST, 'telefone', FILTER_SANITIZE_STRING); $bairro = filter_input(INPUT_POST, 'bairro', FILTER_SANITIZE_STRING); $end = filter_input(INPUT_POST, 'end', FILTER_SANITIZE_STRING); //--------------------------------- $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr[]', FILTER_SANITIZE_STRING); $observacao = filter_input(INPUT_POST, 'observacao', FILTER_SANITIZE_STRING); //--------------------------------- //$resposta = filter_input(INPUT_POST, 'resposta', FILTER_SANITIZE_STRING); $result_usuario = "INSERT INTO itaim ( nome, email, telefone, bairro, rua_cep, problemas, detalhes, created) VALUES ('$nome', '$email' , '$tel' , '$bairro' , '$end' , '$problema' , '$observacao' , NOW())"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Menssagem envida</p>"; header("Location: ../index.php"); }else{ header("Location: ../index.php"); //$_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Houve um errono envio favor informar.</p>"; } Quem puder me ajudar agradeço muito
  10. Last week
  11. juliosertori

Pegar Valores de POST de JSON Javascript

Amigos, estou utilizando um sistema de FormValidation, e vem pronta algumas coisas, mas estou com dúvida: Como pego os dados desse POST no PHP? FormValidation.utils.fetch(formSubmitUrl, { method: 'POST', dataType: 'json', params: { name: form.querySelector('[name="username"]').value, email: form.querySelector('[name="password"]').value, }, }) Obrigado!
  12. Candy: O tema do Mac que estava escondido no Windows XP
  13. Aqui apresento o modo de primeira pessoa para algumas armas do meu jogo, especialmente as pistolas, muito inspiradas no clássico Goldeneye 007. https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/fursan-al-aqsa-fps-guns Meu jogo é um jogo de tiro em terceira pessoa, porém, ouvindo o desejo e feedback de muitos jogadores que jogaram a primeira demo do meu jogo, adicionei a possibilidade de alternar entre a visualização em primeira e terceira pessoa a qualquer momento do jogo, agradando aos fãs de FPS e fãs de TPS. Mas para manter essa referência ao Goldeneye 007, decidi adicionar apenas modelos de mãos às pistolas, já os rifles não têm o modelo das mãos em primeira pessoa. É uma decisão de design de jogo. Também fiz manualmente a animação de recarregar e equipar / guardar as armas para lembrar o máximo possível Goldeneye 007. Espero que gostem, e em breve lançarei uma nova demo do meu jogo, a "Infiltration Demo". Mais detalhes em breve. Valeu!
  14. Ola pessoal, nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#. O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso. Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar? Obrigada
  15. Omar~

Enviar texto junto com emoji por AJAX

Aqui eu tratei justamente de assunto de caracteres unicode: https://github.com/Spell-Master/sm-web/blob/master/javascript/AjaxRequest/AjaxRequest.js#L224 E não há problema algum até agora quanto a uso de emoticons nos métodos de protocolo POST desse script. A questão mesmo se refina no tratamento pelo lado do servidor. No caso do PHP: $salvar = mb_convert_encoding(htmlentities($conteudo_com_emoji), 'UTF-8', 'ASCII'); Não sei enquanto ao ASP pois não uso essa porcaria.
  16. FabianoSouza

Enviar texto junto com emoji por AJAX

Pessoal, qual a forma correta de enviar emoji por AJAX ao meu backend? Tem que usar: encodeURIComponent(minhaString) ?? Quando envio uma string que tem texto junto com emoji, meu código não funciona. Quando envio apenas o emoji, vai um código meio louco para o backend. Qual a maneira correta de tratar isso? Seria separar texto de emoji para enviar, e no backend juntar tudo novamente para poder gravar no banco? Preciso entender conceitualmente qual é a melhor forma de tratar essa situação, depois partir para a programação. Já fiz os testes do meu banckend: grava emoji com texto direitinho. O problema está realmente no meu frontend. Preciso saber como devo fazer o POST dos dados. Valew!!
  17. O código fonte do Windows XP apareceu online! Podem surgir agora muitos problemas Ainda tem muita coisa em xp por aí.
  18. Omar~

extensão para redimensionar tela

https://chrome.google.com/webstore/detail/mobile-browser-emulator/lbofcampnkjmiomohpbaihdcbjhbfepf?hl=pt-BR (Desnecessário usar o script que mencionei antes é bem mais eficaz) Ou simplesmente pressione (CTRL + Shift + i) "Também usar o script é bem mais eficaz" Também mas não necessariamente necessário: Completando o chrome só não é o pior browser que existe porque existe o Edge e o IE. E entrando o termo "developer" esses se tornam piores ainda.
  19. wanderval

tag <audio>: ao clicar em um segundo audio, parar execuçao do primeiro

Somente complementando @Omar~ na verdade tem uma forma de resetar o audio mantendo os elementos usando a propriedade currentTime = 0 no caso seria apenas uma linha adicionada ao seu método. function tocarAudio(e) { var alvo = (e.target).dataset.alvo; if (variavelGlobal) { document.getElementById(variavelGlobal).pause(); document.getElementById(variavelGlobal).currentTime = 0; } document.getElementById(alvo).play(); variavelGlobal = alvo; } link JsBin:https://jsbin.com/liyerayewi/edit?html,js,output
  20. Omar~

Não com PHP e sim com javascript. Pois isso se trata da interação usuário X página renderizada. <form> <div id="mostar_valor"></div> <input class="olhar_valor" type="checkbox" name="exemplo" value="algum_valor" /> </form> <script> function exibirValor(e) { var alvo = e.target, mostrar = document.getElementById('mostar_valor'); if (alvo.checked) { mostrar.innerText = alvo.value; } else { mostrar.innerText = null; } } document.querySelector('.olhar_valor').addEventListener('change', exibirValor, false); </script>
  21. andreluis78

Query em tempo de execução

Olá a todos.Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clicono botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco. Segue o código: procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin Qry:=TZQuery.Create(nil); Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1; //componente de conexão Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes'); Qry.Open; if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then begin ShowMessage('usuário cadastrado'); end else begin ShowMessage('usuário inexistente'); Edit1.SetFocus; end; FreeAndNil(Qry); end; Se alguém puder ajudar agradeço desde já. Obrigado
  22. Leo Cavalcante

Você vai querer dar uma olhada em Ajax. https://github.com/desenvolvimento-web/exemplo-ajax-php
  23. msergioaguiar

espelhamento de aposta

boa noite a todoshoje um cliente me procurou querendo um sistema.ele Trabalha com aposta esportiva ele quer um sistema q quando ele fazer a aposta na conta dele esta aposta seja feita em varios outros usuarios q esta logados em pcs na intarnet.Gostaria de uma ajuda como vou fazer isso mais gostei muito do projetodesde ja fico muito grato a todos pela ajuda
  24. Pessoal boa noite, beleza com vocês? estou tentando listar os PEDIDOS e seus respectivos itens no php, mas como não conheço muito estou enfrentando esse problema. Eu pretendo colocar esses dados dentro de um card bootstrap. estou conseguindo imprimir os dados, mas esta mostrando em card diferente... Ex: pedido 1 eu tenho dois itens, e esta sendo mostrado: pedido 1 item 1 pedido 1 item 2 queria deixar tudo agrupado... pedido 1 item 1 item 2 pedido 2 item 1 item 2 item 3 item 4 Alguém consegue me ajudar?
  25. Em um formulário tipo chebox só para ilustrar, assim que eu clicar e enviado para um echo o valor que está dentro da opção clicada... Qual seria o caminho para conseguir isso? Obrigado a todos que postarem.
  26. cabinho

Leitura de Arquivos OFX com PHP

o composer nao esta instalando da a mensagem de erro abaixo --- alguem pode ajudar -- preciso importar o .ofx e gravar no Banco de Dados mysql [InvalidArgumentException] Could not find a version of package asmpkg/ofx matching your minimum-stability (stable). Require it with an explicit version constraint allowing its desir ed stability.
  27. TikTok evita bloqueio graças a acordo com Oracle e Walmart
  28. Usleydocarmo

Não carrega as configurações do css

Estou com o seguinte erro: Ao acessar o meu site na pagina principal tudo ok. Porém quando acesso em um menu que vai carregar um arquivo que está em uma pasta e não na pasta raiz, ai o arquivo css não é carregado. <a href="usuarios"> home</a> chamo o arquivo funcionarios na mesma pasta onde está o arquivo index.php -funciona <a href="usuarios/usuarios"> home</a> Pasta 'usuarios' e dentro dela chamo o arquivo 'usuarios' - ai não funciona Descobri que quando entro na pasta usuários fica assim, com a basta no diretório do arquivo. Como corrigir? <link rel="stylesheet" href="http://localhost/keiri/admin/usuarios/plugins/fontawesome-free/css/all.min.css&nbsp;"> Meu htaccess RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ dashboard.php?arquivo=$1 [NC,L] RewriteRule ^([a-z]+)\/([a-z]+)$ dashboard.php?pasta=$1&arquivo=$2 [NC,L] RewriteRule ^([a-z]+)\/([a-z]+)\/([0-9]+)$ dashboard.php?pasta=$1&arquivo=$2&item=$3 [NC,L]
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.