Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulofbc

Formmail com envio de e-mail p/ varios deptos.

Recommended Posts

Apenas corrigindo o código postado pelo Vinicius:

PHP [/tr][tr]<? // recebe os dados do formulário.

$setor = $_POST['cboArea'];

$assunto = $_POST['txtAssunto'];

$nome = $_POST ['txtNome'];

$mensagem = $_POST['txtMensagem'];

$from = $_POST['txtEmail'];

$nome = "Paulo";

if ($setor == "1") {

$email = "webmaster@registranet.com.br";

} elseif ($setor == "2") {

$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";

} elseif ($setor == "3") {

$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";

} elseif ($setor == "4") {

$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";

}

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";

$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

$headers .= "From: $nome<$From>\r\n";

mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);

?>

[/tr]

Flwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Michel,

tambem não deu certo, copiei o código que voce me passou e colei na pagina.

o erro que deu foi esse:

Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 21Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 21Parse error: parse error, unexpected T_STRING in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 21

Compartilhar este post

Link para o post

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers.= "From: $nome<$From>\n"; \\Aqui vai aparecer o FROM q você quer

Essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Msg de erro fala as linhas com erro. Posta as linhas q estão com erro, ou posta o código e marca as linhas pra mim saber, onde está o erro e verificar.Flwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

O Certo é dar certo msm, pq eu testei o script q postei (feito pelo Vinicius, acho) e funcionou corretamente aqui.

Flwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Viu Michel, só uma dúvida.

Tipo, eu recebi o e-mail tudo certinho, mais porque no campo De: do meu Outlook vem escrito o meu nome Paulo?

não teria que ver no camp De: escrito um tal e-mail??? tipo, vem o e-mail que a pessoa preencheu no form?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o código:

<!--php1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>PHP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--ephp1--><font face="Verdana"><font color="#1C8C00">$nome</font> = <font color="red">"Paulo"</font>;</font><!--php2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--ephp2-->

Respondido? :D

Compartilhar este post

Link para o post

sim, correto.

e caso eu queira mudar para o respectivo e-mail digitado no form?

ficaria assim?

PHP [/tr][tr]$nome = "From";[/tr]

???

Compartilhar este post

Link para o post

Ei michel,

eu consegui,

eu coloquei assim no lugar do nome Paulo

PHP [/tr][tr]$nome = "$from";[/tr]

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Michel,seguinte, no caso se eu querer colocar mais campos para resgatar no meu form, como eu faria?porque no form eu tenho os seguintes campos que eu gostaria de resgatar para aparecer no Outlook:NomeTelefoneE-mailAreaAssuntoMensagemum abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

$setor = $_POST['cboArea'];$assunto = $_POST['txtAssunto'];$nome = $_POST ['txtNome'];$mensagem = $_POST['txtMensagem'];$from = $_POST['txtEmail'];$nomeFrom = $from;if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: $nomeFrom<$From>\r\n";mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);desculpe antes eu tinha repetido a variavel $nome...agora arrumei...para botar novos campos é só botar o $variavel = $_POST['campo']abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Vinicius,então kra, eu fiz, mais não funcionou, eu recebo o fomulário normalmente, mas no caso não vem o campo fone, ou nome!um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tem q tá o mesmo nome do componente do formulário ex:

<type=text ; name= 'fone' value="">;

pega lá na página $fone = $_POST['fone'];

na mensagem você faz assim pra aparecer no email os campos q você quer agora q me liguei...

$mensagem = "Nome: $nome \n";

$mensagem.= "Empresa: $empresa \n";

$mensagem.= "Telefone: $fone \n";

$mensagem.= "qualquercampo: $qualquer_q_vc_adicionar \n";

$mensagem.= "Mensagem:\n".$_POST["mensagem"];

é só colocar nesse tipo q te mostrei e correr pro abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius,

seguinte, eu fiz o que voce me passou e não deu certo kra.

da uma olhada no meu código e veja se ta certo´:

<? // recebe os dados do formulário.$setor = $_POST['cboArea'];$assunto = $_POST['txtAssunto'];$nome = $_POST ['txtNome'];$fone = $_POST ['txtFone'];$mensagem = $_POST['txtMensagem'];$from = $_POST['txtEmail'];$nomeFrom = "$from";if ($setor == "1") {$email = "webmaster@registranet.com.br";} elseif ($setor == "2") {$email = "adriana@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "3") {$email = "ivania@institutosaintlouis.com.br";} elseif ($setor == "4") {$email = "rubens@institutosaintlouis.com.br";}$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: $nomeFrom<$From>\r\n";mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);$mensagem = "Nome: $nome \n";$mensagem.= "Telefone: $fone \n";$mensagem.= "E-mail: $from \n";$mensagem.= "Assunto: $assunto \n";$mensagem.= "Mensagem:\n".$_POST["txtMensagem"];?>

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é lógica, apenas.você ta enviando o email antes de definir os demais campos!!!! Para olha e pensa, pensa bastante q ajuda mto.Flwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.