alex_tp 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2004 E daee people....O Delphi tem alguma função semelhante ao replace do VBScript no ASP?Aquela função que faz a troca de caracteres por outro que você defnir.Eu tenho um EDIT onde é colocado um valor real, ou seja, pode conter "," ... o que eu quero fazer é tipo dar um Replace na Vírgula e transformá-la em Ponto "."porque senão dá pau na instrução SQL.Valewww.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2004 Olá, tudo bem ? pq você não tem usar assim : procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);begin if Key = #65 then Key := #67end; Nesse exemplo substitui a letra A pela letra C Espero ter ajudado. Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex_tp 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 Olá, tudo bem ? pq você não tem usar assim : procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);begin if Key = #65 then Key := #67end;Nesse exemplo substitui a letra A pela letra CEspero ter ajudado.Henrique Porque quando eu puxo o valor já gravado no banco de dados ele me traz com a vírgula.Vamos supor que a pessoa não quer mudar o valor, só quer mudar a descricao do produto por exemplo... daí quando ela mandar inserir vai dar erro pelo fato de que no campo valor há uma "," .! :) entendeu....!!!Se alguém souber me avise por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 Olá, Outra coisa que você pode fazer tb é passar o valor digitado como parâmetro para uma Query, dessa forma não importa se ele tá com virgula ou ponto (configuração do Windows), ele sempre vai para o BD com o padrao do próprio banco. Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 no evento OnKeyPress do edit IF Key = ',' THEN key := '.'; ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Olá, Só pra responder a pergunta inicial sobre a função que tem no VBScript, o Delphi 7 ( não sei das outras versões ) possui uma função chamada : StringReplaceAbraço,Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex_tp 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2004 Olá, Só pra responder a pergunta inicial sobre a função que tem no VBScript, o Delphi 7 ( não sei das outras versões ) possui uma função chamada : StringReplaceAbraço,Henrique Valewww velho.. agora sim obtive a resposta que procurava! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites