kika 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2005 Gostaria de saber como fazer no Flash quando a mão do mouse passa por cima do botão aparecer a palavra Clique aqui. No Dreamweaver tem o ALT no inspetor de propriedades. E no Flash como faz?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 5, 2005 Hmm, vai ter que fazer na mão, faz assim: Desenhe um retangulo no palco que será o fundo da sua caixa, selecione ele, aperte F8 e transforme-o num movieclip, feito isso de 2 cliques para entrar na timeline do movieclip, mais uma vez selecione o retangulo e salve denovo como movieclip, você vai dar o nome de instancia pra esse movieclip de "fundo" sem aspas. Depois disso adicione mais um layer a esse movieclip e coloque nele um campo de texto dinamico com o nome de instancia de "campo" tambem sem aspas, clique no campo de texto, depois clique em character e marque pelo menos os caracteres de caixa alta, baixa, numerico e acentuações. Agora volte para a timeline principal, de o nome de instancia pro movieclip de tooltip, agora nas ações do movieclip coloque essa ação: onClipEvent(load){ this.startDrag(true); // faz ela grudar ao mouse this.swapDepths(200);// define o nível pra 200 pra ficar por cima de tudo this._visible = 0; // deixa invisivel quando começar } Agora nos botões você vai fazer assim: on(rollOver){ _root.tolltip.campo.text= this.nome; _root.tolltip.campo.autoSize = true; _root.tolltip.fd._width = _root.tolltip.campo._width + 2; _root.tolltip._visible = 1; } on(rollOut){ _root.tolltip._visible = 0; } tenta ai, se não conseguir poste novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2005 Valeu Carneirinho, vou tentar fazer, depois posto aqui dizendo se consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2005 Carneirinho, Eu fiz, funcionou +-....aparece o retangulo, mas não aparece o texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VBA 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2005 o carneirinho ta afiado hj hein rss.... muito boa explicação..[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 5, 2005 Oi Kika, verifica 2 coisas, primeiro se o texto não esta da mesma cor que o fundo, e tambem se no campo de texto dinamico você clicou em character e importou os 4 primeiros itens, pelo menos as caixas baixas e altas do texto, se quiser tb poste o fla ai que dou uma olhada no que você pode ter feito errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Eu já verifiquei isso q você falou e já havia feito e nem assim funcionou.Vou explicar como está o meu .FlaNa Cena 1....só tem uma camada, com o botão, o retangulo e o texto (esses 2 estão juntos)Botão --> Qd clico nele só tem ele no estado pra cimaClipe de Filme (retângulo) --> Qd clico nele duas vezes, vejo a camada 1 e 2, onde a camada 1 é o retângulo e a Camada 2 o texto. Quando clico no retângulo novamente, só aparece ele e somente 1 camada.No final de tudo fiquei com: Cena1 - Simbolo1 - Simbolo2E nas ações escrevi o código como você postou e corrigi em alguns lugares q você escreveu tooltip e tolltip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Tentei fazer de novo e consegui, descobri onde estava errando...eu estava colocando o texto no Clipe de Filme 1 e não no Clipe de Filme 2Agora eu gostaria só de uma alteração, não queria que aparecesse o retângulo, gostaria q mostrasse somente o texto. Como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Não sei se fiz certo, mas consegui fazer....apaguei o retângulo dos clipes de filme e só aparece o texto agora como eu queria.Muito obrigada pela ajuda :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Desculpe sobre o erro de digitação kika, não estou entrando a noite pois estou com problemas de conexão em casa, porisso esto respondendo só agora, postei aqui de cabeça sem fazer a caixa de texto, então desculpe por trocar o tooltip por tolltip e etc, só agora notei, ainda bem que conseguiu fazer tudo abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2005 Muito obrigada....você me ajudou muuito, alias tem salvado muita gente..rsrsrsBjs :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nettotma14 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Estou com um arquivo *.sfw que quando clica em um menu, cham outro swf no meio... e nesse swf eu coloquei essa paradinha de simulação do alt="" no dreamweaver.. mais quando ele se abre sobre o swf interno.. nao funfa... pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Coloca essa ação no primeiro frame do swf que tem a ação do alt this._lockroot = true; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nettotma14 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Desculpa carneirinho.. poderia me explicar mais detalhado. eh que comecei a mexer no flash a pouco tempo hehese voce quizer eu mando o .fla pra voce ve se pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 abre o fla, clica no primeiro frame, dai abre o painel de ações e escreve la bem assim: this._lockroot = true; dai você testa e me fala se deu certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nettotma14 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2005 Tu és o cara.. funcionou perfeito.. valeu mesmoooObrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 Fala carneirinho.. blzura garoto..Mais uma vez.. parabéns pela explicação... você realmente conhece bem o flash e sabe oq faz...Tava dando uma olhada no tópico e fiz aqui tb, só que quando passo o mouse no botão, o campo vem como undefined... pq isso tá acontecendo... fiz exatamente como explicou...coloquei a instância certinha do campo... até confirmei pra ver se eu tinha colocado como variável mas estava realmente na instância do campo... Se puder responder .. agradeceria muito.Grande abraço.Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 posta seu fla ai pra eu dar uma olhada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 opa... ai vai o link FLA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 tem essa linha que pega uma variável nome que você deveria declarar no movieclip: _root.tolltip.campo.text= this.nome; ficaria assim: // acoes pra ficar vibrando onClipEvent(load) { nome = "agonia"; var x = 1; // ou um valor diferente var y = 1; // ou um valor diferente } ai no tolltip ele apareceria "agonia", mas da pra você ter um retorno direto disso ja que a função não é um prototype e nem receve parametros, mais fácil você colocar assim direto: _root.tolltip.campo.text= "aqui seu texto"; sempre entre aspas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites