Vinicius Wentz 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 <? // recebe os dados do formulário. $setor = $_POST['cboArea']; $assunto = $_POST['txtAssunto']; $nome = $_POST ['txtNome']; $fone = $_POST ['txtFone']; $mensagem = $_POST['txtMensagem']; $from = $_POST['txtEmail']; $nomeFrom = "$from"; if ($setor == "1") { $email = "webmaster@registranet.com.br"; } elseif ($setor == "2") { $email = "adriana@institutosaintlouis.com.br"; } elseif ($setor == "3") { $email = "ivania@institutosaintlouis.com.br"; } elseif ($setor == "4") { $email = "rubens@institutosaintlouis.com.br"; } $mensagem = "Nome: $nome \n"; $mensagem.= "Telefone: $fone \n"; $mensagem.= "E-mail: $from \n"; $mensagem.= "Assunto: $assunto \n"; $mensagem.= "Mensagem:\n".$_POST["txtMensagem"]; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $nomeFrom<$From>\r\n"; mail($email,$assunto,$mensagem,$headers); ?> Assim é o certo!!!!!!!!!Vamo lá q um dia a gente consegue!!!!!!!!1 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Fala Vinicius, beleza? to dando trabalho né galera!!!! ehehehe seguinte....não deu certo novamente, fiz o que voce mandou, copiei o código e colei na minha pagina. surgiu o seguinte erro na hora que enviei o form Warning: mail(): SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 33e a linha do código que está dando pau é essa: PHP [/tr][tr]mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);[/tr] um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
natribo 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 //ARQUIVO CONTATO.HTM<html><head><title>Contato</title></head><body><h1>Entre em contato conosco</h1><form method="POST" action="contato.php"> <p>Seu nome: <input type="text" name="nome" size="20"></p> <p>Seu e-mail: <input type="text" name="email" size="20"></p> <p>Escolha o assunto de sua mensagem:<br> <select size="1" name="assunto"> <option value="pergunta">Pergunta</option> <option value="reclamacao">Reclamação</option> <option value="suporte">Suporte</option> <option value="publicidade">Publicidade</option> <option value="webmaster">Webmaster</option> </select></p> <p>Escreva sua mensagem no espaço abaixo:<br> <textarea rows="6" name="mensagem" cols="43"></textarea></p> <p><input type="submit" value="Enviar" name="enviar"></p></form></body></html>//ARQUIVO CONTATO.PHP<?php$email_destino = array( "pergunta" => "perguntas@seusite.com.br", "reclamacao" => "reclamacoes@seusite.com.br", "suporte" => "suporte@seusite.com.br", "publicidade" => "anuncios@seusite.com.br", "webmaster" => "webmaster@seusite.com.br");if(isset($_POST['nome']) && isset($_POST['email']) && isset($_POST['assunto']) && isset($_POST['mensagem'])){ $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = $_POST['mensagem'];}else{ echo "Todos os campos devem ser preenchidos!"; exit;}$msg = "Nome do usuário: $nome\n";$msg .= "E-mail: $email\n";$msg .= "Mensagem: $mensagem";mail($email_destino[$assunto], "Mensagem do usuário", $msg);echo "Sua mensagem foi enviada com sucesso!";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 E aê Natribo, beleza? seguinte kra, o seu form está dando o mesmo problema do que eu estou usando atualmente, ele da pau na linha mail. PHP [/tr][tr]mail($email_destino[$assunto], "Mensagem do usuário", $msg);[/tr] Eu tenho um código que o Vinicius e o Michel estão me ajudando funcionar, só que da o mesmo problema nesta linha mail. um abraço! Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Eu tenho um código que o Vinicius e o Michel estão me ajudando funcionar, só que da o mesmo problema nesta linha mail. Ué, pensei q já tinha funcionado. O código q foi postado algum tempo atrás, neste tópico msm, funciona, só alterar, incrementar, enfim...Flwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Fala Michel,voce diz o que o Natribo passou ou o que voces passaram?Obs: Eu fiz estas alterações, mas da pau na código da linha do mail, que é na hora que envia.um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Nem lembro, acho q do Vinicius msm.Porém oq eu tinha postado tava funcionando, certo?!?!você falou q só faltava adicionar mais campos, sei lá, algo assim, então, era só incrementar aquele msm.Flwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Michel, seguinte, eu usei aquele form do vinicius e ele mesmo já incrementou os campos que eu preciso, ta certinho do jeito que era pra ser incrementado mesmo. Seguinte, eu fiz o teste com o form que ele me passou, o código que ele passou é esse: PHP [/tr][tr]<? // recebe os dados do formulário. $setor = $_POST['cboArea']; $assunto = $_POST['txtAssunto']; $nome = $_POST ['txtNome']; $fone = $_POST ['txtFone']; $mensagem = $_POST['txtMensagem']; $from = $_POST['txtEmail']; $nomeFrom = "$from"; if ($setor == "1") { $email = "webmaster@registranet.com.br"; } elseif ($setor == "2") { $email = "adriana@institutosaintlouis.com.br"; } elseif ($setor == "3") { $email = "ivania@institutosaintlouis.com.br"; } elseif ($setor == "4") { $email = "rubens@institutosaintlouis.com.br"; } $mensagem = "Nome: $nome \n"; $mensagem.= "Telefone: $fone \n"; $mensagem.= "E-mail: $from \n"; $mensagem.= "Assunto: $assunto \n"; $mensagem.= "Mensagem:\n".$_POST["txtMensagem"]; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $nomeFrom<$From>\r\n"; mail($email,$assunto,$mensagem,$headers); ?>[/tr] O erro que está dando quando eu envio o form, é esse: Warning: mail(): SMTP server response: 451 See http://pobox.com/~djb/docs/smtplf.html. in d:\web\institutosaintlouis\www\email.php on line 33A linha 33 que está dando pau no código, é essa: PHP [/tr][tr]mail($email,$assunto,$mensagem,$headers);[/tr] Kra, eu não sei mais o que eu faço, estou fazendo certinho (acredito) e não ta dando certo? o código para funcionar não seria esse acima que postei? Por favor, me ajude! um abraço! Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Este código está funcionando, sim: Inclusive no código fonte da msg, quando envia, ta td certo, confira: Return-Path: <michelspintor@terra.com.br>Received: from [unix socket] by conventos.terra.com.br (LMTP); Mon, 16 Aug 2004 17:41:24 -0300 (BRT)Received: from msp (unknown [201.0.65.157]) by conventos.terra.com.br (Postfix) with ESMTP id 33C5C34512 for <michelspintor@terra.com.br>; Mon, 16 Aug 2004 17:41:23 -0300 (BRT)Date: Mon, 16 Aug 2004 17:41:12 -0300Subject: ASSUNTOTo: michelspintor@terra.com.brFrom: Michel SP <michelspintor@terra.com.br>Message-Id: <20040816204123.33C5C34512@conventos.terra.com.br>X-Terra-Bucket: DesejadosX-Terra-Bucket-Rate: 1.00MIME-Version: 1.0Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1 Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 ahuauhhuauhahuaa,Putz Michel, verdade kra!sabe o que é, eu estou fazendo o teste no mesmo dominio(servidor) onde me solicitaram para alterar o form de asp para php, daí voce me falowm que no teu deu certo e tal, daí eu pensei, vou testar em outro dominio, e não é que funcionou!Mais só uma pergunta, porque neste dominio onde estava testando o form, porque não da certo?um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Ótimo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Mais só uma pergunta, porque neste dominio onde estava testando o form, porque não da certo?Sei ñ, teria q ver certo, pra saber o motivo disso.Flwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Valew Michel e Vinicius por me ajudarem e me aguentarem!!!!! huahuahuahuahuaabraços!!!Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Michel, seguinte...aproveitando o topico, vou precisar de mais uma ajuda sua, tipo, para que eu possa formatar o e-mail que eu recebo em meu e-mail como eu faria? por exemplo, estou recebendo o e-mai ltudo numa linha só: Nome E-mail Telefone e etc, eu queria dar uma quebra de linha no código, eu tentei dar um <br> mas eu pau na hora que eu enviei o form.Como eu faria para formatar dessa maneira e deixar o e-mail formatado com verdana 2?um abraço!Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Bem, isso ñ é nda de: 'PHP', apenas HTML msm, então é fácil, né??!!? Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 verdade, eu andei dando uma mexida aqui e consegui fazer pular de linha. ehehehemais uma vez obrigado!um abraço!Paulo Cardoso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 ehehehe, pular linha eu consegui, a unica coisa que da pau é quando eu tento por a fonte verdana 2 no código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Michel, como eu faço para deixar o e-mail na hora que eu recebi marcado, tipo, marcado de azul de uma maneira que a pessoa possa clicar no nome do e-mail e abrir uma nova mensagem para ele.Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Michel, como eu faço para deixar o e-mail na hora que eu recebi marcado, tipo, marcado de azul de uma maneira que a pessoa possa clicar no nome do e-mail e abrir uma nova mensagem para ele.entendi nda!!!! heheheMas isso é html, como disse, pega um editor de html qualquer q ele te passa isso.Flwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Não não, isso é é php mesmo, é um código simples que faz isso.tipo, eu quero deixar a seleção no e-mail digitado no form, por exemplo, quando voce linka um e-mail no dreamweaver voce não põe mailto:dasddsa@dds.com.br?então eu quero por isso no código fonte do e-mail, sendo assim ele vai deixar selecionado de azul meu e-mail na hora que eu receber no outlook, entendeu?é claro que no php eu não vou por esse mailto:dassds@dds.com.br e sim um código específico para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 msm coisa com php: PHP [/tr][tr]<a href=\"mailto:dassds@dds.com.br\">dassds@dds.com.br</a>[/tr] ñ sei se é isso, é isso ou algo assim. Flwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites