michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Apenas corrigindo o código postado pelo Vinicius: PHP [/tr][tr]<? // recebe os dados do formulário. $setor = $_POST['cboArea']; $assunto = $_POST['txtAssunto']; $nome = $_POST ['txtNome']; $mensagem = $_POST['txtMensagem']; $from = $_POST['txtEmail']; $nome = "Paulo"; if ($setor == "1") { $email = "webmaster@registranet.com.br"; } elseif ($setor == "2") { $email = "adriana@institutosaintlouis.com.br"; } elseif ($setor == "3") { $email = "ivania@institutosaintlouis.com.br"; } elseif ($setor == "4") { $email = "rubens@institutosaintlouis.com.br"; } $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $nome<$From>\r\n"; mail($email,$assunto,$mensagem,$headers); ?>[/tr] Flwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Vinicius, a pagina do meu formulário é essa: >> www.institutosaintlouis.com.br um abraço! Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Fala Michel, tambem não deu certo, copiei o código que voce me passou e colei na pagina. o erro que deu foi esse: Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 21Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 21Parse error: parse error, unexpected T_STRING in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 21 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Posta a linha com erro e uma antes.Vlwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Desculpe.como assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers.= "From: $nome<$From>\n"; \\Aqui vai aparecer o FROM q você quer Essa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Na Msg de erro fala as linhas com erro. Posta as linhas q estão com erro, ou posta o código e marca as linhas pra mim saber, onde está o erro e verificar.Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Ei Michel, deu certo agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 O Certo é dar certo msm, pq eu testei o script q postei (feito pelo Vinicius, acho) e funcionou corretamente aqui. Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Viu Michel, só uma dúvida. Tipo, eu recebi o e-mail tudo certinho, mais porque no campo De: do meu Outlook vem escrito o meu nome Paulo? não teria que ver no camp De: escrito um tal e-mail??? tipo, vem o e-mail que a pessoa preencheu no form? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Olha o código: <!--php1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>PHP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--ephp1--><font face="Verdana"><font color="#1C8C00">$nome</font> = <font color="red">"Paulo"</font>;</font><!--php2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--ephp2--> Respondido? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 sim, correto. e caso eu queira mudar para o respectivo e-mail digitado no form? ficaria assim? PHP [/tr][tr]$nome = "From";[/tr] ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Ei michel, eu consegui, eu coloquei assim no lugar do nome Paulo PHP [/tr][tr]$nome = "$from";[/tr] abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Ótimo!!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Michel,seguinte, no caso se eu querer colocar mais campos para resgatar no meu form, como eu faria?porque no form eu tenho os seguintes campos que eu gostaria de resgatar para aparecer no Outlook:NomeTelefoneE-mailAreaAssuntoMensagemum abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 $setor = $_POST['cboArea'];$assunto = $_POST['txtAssunto'];$nome = $_POST ['txtNome'];$mensagem = $_POST['txtMensagem'];$from = $_POST['txtEmail'];$nomeFrom = $from;if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: $nomeFrom<$From>\r\n";mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);desculpe antes eu tinha repetido a variavel $nome...agora arrumei...para botar novos campos é só botar o $variavel = $_POST['campo']abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Fala Vinicius,então kra, eu fiz, mais não funcionou, eu recebo o fomulário normalmente, mas no caso não vem o campo fone, ou nome!um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 tem q tá o mesmo nome do componente do formulário ex: <type=text ; name= 'fone' value="">; pega lá na página $fone = $_POST['fone']; na mensagem você faz assim pra aparecer no email os campos q você quer agora q me liguei... $mensagem = "Nome: $nome \n"; $mensagem.= "Empresa: $empresa \n"; $mensagem.= "Telefone: $fone \n"; $mensagem.= "qualquercampo: $qualquer_q_vc_adicionar \n"; $mensagem.= "Mensagem:\n".$_POST["mensagem"]; é só colocar nesse tipo q te mostrei e correr pro abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Vinicius, seguinte, eu fiz o que voce me passou e não deu certo kra. da uma olhada no meu código e veja se ta certo´: <? // recebe os dados do formulário.$setor = $_POST['cboArea'];$assunto = $_POST['txtAssunto'];$nome = $_POST ['txtNome'];$fone = $_POST ['txtFone'];$mensagem = $_POST['txtMensagem'];$from = $_POST['txtEmail'];$nomeFrom = "$from";if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: $nomeFrom<$From>\r\n";mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);$mensagem = "Nome: $nome \n";$mensagem.= "Telefone: $fone \n";$mensagem.= "E-mail: $from \n";$mensagem.= "Assunto: $assunto \n";$mensagem.= "Mensagem:\n".$_POST["txtMensagem"];?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Isso é lógica, apenas.você ta enviando o email antes de definir os demais campos!!!! Para olha e pensa, pensa bastante q ajuda mto.Flwwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites