Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rick_simmons

Curso - 01 - Primeiro Algoritmo

Recommended Posts

Ola pessoal... nao sei se posso postar isso... caso naum puder desconsiderem, mas eu gostaria de deixar um exercicio para todos.....lá vai... ótimo exercicio de algoritmo.....mas em algoritmo, não em portugol....Imaginei um robô. Ele inicialmente caminha para frente, se ele encontrar uma parede, deve tentar virar para a direita e se em 5 passos encontrar parede, ele deve virar para a esquerda. Tá aí o exercicio, prometo que vcs vao quebrar a cabeça.... daqui uns dias dou a resposta....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas em algoritmo, não em portugol....

Como assim? O Portugol é uma maneira de expressar um algorítmo. Outras maneiras seriam através de uma linguagem de programação, fórmulas matemáticas, sentenças em algum idioma, etc. Qual seria a maneira então?

Imaginei um robô. Ele inicialmente caminha para frente, se ele encontrar uma parede, deve tentar virar para a direita e se em 5 passos encontrar parede, ele deve virar para a esquerda.

Esquerda da posição atual dele ou esquerda da posição de frente para a parede (que antes ele optou por virar para a direita)? Se for da posição atual dele ele vai travar em uma quina de um quarto, por exemplo.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!Muito bala os tokes..mais vai um toke aew..pa kem tah iniciando como eu eu...veja os fluxogramas...te dah uma idea....eh otra coisa....minha ótica eh otra apartir deles..anties não conseguia intender!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo...to começando a estudar essa de algoritimo mesmo...e assim, to meio atrasado em relação a tudo que começaram a dizer aemais se eh pra entender tem que perguntar e fazer o proposto...então...fiz o 1º algoritimo proposto...gostaria que analisassem e me desse uma posição sobre o mesmo.se ta errado o que poderia ter q naum coloqueime deem uma luz!desde já agradeço a todos!algoritimo que oriente um robô a fazer arroz tradicional.-inicio-pegue uma caneca-pegue um escorredor-pegue arroz-messa 2 canecas de arroz-leve ate a pia-abra a torneira-lave o arroz--se terminou-feche a torneira-pegue a panela-pegue 3 dentes de alho-descasque os dentes-depois pegue o soquete-soque bem os alhos-acenda o fogão-ponha a panela no fogao-acenda o fogo-pegue o oleo-jogue um pouco dentro da panela-espere o alho dorar-coloque o arroz-mexa-quando o arroz estiver querendo grudar na panela-pegue uma vasilha-leve-a ate a pia-abra a torneira-encha a vasilha-leve-a ate a panela-jogue a agua dentro da panela-mexa um pouco-espere ate a agua secar--senão terminou-volte a lavar o arroz-depois continue de onde parou-e va ate o fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal... nao sei se posso postar isso... caso naum puder desconsiderem, mas eu gostaria de deixar um exercicio para todos.....lá vai... ótimo exercicio de algoritmo.....mas em algoritmo, não em portugol....Imaginei um robô. Ele inicialmente caminha para frente, se ele encontrar uma parede, deve tentar virar para a direita e se em 5 passos encontrar parede, ele deve virar para a esquerda. Tá aí o exercicio, prometo que vcs vao quebrar a cabeça.... daqui uns dias dou a resposta....

alguem poderia resolver esse algoritmo pra mim?* Você está fazendo uma pequena pesquisa entre 30 habitantes de uma cidade. Elabore um algoritmo que colete o sexo e salário dos 30 habitantes. A seguir, informe a quantidade de homens da pesquisa e a percentagem do total de mulheres com salário até R$ 800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

como o robo vai saber onde esta a caneca o escorredorenfim , são informações que deveriam ser dadas ate para uma pessoa que esta passando una dias em sua casa e nao sabe aonde você guarda as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o exercício do arroz tradicional e consigo fazer o outro também, mas gostaria de mostrar o do arroz para vocês avaliarem se tá certo, ou senão, o que falta, se eu estou exagerando ou se falta algo. Por favor me digam, eis aí o exercício:- Vá até a conzinha.- Pegue o pote de arroz na pratelheira.- Abra-o.- Pegue a quantidade necessária.- Feche-o.- Coloque-o na pratelheira.- Ponha o arroz numa escorredeira.- Lave bem o arroz.- Espere a água escorrer.- Pegue uma panela.- Abra o armário.- Pegue o oléo.- Despeje a quantidade necessária de óleo na panela.- Guarde o óleo.- Feche o armário.- Ponha a panela no fogão.- Ligue o fogo.- Pegue a escorredeira com o arroz.* Senão:- Abra a geladeira.- Pegue cebolas.- Pegue alhos.- Feche a geladeira.- Corte a cebola.- Jogue na panela.- Corte o alho.- Jogue na panela.- Frite-os por um tempo.* Senão:- Mecha o arroz por 1 minuto.- Abra o armário.- Pegue uma vasilha.- Feche o armário.- Abra a torneira.- Encha a vasilha de água.- Feche a torneira.- Despeje a água da vasilha na panela.- Espere 10 minutos.- Desligue o fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

IHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....FIZ meu primeiro programinha no VisuALG...calculadore do Away....hauhauahuahua!!!

var
n1,n2,o:inteiro
r:real
inicio

escreva(" Escreva um numero ")
leia(n1)
escreva(" Escreva outro numero ")
leia(n2)
escreval(" Digite uma opção ")
escreval(" opção 1: Adção ")
escreval(" opção 2: Subtração ")
leia(o)
escolha o
caso 1
   r<-n1+n2
caso 2
   r<-n1-n2
outrocaso
   escreva("sua mula nao temos essa opção! ")
   r<-0
fimescolha
escreva("O resultado é ",r)

fimalgoritmo

tou aprendendo A muleke....!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe...ja estou fazendo outro ja...hehehehe...fazendo um tipo:

notas de alunos e resultado final para aprovação...media total (/3) ou (/2)...forum ta ajudando e mUUUUito livro bom pra baixar tbm ajuda hehehehe!!!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue fazer esse?

Faça um programa que utilize 3 vetores com tamanho 6. O programa deve ler os dois primeiros vetores

e armazenar no terceiro vetor a soma quando a posição for impar e a multiplicação quando a posição for par.

No fim deve-se exibir o resultado armazenado no vetor de resultado.

Ex.: vetor1[1,1,3,3,4,4]

vetor2[2,2,5,5,0,0]

resultado[3,2,8,15,4,0]

Compartilhar este post

Link para o post

Como firacaria esse algoritmo?

Alguem sabe?

Uma empresa, para emitir a sua folha de pagamento mensal, trabalha com os
seguintes dados:
Relativos ao Sistema de Pagamentos
• Valor da Hora Normal = R$ 8,00
• Valor da Hora Extra = R$ 9,50
• Valor do Acréscimo por Dependente = RS 2,50
Relativos a cada Funcionário• Número de Identificação
• Nome
• Número de horas normais trabalhadas
• Número de horas extras trabalhadas
• Número de dependentes
O cálculo do salário de cada funcionário é feito em 3 etapas:

Etapa 1 : Cálculo do Salário Bruto
SALARIO BRUTO = Valor Total de Horas Normais + Valor Total de Horas
Extras + Valor Total de Dependentes

Etapa 2 : Descontos
Todos os funcionários são isentos de imposto de renda, e descontam 5%
do salário bruto para o INSS.

Etapa 3 : Salário Líquido
SALARIO LÍQUIDO = SALARIO BRUTO - DESCONTO
Escrever um algoritmo que leia os dados referentes ao funcionário, calcule e escreva o
salário líquido do funcionário da empresa.

Obs.: Além do salário líquido, escreva o número de identificação e o nome do funcionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.