pezinho46 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Gostaria de saber onde posso encontrar material passo a passo para criar uma intranet para uma instituição de ensino? gostaria de saber se PHP é uma boa escolha e se o melhor banco para se trabalhar com php nessa ocasião seria o MYSQL ou INTERBASE??se alguem puder me ajudar pois é meu projeto de conlcusão de curso!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2005 Os passos são simples, procure por instalação do apache, php e mysql e pronto, teu server já está ok, só restará desenvolver a página.Os clientes apontarão no explorer para o ip ou nome da máquina na rede.O mysql é uma boa escolha, mas se quiser algo mais robusto vai de postgree ou firebird. Interbase não é free. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 Simples, rápido e facil, é instalar e utilizar, ja deixa tudo configurado direitinho, sem falar que agiliza muito o trabalho Se tiver afim de tentar, minha dica é esse. WAMP5 1.4.4 Ele vem com: [*]Apache 1.3.33 [*]PHP 5.0.4 + PECL [*]SQLitemanager [*]MySQL 4.1.10a [*]Phpmyadmin 2.6.1 (Português) Ele tem 21 Mb, mas é o melhor, facil de utilizar, você configura, com 2 cliques se faz muita coisa. Olha os menus ai. Menus Repare, você entra no phpmyadmin, diretório do site, localhost, configura o apache, o php.ini e etc. Tudo com 2 cliques E a tela de Localhost Localhost Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 Projeto equivalente ao mencionado acima: AppServ http://www.appservnetwork.com/ Conteúdo do Pacote na versão 2.5.4a: - Apache 2.0.54 - MySQL 4.1.12a - PHP 5.0.4 - phpMyAdmin-2.6.2pl1 - MyODBC-3.51.11-2 Add-Ons: - Drupal, Mambo, Moodle, phpBB, PHP-Nuke, WordPress, ZendOptimizer, ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites