Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lu737

timeline

Recommended Posts

oi, tenho um motiontween. tem como fazer com q qndo chegue no final ele volte automaticamente (corra no timeline de trás pra frente)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa , isso é muito interessante, teria como você explicar o código .

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai não deixa de ser um if, onde primeiro você chega a condição, se for verdadeiro, ele executa o primeiro bloco (do meio) e se for falso, (else) ele executa o ultimo bloco, olha o exemplo:

onEnterFrame = function(){

condição é verdadeira? executa se for verdadeira: executa se for falsa);

}

exemplo:

i = 1; // declara a variavel i com o valor 1

onEnterFrame = function(){

i < 10? trace(i+ " é menor que 10"): trace(i + " é maior ou igual a 10");

i++; // soma 1 ao i a cada enterFrame

}

então no caso acima eu criei um enterframe que ele vai chamar a função o numero de vezes que seu fps foi colocado, por exemplo se foi colocado a 20 fps ee vai executar a função 20 vezes por segundo, então ele esta perguntando no primeiro loop se o i é menor que 10, então enquanto ele for menor ele vai executar a ação do meio entre o ? e : , quando ele não for mais menor que 10 ele vai executar o segundo.

No caso da timeline nós estamos pedindo pra ela voltar um frame enquanto ela for maior que 1, pois quando chegar a 1 já não é maior que 1, ai no else coloquei o delete onEnterFrame para ele parar a ação, pois se continuar processando mesmo que ja esteja no frame 1, alem de consumir memória ele vai dar um bug quando quiser usar o play(); nesse movieclip, pois o play vai mandar a timeline pra frente, porem ação ainda estará chamando o prevFrame(); , bom... é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferradão essa linha de código hehe. demorei 1 poco pra aprender....Sintaxe:expressão ? expressão2 : expressão3Então:enquanto o frame for maior que 1 ele retrocede.Só que quando ele chega ao primeiro ele deleta o que?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ferradão essa linha de código hehe. demorei 1 poco pra aprender....

Sintaxe:

expressão ? expressão2 : expressão3

Então:

enquanto o frame for maior que 1 ele retrocede.

Só que quando ele chega ao primeiro ele deleta o que?

vlw

<{POST_SNAPBACK}>

Vlw Carneirinho, você foi mais rapido do que eu e me respondeu antes mesmo de perguntar :D você é o kra hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.