Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Formulario de Email com Anexo

Recommended Posts

MIME Multipurpose Internet Mail Extension (MIME) O MIME serve para que o servidor www informe no header dos dados a serem enviados como tratar os dados enviados.

Fábio, ola.Segfuinte: tenho um similar aqui, mas percebo que tto o que eu uso qto o que você construiu nao envia anexo /corpo msg para webmail ( nem webmail do proprio dominio nem externo:ig, hostmail, etc...)Porque da certo quando se encaminha para receber via Outlook e nao da certo via webmail?você sabe por que ? GrataAbcs []Adriana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigada por responder..Mas eu envio direto pro servidor,eu não tenho instalado aqui localmente nada de php.Procede neste caso tb?So reforçando : O smtp funciona perfeito , repito, para recebimento de outlook em servidor proprio ( do dominio) e outros .

só configurar no php.ini um smtp valido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço para já deixar configurado o endereço de e-mail para onde quero que vá o e-mail com o anexo, e tirar o campo "para" do formulário? Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar?tipo esta ocorrendo o seguinte erro comigoemail invalido mas esse email funciona perfeitamentecomo resolver isso????e sim to com a mesma dúvida da chris.cgflows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Script !!!Gostaria de saber se há alguma maneira de colocar um progress bar para as pessoas saberem quanto falta para terminar o upload do arquivo.Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não consigo adicionar mas campos eles não veem por e-mailestou postando meu arquivo envia.php<?php//pego os dados enviados pelo formulario$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$mensagem = $_POST["mensagem"];$assunto = $_POST["assunto"];$email_from = $_POST["email_from"];$msn = $_POST["msn"];$celular = $_POST["celular"];$msn = $_POST["msn"];$ddd = $_POST["ddd"];$telfixo = $_POST["telfixo"];$dddt = $_POST["dddt"];$telt = $_POST["telt"];//formato o campo da mensagem$mensagem = wordwrap( $mensagem, 50, "<br>", 1);//valido os emailsif (!ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)){echo"<center>Digite um email valido</center>";echo "<center><a href=\"java script:history.go(-1)\">Voltar</center></a>";exit;}if (!ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email_from)){echo "<center>Digite um email valido</center>";echo "<center><a href=\"java script:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>";exit;}$arquivo = isset($_FILES["arquivo"]) ? $_FILES["arquivo"] : FALSE;if(file_exists($arquivo["tmp_name"]) and !empty($arquivo)){$fp = fopen($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"rb");$anexo = fread($fp,filesize($_FILES["arquivo"]["tmp_name"])); $anexo = base64_encode($anexo); fclose($fp);$anexo = chunk_split($anexo); $boundary = "XYZ-" . date("dmYis") . "-ZYX"; $mens = "--$boundary\n"; $mens .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n"; $mens .= "Content-Type: text/html; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n"; //plain $mens .= "$mensagem\n"; $mens .= "--$boundary\n";$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n"; $mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo["name"]."\"\n"; $mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; $mens .= "$anexo\n"; $mens .= "--$boundary--\r\n"; $mens .= $telfixo."<br />";$mens .= $dddt."<br />";$mens .= $telt."<br />";$mens .= $celular."<br />";$mens .= $msn."<br />";$mens .= $ddd."<br />";$headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; $headers .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n"; $headers .= "$boundary\n";//envio o email com o anexo mail($email,$assunto,$mens,$headers); echo"Email enviado com Sucesso!"; }//se nao tiver anexoelse{$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n";//envia o email sem anexomail($email,$assunto,$mens,$headers); echo"Email enviado com Sucesso!"; } ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Alguém pode me ajudar?

Eu acrescentei mais campos e o e-mail é enviado direitinho... só que... não vai o anexo :(

Aparece o nome do anexo no e-mail abaixo dos dados preenchidos e depois aparece aquele tanto de caracteres bagunçados...

E nessa parte do código eu acredito que não mexi... deve ser alguma coisa relacionada à codificação...

Eu testei com o gmail e hotmail.

 

Ta aí o código:

 

<?

 

$destino = "contato.ceua@gmail.com";

$assunto = "Cadastro de Teatro";

 

$nome = $_POST["nome"];

$endereco = $_POST["endereco"];

$ddd = $_POST["ddd"];

$telefone = $_POST["telefone"];

$cidade = $_POST["cidade"];

$estado = $_POST["estado"];

$contato = $_POST["contato"];

$website = $_POST["website"];

$email = $_POST["email"];

$orkut = $_POST["orkut"];

$informacoes = $_POST["informacoes"];

 

$arquivo = isset($_FILES["arquivo"]) ? $_FILES["arquivo"] : FALSE;

 

if(file_exists($arquivo["tmp_name"]) and !empty($arquivo)){

 

$fp = fopen($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"rb");

$anexo = fread($fp,filesize($_FILES["arquivo"]["tmp_name"]));

$anexo = base64_encode($anexo);

 

fclose($fp);

 

$anexo = chunk_split($anexo);

 

$boundary = "XYZ-" . date("dmYis") . "-ZYX";

 

$mens = "--$boundary\n";

$mens .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n";

$mens .= "Content-Type: text/html; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n"; //plain

 

$mens .= "Nome: $nome\n";

$mens .= "Endereco: $endereco\n";

$mens .= "DDD: $ddd\n";

$mens .= "Telefone: $telefone\n";

$mens .= "Cidade: $cidade\n";

$mens .= "Estado: $estado\n";

$mens .= "Contato: $contato\n";

$mens .= "Website: $website\n";

$mens .= "E-mail: $email\n";

$mens .= "Orkut: $orkut\n";

$mens .= "Informacoes: $informacoes\n";

 

$mens .= "--$boundary\n";

$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n";

$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo["name"]."\"\n";

$mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n";

$mens .= "$anexo\n";

$mens .= "--$boundary--\r\n";

 

$headers = "MIME-Version: 1.0\n";

$headers .= "Cadastro de Teatro - Remetente: \"$nome\" <$email>\r\n";

$headers .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n";

$headers .= "$boundary\n";

 

//enviar o email com o anexo

mail($destino,$assunto,$mens,$headers);

 

require "../../../header.php";

echo '

<p id="sucesso">

Obrigado por cadastrar o seu grupo. Estas informações irão passar por uma moderação e em breve estarão disponíveis na lista de teatro.

</p>

 

<br />

';

require "../../../footer.php";

}

 

 

//enviar o email sem anexo

 

else {

 

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";

$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

$headers .= "Cadastro de Teatro - Remetente: \"$nome\" <$email>\r\n";

 

$mensagem = "Nome: $nome\n";

$mensagem .= "Endereco: $endereco\n";

$mensagem .= "DDD: $ddd\n";

$mensagem .= "Telefone: $telefone\n";

$mensagem .= "Cidade: $cidade\n";

$mensagem .= "Estado: $estado\n";

$mensagem .= "Contato: $contato\n";

$mensagem .= "Website: $website\n";

$mensagem .= "E-mail: $email\n";

$mensagem .= "Orkut: $orkut\n";

$mensagem .= "Informacoes: $informacoes\n";

 

mail($destino,$assunto,$mensagem,$headers);

require "../../../header.php";

echo '

<p id="sucesso">

Obrigado por cadastrar o seu grupo. Estas informações irão passar por uma moderação e em breve estarão disponíveis na lista de teatro.

</p>

 

<br />

';

require "../../../footer.php";

}

 

?>

 

Muito obrigada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum trecho pronto para uma "Auto-resposta"?

Tá perfeito, com auto-resposta, pau em todos os outros formularios.

 

 

Como deixar padrao o E-MAIL de destino?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Caro amigo Fabyo, muito obrigado por disponibilizar o script Formulario de Email com Anexo. esta funcionando perfeitamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Não querendo abusar da sua boa vontade tenho uma duvida http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif por que só funciona no POP3 e não no webmail . Quando envio por meio do webmail, o email é enviado com sucesso, mas o e-mail nunca chega no local de destino.

 

Obrigado ...

 

Rui... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explica melhor o que você ta fazendo porque POP3 recebe emails, e SMTP envia

 

POP3 = POP quer dizer "protocolo de agência de correio" (post office protocol). O "3" significa a versão

 

para enviar emails usa SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) e o protocolo usado no sistema de correio eletrônico na arquitetura Internet TCP/IP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explica melhor o que você ta fazendo porque POP3 recebe emails, e SMTP envia

 

Caro amigo Fabyo, :o minhas desculpas, fiz uma pergunta sem sentido.

 

O formulario é preenchido corretamente, com algus emails ele funciona perfeitamente, ( emails configurados no outlook, yahoo funcionan perfeitamente no gmail aparece como spam, quando um e-mai é enviado para o hotmail ele é enviado com sucesso mais não chega no destino especificado.

 

Estou fazendo um site, estou pretendendo colocar um link para os usuarios enviarem e-mails um para outro direto do site caso tenhan email no yahoo, gmail, hotmail ... etc .

 

Agradeço muito, se puder me ajudar neste problema.

se não puder obrigado da mesma forma.

 

ja deu uma grande ajuda disponibilizando o formulario.

 

 

Muito obrigado novamente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom código, testei e deu certo, mas eu gostaria que o campo "PARA" fosse escondido, que o usuario naum tivesse como digitar, mas sim já ir para meus e-mails da empresa.tem como?!e outra coisa, como fasso para a confirmação aparecer na mesma janela e os campos se limparem automaticamente?!OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus alguem responde isso: Como faço para já deixar configurado o endereço de e-mail para onde quero que vá o e-mail com o anexo, e tirar o campo "para" do formulário?por favor to precisando muuuuito!! obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo formulario, mas tive um probleminha a imagem não aparece no e-mail e sim apenas o X de imagen indesponivel como se fosse um atalho pois o temanho e de 1 byte.Ajudem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoas do forum!?!kara... estou com um problemão e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar?!?!?!estou fazendo um site em flash... e preciso fazer um form de email com anexo... e eu estou quebrando a cabeçaestava tentando utilizar a classe FileReference do AS2 pra anexar arquivos em um form de phpmas não estou conseguindo.... alguém sabe se da pra fazer isso ??????ou eu to viajando!!!sou novato em AS e phppor favor!!!!!!!!!!!! alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.