Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Formulario de Email com Anexo

Recommended Posts

e aí pessoal, tudo bem....bom... não sei praticamente nada de PHP.1º - quero saber se coloco os códigos juntos, o FORM seguido do PHP...se não... como faço?tentei criar um arquivo html e outro php e coloca-los no servidor mas não funcionou.. meu servidor tem suporte para php e é um servidor pago....por favor me ajudem...Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Mto show este form !!!

Parabéns funcionou direitinhu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

 

Mas Preciso de um help!!! :(

 

Num site que eu tenho (em Linux) funcionou ótimo!

Só que eu quero colocar este form num outro site que eu tô trab que é em Windows e portanto este form deve ser em asp.

Alguém conhece um jeito prá eu fazer este form em asp???

 

Espero resposta.

 

 

Valewss! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !!!Como colocar uma barra de status no momento do upload do arquivo?Seja em porcentagem ou em kb , pois quando o arquivo é muito grande, não é possível saber quando vai terminar.sdsRodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas perguntas:

 

Onde eu configuro o smtp localmente?

pode ser usado um smtp grátis? Qual?

Como posso usar o servidor smtp para enviar esses emails?

<{POST_SNAPBACK}>

1. no php.ini, procure a linha: SMTP = localhost, e troque pelo servidor, ex: smtp.uol.com.br

2. tenho quase certeza que não existe smtp gratuito/aceite conexoes, por causa dos spammers...

3. voce pode instalar um servidor smtp na sua maquinha, ae o ip do servidor seria 127.0.0.1

 

abracos

 

Voce pode sugerir um programa smtp para testar em minha maq. ?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!Consegui a solução!Quem quiser ver acessa o link aki do forum:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=130049&st=0Bjus

Olá.Mto show este form !!!Parabéns funcionou direitinhu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Mas Preciso de um help!!! :( Num site que eu tenho (em Linux) funcionou ótimo!Só que eu quero colocar este form num outro site que eu tô trab que é em Windows e portanto este form deve ser em asp.Alguém conhece um jeito prá eu fazer este form em asp???Espero resposta.Valewss! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabyo e pessoal, estou com um problema o envio nao funciona corretamente pois o conteudo do que estaria em $msg e $cabecalho nao é capturado pelo email.php no comando mail (so vai "email@email.com.br" e "Formulário de Contato Enviado pelo Site") , minha rotina email.php ficou assim:

 

 

email.php

 

 

//pego os dados enviados pelo formulario

$nom = $_POST["nome"];

$emai = $_POST["email"];

$telefon = $_POST["telefone"];

$mensage = $_POST["mensagem"];

 

$msg = "$nom\n";

$msg .= "$telefon\n";

$msg .= "$emai\n";

$msg .= "$mensage\n";

 

$cabecalho = "Para: destinatario\n";

echo "$nom";

 

mail("email@email.com.br","Formulário de Contato Enviado pelo Site",$msg,$cabecalho);

echo"<h1 align=center>Muito obrigado, $nome</h1>";

echo"<p align=center>Agradecemos seu Contato.</p>";

?>

 

 

 

 

minha rotina que chama o email.php chama-se contato.php e nela tem-se o seguinte:

 

 

contato.php

 

 

...

<tr>

<td height="25"> </td>

<td valign="top"><font size="2"><strong>Nome:</strong></font></td>

<td colspan="4" valign="top"><form name="nome" method="post" action="">

<input name="nome" type="text" id="nome" size="45">

</form></td>

<td> </td>

<td> </td>

</tr>

<tr>

<td height="15"></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="22"></td>

<td valign="top"><font size="2"><strong>Telefone:</strong></font></td>

<td colspan="3" valign="top"><form name="telefone" method="post" action="">

<input name="telefone" type="text" id="telefone" size="20">

</form></td>

<td> </td>

<td> </td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="17"></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="22"></td>

<td valign="top"><font size="2"><strong>email:</strong></font></td>

<td colspan="3" valign="top"><form name="email" method="post" action="">

<input name="email" type="text" id="email" size="30">

</form></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="14"></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="22"></td>

<td valign="top"><font size="2"><strong>Mensagem:</strong></font></td>

<td colspan="2" rowspan="2" valign="top"><form name="mensagem" method="post" action="">

<textarea name="mensagem" cols="45" rows="4"></textarea>

</form></td>

<td> </td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="60"></td>

<td> </td>

<td> </td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="22"></td>

<td> </td>

<td> </td>

<td> </td>

<td> </td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

<td height="24"></td>

<td></td>

<td valign="top"> <form method="post" action="email.php">

<input type="submit" name="Submit" value="Enviar" >

</form></td>

 

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

<td></td>

</tr>

<tr>

...

 

 

 

 

o que posso fazer para solucionar?

 

Grato

 

Leonardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varios jeitos de fazer você pode pegar a extensao do arquivo e testar se é a que você quer deixar enviar

 

vou postar um exemplo usando http://br.php.net/getimagesize

 

$get = getimagesize($img);

if($get["mime"] == false)

{

echo "Esse arquivo nao é uma imagem valida";

exit;

}

 

esse exemplo permite somente imagens, agora para limitar só por jpg e gif pegue a extensao do arquivo

 

procure aqui no forum que tem varios exemplos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.Tendo o maravilhoso php do fabyo, consegui tudo q pedi a deus.So me falta uma coisa.Preciso incluir na mensagem enviada mais 4 ou 5 campos.Vou dar o exemplo de um campo que preciso:nome do campo por exemplo: loginja tentei fazer isto:$login = $_POST["login"];e la embaixo adicionar em: mail($email,$assunto,$mensagem, $headers,$login);o e-mail chega, mas o campo login nao vem.--------------------------------------------------------Ja tentei assim tb.$login = $_POST["login"];$msg = $logine la embaixo adicionar em: mail($email,$assunto,$mensagem, $headers,$msg);O e-mail tambem vai, e o campo login tb nao aparece no e-mail.--------------------------------------------------------Tenho certeza que no meu formulario, este campo chama login, e todos os outros campos que tentei tb tudo nome corretinho no $xxx = $_POST["xxx"];O que faço ??? Me ajudem por favor !!!So preciso enviar mais campos para o e-mail.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fábio,Bem aproveitando mensagens anteriores, deu tudo certo tudo funcionou, porém eu preciso acrescentar mais campos a esse formulário, ví que você mandou concatenar as com a variável mensaem, mas não entendi muito bem, apenas crio os campos no formulário e no arquivo envia.php, faço o que e onde?Se pouder dar essa força aí.E outra parabém pela matéria muito, mas muito útil mesmo.AbraçoAlex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro fabyo,Fui testar seu script porém nenhum e-mail chegou na minha caixa...Para eliminar qualquer dúvida quanto à configuração do SMTP, eu resolvi testar a função mail() diretamente, passando:mail("meuemail@meuprovedor.com.br","Assunto Teste","E-mail basico");Utilizando assim, recebi a msg...Creio que não há erros no meu SMTP entao, certo?Alguma sugestão?Obrigado.Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei o script e está a funcionar perfeitamente.Agora, quando eu acrescentei mais campos, por Ex: Morada, Data de Nascimento etc... ele dá erro...Se eu acrescenter tambem mais um campo de Anexo, ou seja, ter 2 campos para anexar ficheiro ele tambem dá erro...alguem me pode ajudar?URGENTE!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.