paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 Olá pessoal,aguem pode me ajudar a fazer um formulário em php que envia e-mail, tipo, selecionei o departamento de Dermatologia, se eu enviar o e-mail selecionado neste departamento, ele ira enviar para ele, se eu selecionar o departamento de Atendimento, vai para o atendimento mais muda de e-mail, cada departamento tem um e-mail diferente.Alguem pode me ajudar?abraços!Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 Por favor pessoal, me ajudem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 No formulário faz um combo de departamentos (Componente Select) onde você lista os departamentos e atribui um valor para cada um tipo 1,2,3,4,5 etc..depois na página de processamento do php você pega esse valor pelo $_POST[''] e faz um if () ou swicth ('valor') e coloca o respectivo email.... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 depois na página de processamento do php você pega esse valor pelo $_POST[''] e faz um if () ou swicth ('valor') e coloca o respectivo email.... Olá Vinicius, beleza kra?seguinte....eu fiz o combo com o campo select, omaoir problema agora para mim é como fazer o processamento do mesmo na pagina de configuração de envio, voce pode me auxilia nisso?um abraço!Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 É oq o: 'Vinicius Wentz', disse, você pode usar case, if, enfim: PHP [/tr][tr]if ($setor == "1") {$email = "email1@email.com"; } elseif ($setor == "2") { $email = "email2@email.com"; }....[/tr] Bem simples, e faz oq você quer, deseja!!! Flwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 beleza Michel, é só então eu acrescentar isso que voce me passou e já funciona?e este código que o Vinicius falou $_POST[''] ?um abraço!Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 você tem td em mãos, agora só falta você se dedicar, pensar um pouco, q você chega lá.Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Michel, eu acrescentei os e-mails neste código, mas não deu certo, eu quebrei a cabeça aqui tentando por este tal de post, mas não consegui. vou postar o código pra voce dar uma olhada e ver seu eu estou procedendo certo. um abraço! <?php if( isset( $recipient ) && !empty( $recipient ) && is_array( $HTTP_POST_VARS ) ) { // Criação do Destinatário if( !isset( $email ) || empty( $email ) ) { $email = $recipient; } reset( $HTTP_POST_VARS ); if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";} // Criação da Mensagem $mensagem = null; while( list( $campo, $conteudo ) = each( $HTTP_POST_VARS ) ) { $conteudo = stripslashes( $conteudo ); $mensagem .= $campo." : ".$conteudo; $mensagem .= " "; } // Criação do Assunto if( !isset( $assunto ) ) { if( isset( $subject ) ) { $assunto = $subject; } else { $assunto = "Site Instituto Saint Louis - "; } } // Redirecionamento if( isset( $redirect ) ) { if( !strstr($redirect, "http://") ) { $redirect = "http://www.institutosaintlouis.com.br/index.htm".$redirect;'>http://www.institutosaintlouis.com.br/index.htm".$redirect; } } else { $redirect = "http://www.institutosaintlouis.com.br/index.htm";'>http://www.institutosaintlouis.com.br/index.htm"; } // Enfim, envia o e-mail $cabecalho = "From: <".$email.">\n"; $cabecalho .= "Site Instituto Saint Louis - "; mail( $recipient, $assunto, $mensagem, $cabecalho ); // Redireciona Header( "Location: ".$redirect ); exit; } else { Header( "Location: http://www.institutosaintlouis.com.br/index.htm" ); } // sem preenchimento?> <script> alert("Sua mensagem foi enviada com sucesso!"); window.location = "index.htm";</script><p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Formulário enviado com sucesso!!!</font></p><p><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><a href="javascript: history.go(-1)"><font color="#008000">Voltar para o formulário.</font></a></font></p> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Cara basicamente é assim...(vê se não complica no teu código)......Página de processamento.php// recebe os dados do formulário...AQUI é outra página,,, a de processamento$setor = $_POST['ValorDep']; //ValorDep é o nome do Combo...$assunto =$_POST['Assunto'];$mensagem=$_POST['Mensagem'];if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}mail($email,$assunto, "$mensagem","$headers");ta uma locurada o teu código ali hein...faz assim q é mais simples ...falowww :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 beleza Vinicius, vou testar aqui véio, e já te falo.um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Vinicius, deu tudo beleza kra, funcionou certinho, a unica coisa que eu eu não estou conseguindo mudar e tambem não entendi muito bem, é quando eu recebo o e-mail em meu outlook com a vinda de php@8x.com.br que seria me servidor, como eu faço para mudar isso para vir na hora que eu o kra digitar no campo e-mail, vir o respectivo e-mail?um abraço!Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 headers, ve no php.net, na função mail q fala. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 $setor = $_POST['ValorDep']; //ValorDep é o nome do Combo...$assunto =$_POST['Assunto'];$mensagem=$_POST['Mensagem'];$From=$_POST['From'];if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";} // abaixo um cabeçalho adicional... $Headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $Headers.= "From:$nome<$From>\n"; \\Aqui vai aparecer o FROM q você quer // $Headers.= "Cc: vinicius@itelnet.com.br"; //cópia de CC.....vai aqui mail($email,$assunto, "$mensagem","$headers");isso é tudo...falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 Fala Vinicius,seguinte kra, eu fiz o que voce me passou, mas o no from não vem o e-mail da pessoa que digitou, continua vindo php@8x.com.br.o que pode ser?um abraço!Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 Colocou o nome das variaveis tudo minusculo? colocou o valor da variavel $nome?e da variavel $From?tem q aparecer... pq pra mim aparece ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 Vinicius, de uma olhada neste código, veja se eu não coloquei certo. um abraço! <? // recebe os dados do formulário.$setor = $_POST['cboArea'];$assunto = $_POST['txtAssunto'];$nome = $_POST ['txtNome'];$mensagem = $_POST['txtMensagem'];$from = $_POST['txtEmail'];if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}mail("$email","$assunto","$mensagem","$headers");?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 kd os headers?!?!! :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 <? // recebe os dados do formulário.$setor = $_POST['cboArea'];$assunto = $_POST['txtAssunto'];$nome = $_POST ['txtNome'];$mensagem = $_POST['txtMensagem'];$from = $_POST['txtEmail'];$nome = 'Paulo';if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}// abaixo um cabeçalho adicional...COLOCA ISSO AQUI!!!!!!!!!!$Headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$Headers.= "From:$nome<$From>\n"; \\Aqui vai aparecer o FROM q você quer// $Headers.= "Cc: vinicius@itelnet.com.br"; //cópia de CC.....vai aquimail("$email","$assunto","$mensagem","$headers");?>Cara copia esse código e corre pro abraço... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrearruda 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 nao era mais facil usar um combo com os email dos departamento!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Fala Vinicius, fiz o que voce falou, copiar o código edo jeito que voce passou e colar na pagina, ocorreu o seguinte erro: Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 22Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 22Parse error: parse error, unexpected T_STRING in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 22 um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites